Marcas Ícones

Cofril conquista gerações com tradição, sabor e inovação

Com tradição, qualidade e inovação, marca capixaba consolida sua presença no coração dos consumidores e é, mais uma vez, a mais lembrada

Leitura: 3 Minutos
Fábrica da Cofril. Foto: Cofril/Divulgação
Fábrica da Cofril. Foto: Cofril/Divulgação

Ser lembrado é mais do que ser visto — é ser significativo. E a Cofril, mais uma vez, foi a marca mais citada na categoria Linguiça e Presunto da pesquisa Marcas Ícones, reafirmando sua conexão com o público e o valor de um sabor que atravessa gerações.

“Temos o constante cuidado de manter ativa nossa marca na mente do consumidor, seja disponibilizando os produtos onde ele possa adquiri-los mais facilmente, seja investindo nas mais diferentes mídias”, destaca o sócio-diretor da empresa, José Carlos Correa Cardoso.

José Carlos Correa Cardoso, sócio-diretor da Cofril. Foto: Cofril/Divulgação

A história da Cofril é uma trajetória de superação e crescimento.

“Depois de alguns anos de trabalho árduo, percebemos que a marca que havíamos criado passou a ser conhecida, divulgada naturalmente e, aí, nesse momento, percebemos que devíamos investir na consolidação dessa marca para que ela se tornasse ainda mais forte e evidenciada no mercado”, conta José Carlos, que faz questão de lembrar o legado da marca:

“Cofril hoje é sinônimo de produtos saborosos, de qualidade reconhecida pelo público, de inovação a cada etapa com os lançamentos de novos produtos. Uma marca começar do zero e ter esse reconhecimento é o legado que sentimos orgulho em construir para o amanhã.”

Essa jornada de consolidação se apoia em um trabalho estratégico de presença e relevância: “Diversificamos nossos investimentos em divulgação, conectando a marca aos mais variados públicos, a todas as faixas etárias. Estamos solidificando a presença no mercado a cada ano. E, assim, pretendemos impactar as próximas gerações.”

A combinação entre tradição e inovação é outra força motriz da empresa. “Temos a base de nossa produção em produtos que estão consolidados no mercado e, mesmo assim, continuamos investindo em tecnologia e capacitação da mão de obra para manter a qualidade e otimizá-la sempre.”

José Carlos acredita que o que torna a marca Cofril inesquecível é o “sabor a toda prova”. “Não podemos perder essa essência, de produtos sempre frescos, atuais, fruto de uma reposição constante e imediata. Esse diferencial conquistou o público e precisamos mantê-lo”, reforça.

E completa: “É preciso atuar com cada vez mais dinamismo, diversificação e inovação, cuidando para que a qualidade seja inigualável, para continuarmos conquistando o público pelo sabor”.

Ao olhar para frente, a Cofril vê um caminho promissor.

“A solidificação da marca Cofril projeta um futuro promissor e aumenta nossa responsabilidade e compromisso de continuar trabalhando cada vez mais para que o futuro aconteça de forma satisfatória e que possamos continuar oferecendo ao mercado produtos de excelência, capazes de conquistar novos sabores, novos públicos.”