Foto: TV GLOBO
Foto: TV GLOBO

O desfile da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, durante o Carnaval de São Paulo, gerou polêmica nas redes sociais. O pastor Sérgio e sua esposa, Ana, participaram do desfile, com Sérgio usando uma blusa cropped da ala da escola, em apoio às suas duas filhas, uma mulher trans e a outra lésbica.

Em entrevista durante a transmissão ao vivo da TV Globo, o casal explicou que o ato foi uma forma de expressar apoio à comunidade LGBTQIAP+, destacando a importância do amor e da aceitação.

Eu me sinto emocionado em estar aqui, representando a minha família, dizendo que mais importante do que a identidade de gênero é a identidade humana, declarou o pastor.

Leia também:

Manhã de caos! Filas de veículos, passageiros a pé e atrasos por conta de protesto na Serra


Vídeo flagra momento em que caminhão tomba em rodovia do ES


Motociclista morre em acidente com caminhonete; veja vídeo

O tema do desfile, “Muito Além do Arco-Íris – Tire o Preconceito do Caminho que Nós Vamos Passar com Amor”, abordou o combate ao preconceito contra pessoas LGBTQIAP+.

O pastor também comentou sobre a mensagem da escola de samba, dizendo que o amor é essencial para superar a discriminação.

Estamos muito orgulhosos de estar numa escola de samba, trazendo esse grito, esse clamor, esse apelo. O amor, gente, é a melhor coisa do mundo. Pratiquem o amor familiar. Sem isso, a fé é morta, concluiu Sérgio.

Ana, esposa do pastor, reforçou a mensagem de acolhimento, pedindo que os pais respeitem e aceitem seus filhos LGBTQIAP+. “Seres humanos precisam ser amados, acolhidos e respeitados”, declarou.

Nas redes sociais, o ato do pastor Sérgio gerou uma onda de reações divididas. Enquanto alguns internautas atacaram o gesto, criticando o uso da blusa cropped por um líder religioso, outros saíram em defesa do pastor, destacando a importância da aceitação e do apoio à comunidade LGBTQIAP+.

*Com informações do Fuxico Gospel.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.