Em um mercado altamente competitivo, a Água Pedra Azul conquistou, mais uma vez, um espaço privilegiado: o da lembrança espontânea e afetiva do público capixaba. Com uma trajetória construída com base em valores sólidos, respeito ao meio ambiente e conexão genuína com clientes e parceiros, a marca é, novamente, destaque na pesquisa Marcas Ícones 2025.
“Temos um propósito forte e ligado a valores sólidos que seguem com a empresa desde seu início. Valorizamos o cuidado, a leveza e o bem-estar. A liderança é o resultado de um trabalho genuíno que leva esses valores ao cliente, que percebe em nossas ações e em nossos produtos o que somos. Essa coerência entre palavra e ação constrói lembrança e confiança na marca”, afirma o gerente de Marketing da Água Pedra Azul, André Souto.
A lembrança construída ao longo do tempo está mais conectada à constância do que a momentos isolados.
Pioneira ao obter o selo “Eu Reciclo” no ES
A marca foi pioneira ao obter o selo “Eu Reciclo” no Espírito Santo, é a única indústria do Estado com essa certificação e adota práticas sustentáveis como o uso de energia solar em sua fábrica. Essas ações se somam a uma escuta ativa do consumidor, parcerias comerciais saudáveis e coragem para inovar mantendo a essência.
“Os valores permeiam o tempo e constroem a empresa que queremos. Ouvir o cliente, dar a ele a qualidade que busca, a capacidade de inovar sem se desviar do caminho, tudo isso vai moldando a lembrança da marca”, complementa André.
Com o tema “Histórias que constroem o futuro”, a edição deste ano de Marcas Ícones reforça a importância de marcas que não apenas acompanham o tempo, mas ajudam a moldá-lo. Para a Água Pedra Azul, esse legado passa por integrar sustentabilidade, cuidado e saúde em cada etapa do processo.
“Cuidar da água, cuidar do cliente, cuidar do parceiro comercial, cuidar do meio ambiente. Cada iniciativa hoje é um pouco do que molda o futuro, onde consumo e preservação caminham juntos. O amanhã precisa ter a sustentabilidade na história de toda empresa e já carregamos isso em nosso DNA há muito tempo”, explica o gerente de Marketing.
Busca por equilíbrio entre tradição e inovação
A marca também valoriza o equilíbrio entre tradição e inovação. Os valores são sua base inegociável, e a inovação aparece na modernização da fábrica, na criação de novos produtos e no comitê interno que acolhe ideias que dialoguem com o propósito da empresa. “Sem modismos”, como define André.
Mais do que visibilidade, a Água Pedra Azul busca significado. “A constância de propósito constrói a marca. É não esquecer nunca os nossos valores, a sustentabilidade, o cliente, o olhar na inovação, e seguir em frente de forma a melhorar tudo isso a cada dia de trabalho. É isso que torna a marca inesquecível.”
Presente em diversos momentos da rotina dos capixabas, a marca busca fazer parte da jornada das pessoas em todos os contextos, com uma linha completa de produtos que acompanha o consumidor com leveza e cuidado.
Como resume o gerente de Marketing: “Nosso corpo é quase 70% feito de água, por isso dar acesso à água pura, leve e de qualidade é contribuir com a saúde e com a sociedade de forma perene.”