
Prêmio Líder Empresarial 2016 apresenta novas categorias
– Um encontro entre empresários e autoridades capixabas. Foi o que se viu no lançamento do Prêmio Líder Empresarial 2016 nesta terça-feira, dia 7 de junho, no salão do Centro Cultural do Bandes. Ao todo, são 43 categorias que abrangem os diferentes setores do mercado capixaba. “A nossa maior motivação é estar revelando quem faz diferença no Espírito Santo. A gente cumpre um papel bastante importante na sociedade em um momento tão necessário dessas lideranças que servem de espelho para ao resto da comunidade”, disse o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.




Questionário de votação: Prêmio Líder Empresarial
Fotos :Ewerton Nunes

Pense grande, gaste pouco e venda muito – Muita gente pergunta se dá pra ter boas ideias com poucos recursos. E o Fredy Pessin, da agência Target, de Colatina, sempre responde: claro que dá. O que não dá é ter uma grande ideia pensando pequeno. Existem grandes ideias por aí que precisaram de poucos recursos. “Aqui na Target temos um exemplo do ano passado. O cliente Frisa precisava divulgar suas lojas de carnes em Vila Velha, Jardim Camburi e Praia do Canto. Elaboramos então uma ação nas feiras próximas às lojas para reforçar que no Frisa os clientes encontram produtos com sabores caseiros pertinho de casa. Fizemos parceria com os feirantes e expusemos displays com dicas de como combinar os legumes e verduras com produtos Frisa e também oferecemos a receita de como prepará-los.” Finaliza o Fredy. A ação foi tão bem recebida pelo público que foi premiada no Festival Colibri em 2015 como melhor ação na categoria Promoção/Ativação. Para ter grandes ideias nem sempre é preciso um grande orçamento. Só não podemos deixar de pensar grande.


Banestes realiza encontro sobre mercado de capitais – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) realizarão um encontro para discutir oportunidades no mercado de capitais e os instrumentos que proporcionem o seu sucesso. O evento será realizado nesta quinta-feira , dia 9 de junho, em Vitória. Participarão o diretor de RI do Banestes, Celso Nunes de Almeida, o vice-presidente do Ibri, Ricardo Rosanova, empresários, analistas, acadêmicos, entre outros convidados. O encontro terá como base o livro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) “Da Pequena Empresa ao Mercado de Capitais”.
Banestes realiza encontro sobre mercado de capitais – No evento, Rosanova apresentará o caso de sucesso da Helbor S.A., relatando como foi o passo a passo para abrir o capital da pequena empresa, quais foram as dificuldades e os benefícios de se inserir no mercado de capitais. O diretor de RI do Banestes destaca a importância de o Banco realizar este encontro. “A iniciativa fortalece os empreendedores do Estado, contribuindo para a qualificação e destaque dos nossos negócios no contexto nacional. Trata-se de provocar o diálogo sobre o assunto, baseado em troca de experiências com outras companhias, e a visão dos reguladores”, assinalou Almeida.

Mushroom Dijon é o novo sanduíche da linha Signature do McDonald’s – O tradicional Queijo Emental foi o escolhido para compor essa novidade, que também terá generosas fatias do irresistível Bacon Rústico – mais grosso e com um corte mais artesanal. “O Mushroom Dijon incrementa as opções da linha Signature e é uma resposta ao público que aprovou a estreia dessa plataforma e fez com que as vendas do ClubHouse superassem nossas previsões, impactando positivamente nosso balanço financeiro nos primeiros meses de 2016. Seguiremos atentos aos desejos de nossos consumidores para sempre oferecer novidades que surpreendam e agradem quem busca nossos sanduíches clássicos e, também, quem procura novidades de sabor e experiência”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.



Um pouco da história do Madero – O Madero é fruto das pesquisas do chef Junior Durski por diversos países. Suas experimentações gastronômicas o ajudaram na criação de deliciosos hambúrgueres. Além dos famosos hambúrgueres, o Madero oferece aos seus clientes tradicionais opções Fit, carnes, massas, sanduíches gourmet, entradas, saladas e sobremesas especiais, assinadas pela chef pâtissier Laysa Durski. Tudo começou em 2005, quando o chef Junior Durski inaugurou o seu primeiro Madero, no centro histórico de Curitiba, o Madero Prime Steak House. Hoje são mais de 60 restaurantes em diversas cidades brasileiras. Em 2014, o chef Junior Durski inova mais uma vez no segmento da gastronomia com o projeto Madero Container – restaurantes desenvolvidos em containers e localizados em pontos estratégicos das estradas brasileiras. Em 2015, a marca começou o seu processo de expansão internacional com a inauguração do Madero Steak House em Miami, nos Estados Unidos. A casa tem novos planos de inaugurações nacionais e internacionais para este ano de 2016.
McCann e ColorADD criam campanha para lançar internacionalmente o alfabeto das cores para os daltónicos – Existem 350 milhões de pessoas daltónicas em todo o mundo, uma limitação que não lhes permite distinguir algumas cores numa sociedade pensada para pessoas que o conseguem fazer. As pessoas daltónicas não podem ser eletricistas, polícias, artistas, pilotos… a sua limitação provoca-lhes frustrações sociais e profissionais e até situações em que a sua vida pode ser colocada em risco. A McCann e a ColorADD têm, nos últimos anos, estado a trabalhar juntas para universalizar o alfabeto das cores, uma ferramenta que poderá resolver estes problemas: um código simples e universal que qualquer daltónico poderá utilizar para facilmente identificar s cores, independentemente da sua língua. Um código de cores, semelhante a um alfabeto ou ao braille para os cegos, através do qual um daltónico consegue facilmente identificar o vermelho, o verde, o amarelo ou o azul. As cores primárias são identificadas por um símbolo e as cores secundárias resultam da junção de vários símbolos.
McCann e ColorADD criam campanha para lançar internacionalmente o alfabeto das cores para os daltónicos – O ColorADD pode ser utilizado em todos os objetos de uso diário através de uma aplicação para telemóvel que identifica as cores e as traduz para o respetivo símbolo. O alfabeto ColorADD está a mudar a vida de milhões de pessoas. Por exemplo, torna possível andar de metro no Porto sem qualquer confusão, está já em lápis de cor, hospitais, etiquetas… Até em jogos para crianças. A ideia do alfabeto das cores foi já reconhecida internacionalmente, tendo recebido premiado pela ONU graças à sua capacidade para reduzir as desigualdades do mundo. Mas o seu sucesso é garantido quando empresas e instituições adotam o ColorADD no seu dia-a-dia, para que os daltónicas não sintam nenhuma desvantagem. O objetivo da McCann e da ColorADD é generalizar o uso do alfabeto das cores por todo o mundo e, para promovê-lo, a McCann, para além de diversos outros projetos em que as duas empresas têm trabalhado em conjunto, criou esta campanha dirigida às marcas:
Ficha Técnica Campanha ColorAdd
Anunciante:ColorAdd
Agência: McCann Madrid
Diretora Geral de Criação: Mónica Moro
Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín
Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares
Produtor agência: Mercedes García Parreño
Produtora Filme: ANTIESTATICO
Dir. de Produção: Matias Dumont
Produtor: Isabel Villanueva
Diretor:David Miñarro
Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd)






