Com trajetória de excelência, Bergi Advocacia consolida atuação nacional e internacional

A Bergi Advocacia consolidou uma posição de referência no Direito Empresarial, fruto do trabalho ético, transparente e comprometido com resultados iniciado há mais de 45 anos pelo advogado José Osvaldo Bergi (“in memorian”). Hoje, sob a liderança de Marcio Brotto de Barros, o escritório vive um momento de fortalecimento institucional e expansão estruturada.

A internacionalização dos negócios é um dos movimentos, marcada pelo começo das operações em solo português em 2024. A presença na Europa vem fortalecer o suporte jurídico estratégico a clientes que atuam no mercado global, contribuindo para elevar o padrão de entrega e reforçar a capacidade da Bergi Advocacia de atuar em operações cada vez mais complexas.

Marcio Brotto de Barros afirma que os últimos anos têm sido voltados para a profissionalização da gestão, e o investimento em pessoas, tecnologia e planejamento estratégico. “Caminhamos ao longo desses anos mantendo a tradição e atentos às transformações do mercado e necessidades dos nossos clientes”, destaca o sócio CEO.

O reconhecimento na área tributária, onde possui teses exitosas, trouxe solidez e permitiu que a Bergi Advocacia ampliasse a sua atuação para outros segmentos, como Direito Aduaneiro, Portuário, Societário, Comércio Exterior e Civil. O objetivo segue sendo o mesmo: oferecer soluções jurídicas personalizadas, robustas e sustentáveis.

A consistência do trabalho desenvolvido se reflete em prêmios. Há anos, a Bergi integra o ranking Anuário Análise Advocacia, figurando entre os escritórios mais admirados do Brasil. No Espírito Santo, Marcio Brotto levou a Bergi a vencer o Prêmio Líder Empresarial 2025, da Rede Vitória, na categoria “Escritório de Advocacia”.

“Como líder, acredito que as pessoas estão no centro do negócio. A proximidade, a transparência e a escuta ativa fazem parte da cultura do escritório. Temos respeito pelo legado e ao mesmo tempo somamos forças para moldar o futuro da advocacia empresarial no Brasil e no exterior”, afirma Marcio Brotto de Barros.