Carnaval

Ney Matogrosso será enredo da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026

Enredo “Camaleônico” destacará a trajetória do cantor com estética e voz única. Desfile será assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira

Ney Matogrosso
Foto: Divulgação/ Marcos Hermes

A Imperatriz Leopoldinense terá o cantor Ney Matogrosso como tema do seu enredo no Carnaval do Rio 2026. O enredo “Camaleônico” foi divulgado neste domingo (4), dias após a estreia da cinebiografia do músico.

Conhecido pela estética marcante, voz singular e presença cênica inconfundível, Ney Matogrosso será homenageado no desfile assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira. A escola de samba será a segunda a desfilar pela Marquês de Sapucaí, na noite de domingo, 15 de fevereiro de 2026.

LEIA TAMBÉM:

O enredo, segundo informou a escola, pretende explorar a trajetória artística de Ney, que atravessa gerações com sucessos como “Sangue Latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira”, “Homem com H” e “Metamorfose Ambulante”.

Conheça o enredo da Imperatriz Leopoldinense para 2026

“Ney Matogrosso, um dos mais importantes artistas brasileiros e ícone da cultura nacional, é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para o carnaval 2026.

A ideia é uma proposta do nosso carnavalesco, Leandro Vieira, que segue em seu propósito de ancorar em seus carnavais leopoldinenses a diversidade da cultura brasileira.

O artista homenageado, além de ser uma figura icônica da cultura nacional, é dono de uma assinatura absolutamente pessoal no imaginário artístico brasileiro.

Batizado de ‘Camaleônico’, o enredo celebra um dos mais importantes cantores da MPB, a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’.”

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.