A inspiração diária de escrever vem do título desta coluna. As doses de motivação vêm em ondas de energia enviadas pelo sol.
A consequência das nossas motivações vem da consciência que temos em relação à presença e doação para o momento presente.
Essa consciência chega em estudos de auto-conhecimento, auto-análise e o compromisso diário com a saúde do nosso corpo.
Somos humanos e precisamos estar no mínimo com saúde para podermos exercer nosso trabalho com excelência.
E a nossa saúde tem o seu equilíbrio no escoar de nossas emoções, colocar para fora, de maneira segura e guiada, tudo o que retemos de assuntos inacabados, traumas, luto e outros sentimentos que precisamos lidar, pois é a parte do espírito sendo cuidado, do nosso lado feminino sendo curado (emoções).
A saúde tem ligação com o que fazemos diariamente, as escolhas simples de nossas rotinas.
Por conta da pressa, não se vê ou pensa no que se escolhe em relação à informação, alimentação, palavras, orações, pensamentos, ambientes e alguns limites saudáveis que devemos estabelecer para nossa paz de espírito, ou poderia dizer saúde de espírito?
O dia sempre acaba e a noite cai, e a falta de si mesmo convida para entrar a carência e a solidão ao cair da luz solar.
Por que não achar graça e poesia na solitude? Uma atmosfera cheia de liberdade e acolhimento, que o “fazer nada” pode ser tudo que poderia fazer por si naquele momento.
O tempo que tem é merecimento seu, um momento de regeneração e autocuidado.
Esse é só um exemplo de escolhas. Claro que se divertir, curtir com os amigos, viajar, comer uma comida deliciosa faz parte do equilíbrio…
Os excessos existem para que possamos identificar a área da vida onde está escoando energia demais ou de menos,.
Assim, podemos sempre recalcular a rota de nossos caminhos, nos permitindo sempre mudar, para termos a presença no presente, a disposição do novo caminho, seja ele o novo caminho descoberto para o trabalho.
Pense na sua presença
Outro não menos importante de identificar excessos, sentimentos densos e falta de motivação, é exatamente a chave para desenvolver a paciência, o autoperdão e a empatia, pois todos estamos em desenvolvimento, não importa a idade e nem a classe.
A saúde na astrologia é analisada pela lua, o signo de Virgem e Gêmeos e o planeta Mercúrio. Lembram o caduceu, símbolo da medicina? É o mesmo que fica nas mãos de Hermes, o deus grego que representa o planeta Mercúrio na mitologia grega.
Hoje, o céu está com o planeta Mercúrio no signo de Virgem. Júpiter, o planeta que expande tudo que toca, injeta prosperidade, senso de justiça e sistemas de crenças em nossas vidas, está no signo de Gêmeos.
Posicionamentos suficientes para decidirmos algumas prioridades a partir desta semana, em relação a nossa saúde, paz e equilíbrio.
- Fazer seus exames de rotina;
- Marcar aquela consulta que você segue adiando;
- Começar atividades físicas – as Olimpíadas estão aí. Assistir às competições já é um ponto a favor para se motivar a cuidar do nosso corpo;
- Ler, escrever e falar também fazem parte da saúde mental;
- Voltar às sessões da terapia de sua preferência;
- Permitir-se um tempo para relaxar, se divertir e ouvir uma boa música.
Todas essas dicas, é a lua que envia para a gente, em conversa com os planetas e estrelas.
As conversas a que me refiro são os ângulos que eles fazem entre si, de acordo com o posicionamento da Terra e da lua, nosso satélite natural e fortemente comprovado por astrônomos, suas influências na matéria aqui na Terra.
A astrologia vem com a parte das frequências energéticas.
Se você ainda não fez o seu mapa astral para poder entender o que é essa ferramenta, guia e ciência, no meu canal do Youtube e no meu Instagram têm muitas explicações, promoções e matérias sobre o tema.
Gostaria de lembrar que todos nós temos os 12 signos do zodíaco no nosso mapa, uns com mais intensidade outros nem tanto, mas temos, portanto, mais um motivo para você desvendar essa curiosidade.
Olhe para a lua!