Arte+

A coluna nasce da necessidade de se criar e ocupar um espaço no jornal que proponha o debate, a crítica e a divulgação sobre as artes, no contexto da arte contemporânea. Fernando Augusto, artista visual e professor da UFES e Flávia Dalla Bernardina, advogada e curadora de arte, provocados pelo Folha Vitória, conduzem esta coluna semanal, onde junto a um time de colaboradores do Espírito Santo e de outros estados brasileiros, publicarão às terças-feiras textos sobre arte, fazendo conexões com diversas áreas do conhecimento.
A coluna nasce da necessidade de se criar e ocupar um espaço no jornal que proponha o debate, a crítica e a divulgação sobre as artes, no contexto da arte contemporânea. Fernando Augusto, artista visual e professor da UFES e Flávia Dalla Bernardina, advogada e curadora de arte, provocados pelo Folha Vitória, conduzem esta coluna semanal, onde junto a um time de colaboradores do Espírito Santo e de outros estados brasileiros, publicarão às terças-feiras textos sobre arte, fazendo conexões com diversas áreas do conhecimento.
Imagem gerada por IA / 
www.stablediffusionweb.com

Arte

Videogames: uma arte do século XXI?

Um exemplo disso é Journey (2012), da thatgamecompany. Nesse jogo, o jogador assume o controle de um personagem sem rosto, que atravessa vastos desertos em direção a uma montanha. A narrativa minimalista e a ausência de diálogos permitem que o jogador projete suas próprias emoções na jornada. O cenário aberto, a trilha sonora imersiva e as interações com outros jogadores anônimos criam uma experiência altamente subjetiva, na qual o jogador “devém” junto ao personagem.