Política

Confira as 10 frases mais polêmicas de Donald Trump

Uma das mais recentes foi sobre o aquecimento global, em que ele disse se tratar de uma "balela" e ainda afirmou que as armas nucleares são problemas mais importantes

O republicano é conhecido por disparar frases polêmica Foto: Reprodução

"Isso poderia ser o maior cavalo de Troia [vírus] de todos os tempos", disparou o republicano Donald Trump sobre os refugiados no Estados Unidos. A frase polêmico foi dita durante a campanha do magnata, que assume a presidência dos EUA nesta sexta-feira (20).

O político é conhecido por disparar frases polêmicas e não medir esforços para deixar claro a opinião sobre os assuntos mais delicados.

Uma das mais recentes foi sobre o aquecimento global, em que ele disse se tratar de uma "balela" e ainda afirmou que as armas nucleares são problemas mais importantes.

>> Confira as frases polêmicas

Refugiados

Durante a campanha, o presidente dos Estados Unidos disse diversas frases em ataque aos refugiados. Em uma delas, o republicano afirmou que eles representam uma ameaça terrorista: "Centenas de refugiados, que vêm de territórios e dos países mais perigosos da terra, não? Temos de pôr fim a essa prática". 

E continuou: "Não sabemos nada deles. Isso poderia ser o maior cavalo de Troia de todos os tempos".

Aborto

O republicano deixou claro em diversas entrevistas e durante a campanha sua posição contrária ao aborto. Ele acredita que a atitude deveria ser ilegal e defende “alguma forma de punição” para mulheres. Trump apoia a medida somente em casos de “estupro, incesto e quando a vida da mãe está em perigo”. 

Veja o trecho: "Se o Congresso chegar a aprovar uma legislação que proíba o aborto e as cortes federais respaldarem essa lei, ou até mesmo se um estado proibir um aborto sob leis locais, o médico ou qualquer outra pessoa que realizar este ato ilegal em uma mulher deve ser responsabilizado, não a mulher".

Imigração 

Sobre os imigrantes, o magnata aposta na criação de um muro na fronteira dos EUA com o México para reduzir a imigração legalizada e acabar com a política de Obama com relação aos imigrantes que estão no país sem documentos.

"Temos que ser duros, vamos ter padrões rígidos... Se uma pessoa não pode provar o que tem de ser capaz de provar, ela não virá para este país".

O republicano virou meme nas redes sociais Foto: Reprodução

Mulheres

Um áudio de Trump vazou e mostrou o republicano se referindo às mulheres com termos vulgares sobre apalpar, beijar e tentar manter relações sexuais: “Quando você é uma estrela, elas deixam você fazer essas coisas”.

Ainda no áudio, ele conta que tentou seduzir uma mulher: “Eu dei em cima dela e fracassei. Admito. Mas eu tentei transar com ela e ela era casada. Eu dei em cima dela com tudo. Ela queria comprar móveis e eu a levei. Então eu disse: ‘vou te mostrar onde tem uns bons móveis".

E continuou: "Eu dei em cima dela como (se ela fosse) uma piranha, mas não consegui. Ela era casada”, afirma.

O áudio foi publicado pelo The Washington Post.

Atriz Arianne Zucker

Ainda no áudio vazado, o presidente Trump falou sobre a atriz Arianne Zucker: "Vou comer umas balinhas, caso eu comece a beijá-la. Sabe, eu sou atraído automaticamente pelas belas, eu só começo a beijá-las. Eu nem espero”.

Aquecimento Global

Para o magnata, o aquecimento global não passa de "balela". Ele chegou a criticar a política de Obama e afirmou que outros problemas, como as armas nucleares, são maiores que o fenômeno global.

"Eu não acredito que devemos colocar em perigo as empresas dentro do nosso país", disse à CNN. 

Vladimir Putin

O magnata deixou claro que admira o presidente russo Vladimir Putin durante uma entrevista. Na ocasião, inclusive, ele apontou que se relacionaria bem com o político: 

"Eu provavelmente iria me dar muito bem com ele. Não acho que teria o tipo de problemas que estamos enfrentando agora".

Homicídios

Para Trump, restringir o uso de armas de fogo não resolve a situação dos assassinatos em massa. O republicano acredita que "o governo não tem se meter em dizer que tipos de armas de fogo são boas nem definir se pessoas honestas devem ser autorizadas a portar armas".

Armas nucleares

O republicano já demonstrou preocupação no que diz respeito às armas nucleares. Certa vez, ele chegou a comparar o assunto com o aquecimento global e criticou o modo de Barack Obama conduzir a questão no governo. Confira:

"As armas nucleares são o maior problema para o mundo, não o aquecimento global como defende o presidente Barack Obama".

Pontos moeda