Política

Hartung visita obras do Aeroporto de Vitória nesta segunda-feira

A Infraero informou no mês de janeiro que as obras de construção do novo Terminal de Passageiros e Sistema de Pistas e Pátios do Aeroporto de Vitória estão com o cronograma em dia

Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung  Foto: Divulgação/Governo

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), visitará as obras do Aeroporto de Vitória na manhã desta segunda-feira (20), às 9 horas. Cerca de 50% das obras já foram concluídas e a previsão é de que terminem em 2017.

Foram convidados membros do Poder Executivo Estadual, Federações (Indústria, Comércio, Transporte, Agricultura e Movimento ES em Ação), bancada Estadual e Federal (deputados e senadores), além dos prefeitos dos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.Também foram convidados membros do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Publico e Assembleia Legislativa.

As obras

A Infraero informou no mês de janeiro que as obras de construção do novo Terminal de Passageiros e Sistema de Pistas e Pátios do Aeroporto de Vitória estão em andamento e com o cronograma em dia. Até dezembro de 2016 foram executados 50% dos trabalhos previstos.

Conclusão das obras está prevista para setembro deste ano Foto: TV Vitória

Ao todo, R$ 533,3 milhões serão investidos no empreendimento, que também conta com aproximadamente 800 trabalhadores. Todo o valor que será necessário para a conclusão da obra, previsto para setembro deste ano, foi garantido pelo presidente Michel Temer.  

Segundo o órgão, no momento, estão sendo executadas a Central de Utilidades – onde ficarão os sistemas de climatização, abastecimento de água e fornecimento de energia, as instalações elétricas, hidrossanitárias e climatização do novo terminal –, além da infraestrutura para as instalações mecânicas (esteiras, elevadores, escadas rolantes, etc). 

Também estão sendo realizados a pavimentação das vias de acesso, pátio de aeronaves, pista de pouso e decolagem e pistas de táxi, infraestrutura do balizamento luminoso das pistas, subestações de cabeceiras, dentre outros, totalizando 25 frentes de serviço.
 

Pontos moeda