Política

Capixabas se algemam na Câmara dos Deputados para pedir impeachment de Dilma

Manifestantes de todo o país estão acampados em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Objetivo do “camping” na Capital Federal é aguardar o afastamento da presidente Dilma

Manifestantes utilizaram traje esporte fino para não serem barrados na Câmara Foto: Divulgação

Integrantes capixabas do movimento “Fora, Dilma” foram nesta quarta-feira (28) à Câmara dos Deputados e receberam ajuda de parlamentares para entrar com algemas. O objetivo do protesto foi manter-se algemados até chamar bastante a atenção. E foi o que aconteceu.

Segundo Alberto Campos, do movimento “Fora, Dilma!”, de Vitória, manifestantes de todo o país estão acampados em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Mesmo sem estar com os outros manifestantes, Campos explicou o objetivo do “camping” nos gramados em frente ao Poder Legislativo na Capital Federal.

“Eles estão acampados lá até Dilma sair”, resumiu Alberto Campos.

Mas para que o protesto tivesse sucesso dentro da Câmara dos Deputados, os manifestantes contaram com uma “forcinha extra”.

“Como os parlamentares não precisariam passar por detectores de metais e os manifestantes seriam submetidos ao aparelho, os deputados entraram com as algemas. Quando chegaram lá dentro, os manifestantes conseguiram se algemar”, explicou Alberto Campos.

Campos contou ainda que quando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), passou por eles, todos o pressionaram para que defira os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“A ideia é cada vez mais promover manifestos relâmpagos, sem avisar à imprensa”, disse Alberto Campos.

Ele disse que os capixabas que estão em Brasília contam como a segurança da Câmara tem tentado bloquear o envio de informações para fora da Casa.

“Estão nos censurando. Estão conseguindo derrubar algumas redes sociais. Apenas algumas imagens conseguem furar o bloqueio”, disse ele.

Pontos moeda