Política

Aladim Cerqueira é o novo secretário estadual do Meio Ambiente

Com nomeação prevista para ser publicada no Diário Oficial ainda nesta semana, Aladim irá ocupar o cargo deixado pelo procurador do Estado, Rodrigo Júdice

Novo secretário de Meio Ambiente Foto: Carlos Conti/Prefeitura de Aracruz

O engenheiro agrônomo Aladim Fernando Cerqueira aceitou o convite do governador Paulo Hartung (PMDB) para ser o novo secretário de Estado de Meio Ambiente. Sua nomeação está prevista para ser publicada no Diário Oficial ainda esta semana. 

Ele irá ocupar o cargo deixado pelo procurador do Estado, Rodrigo Júdice, que solicitou sua saída para concorrer a uma vaga de juiz eleitoral. “Estou animado para voltar a fazer parte da equipe do governador Paulo Hartung e já na sexta-feira participo das discussões de planejamento”, afirmou.

Aladim Fernando Cerqueira tem 50 anos e é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre. Também é mestre em Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), além de já ter desenvolvido trabalhos no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Tornou-se servidor efetivo por meio de concurso público pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e já assumiu o cargo de subsecretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário. Desde 2013, atuava como secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz. 

Pontos moeda