Marcas Ícones

Com tradição, afeto e inovação, Sarloni segue conquistando corações

Há mais de cinco décadas no mercado, a Sarloni mantém a preferência dos consumidores por unir sabor e responsabilidade socioambiental.

Leitura: 3 Minutos
Fábrica do Grupo Villoni Alimentos, que  reúne as marcas Villoni, Alcobaça e Apollo. Foto: Sarloni/Divulgação
Fábrica do Grupo Villoni Alimentos, que reúne as marcas Villoni, Alcobaça e Apollo. Foto: Sarloni/Divulgação

Com raízes fincadas em terras capixabas, a Sarloni é mais do que uma marca de massas e biscoitos: é sinônimo de afeto, memória e sabor. Presente na vida dos capixabas desde 1974, a empresa conquistou uma conexão afetiva com os consumidores, estando presente tanto nos momentos simples do cotidiano quanto nas celebrações mais especiais.

Essa presença constante e verdadeira — reforçada por décadas de confiança — é, para a diretora de marketing da Villoni Alimentos, da qual a marca faz parte, Ana Paula Villaschi Martins, um dos pilares para que a marca siga entre as mais lembradas do Espírito Santo.

“Ser lembrado é reflexo dessa presença constante e verdadeira e de cada vez mais conquistar satisfação e espaço na memória de nossos consumidores”, afirma.

O grupo Villoni Alimentos reúne as marcas Villoni, Alcobaça e Apollo e se destaca por combinar tradição com inovação. Embora a trajetória já ultrapasse 50 anos, a empresa se mantém em constante movimento, com atualizações em seu portfólio e ações de visibilidade em pontos de venda e nas redes sociais.

“Temos equipes super empenhadas em fazer dos pontos de venda um verdadeiro paraíso, com degustações e sorteios, e também investimos em publicidade e na produção de conteúdo”, detalha Ana Paula.

A marca se orgulha de carregar um legado que passa de geração para geração — tanto entre os consumidores quanto dentro da própria empresa.

Com uma cultura corporativa marcada por valores sólidos, como fé, honestidade e trabalho em equipe, a Sarloni celebra o comprometimento de colaboradores que estão há mais de 10, 20 e até 30 anos no grupo. “A Villoni é uma empresa cheia de história, mas com muito futuro pela frente”, reforça Ana Paula.

Esse futuro, inclusive, já está sendo moldado hoje com iniciativas de responsabilidade socioambiental. Desde 2018, toda a energia utilizada pela empresa é proveniente de fontes renováveis, o que já resultou na redução de mais de 930 toneladas de CO₂.

A marca também atua com projetos de reciclagem, descarte adequado de resíduos, tratamento de água e ações voltadas ao bem-estar e inclusão dos colaboradores.

Mesmo com tantas mudanças ao longo do tempo, a Sarloni nunca perdeu a essência.

“Contamos uma história familiar, capixaba e de qualidade. Queremos entregar mais sabor à mesa, despertar lembranças antigas de reuniões de família e, claro, criar novas memórias”, afirma Ana Paula. Essa combinação entre tradição e reinvenção é o que a mantém viva na mente — e na mesa — dos capixabas. “Sarloni é feita de história, mas também de qualidade e olhar no futuro.”