Ensaio técnico da Mocidade da Praia (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Ensaio técnico da Mocidade da Praia (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Os ensaios técnicos para o Carnaval de Vitória 2026 começaram no último fim de semana, mas problemas com o carro de som comprometeram as apresentações das escolas da Série Ouro e do Grupo Especial. Por causa das falhas, alguns ensaios no Sambão do Povo poderão ser remarcados.

Falhas na passagem de som e durante os ensaios geraram reclamações de intérpretes e diretores musicais e provocou atrasos na programação. A situação foi mais crítica no sábado (10), quando desfilaram as escolas do Grupo Especial.

Imperatriz do Forte, Unidos de Jucutuquara, Novo Império, Chega Mais e Mocidade da Praia foram as agremiações afetadas.

Em nota, a Liga das Escolas de Samba do Carnaval de Vitória (Liesge) informou que um novo carro de som será utilizado nos próximos ensaios técnicos. O presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba – Série Ouro (Lieses), Sandro Rosa, confirmou que a mesma medida será adotada para as escolas da Série Ouro.

As duas ligas chegaram a oferecer a repetição dos ensaios prejudicados. As escolas do Grupo Especial, no entanto, optaram por não refazer as apresentações e decidiram realizá-las em ensaios privados.

Já Mocidade da Praia vai repetir o ensaio nesta sexta-feira (16), junto com Independente de Eucalipto e Império de Fátima, a partir das 20h30. Chega Mais se apresenta no dia 23, com Tradição Serrana e Mocidade Serrana.

Seguindo o calendário oficial, no sábado (17) será a vez de Rosas de Ouro, Pega no Samba e Piedade entrarem na avenida, a partir das 19h30. Os ensaios servem para testar evolução, harmonia, tempo de desfile e o entrosamento entre bateria, canto e componentes. As apresentações são abertas ao público e gratuitas.

Serviço – Ensaios técnicos do Carnaval de Vitória 2026

  • 16 de janeiro – 20h30
    Mocidade da Praia, Eucalipto e Império de Fátima
  • 17 de janeiro – 19h30
    Rosas de Ouro, Pega no Samba e Unidos da Piedade
  • 23 de janeiro – 20h30
    Chega Mais, Tradição Serrana e Mocidade Serrana
  • 24 de janeiro – 20h30
    Andaraí e Mocidade Unida da Glória (MUG)
  • 30 de janeiro – 19h30
    São Torquato, Unidos de Barreiros e União Jovem de Itacibá
  • 31 de janeiro – 20h30
    Chegou o Que Faltava e Independente de Boa Vista
  • Local: Sambão do Povo – Av. Dário Lourenço de Souza, Mário Cypreste, Vitória
  • Entrada: gratuita
Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis

Editora de Entretenimento e Cultura

Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).