Conteúdo de Marca

Evento de e-commerce traz fundadores da mLabs, RD Station e Grupo Ybera ao Espírito Santo

Empresas como Aramis, Tambasa, Mercado Livre e XP Investimentos também marcam presença no Ecommerce.ES 2025. O evento vai acontecer nos dias 13 e 14 de agosto no Pavilhão de Carapina.

Leitura: 9 Minutos
Ecommerce.ES de 2024. Foto: divulgação
Ecommerce.ES de 2024. Foto: divulgação

O maior evento de e-commerce e transformação digital em vendas do Brasil fora de São Paulo está chegando! Nos dias 13 e 14 de agosto, o Ecommerce.ES chega a sua quarta edição com uma programação completa, que reúne alguns dos nomes mais relevantes do setor digital para debater os desafios e tendências do setor. O evento será realizado no Pavilhão de Carapina, na Serra, e promete uma verdadeira imersão em conhecimento, networking e oportunidades de negócios. A expectativa é receber mais de 5 mil participantes.

Incentivo fiscal será debate

Além de reunir grandes nomes do setor, o evento amplia o debate sobre o ambiente de negócios no Espírito Santo com a palestra “Panorama do ES para os próximos anos: atratividade do estado pós-benefício fiscal”.

O painel contará com Pedro Chieppe Ferraço (Apex Partners), Mateus Oliveira (Grupo Private) e Rogério Salume (Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo) e discutirá o potencial do estado como destino competitivo para operações digitais mesmo após mudanças no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES).

O programa, que concede crédito presumido de ICMS, reduz a carga tributária efetiva para 1,1% nas vendas interestaduais destinadas a consumidores finais. De acordo com a última publicação das portarias de adesão, em julho de 2025, o Compete E-commerce registra o número acumulado de 764 empresas ativas, responsáveis pela geração e manutenção de mais de 16 mil empregos diretos e indiretos.

Palestrante Rodrigo Haddad (Ambev) no Ecommerce.ES de 2024. Foto: divulgação

Outros destaques

Com foco em inovação, marketing, tecnologia e expansão estratégica, a programação do Ecommerce.ES 2025 reforça o Espírito Santo como um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo para negócios digitais. Entre os palestrantes confirmados, estão nomes de destaque no cenário nacional, de empresas como mLabs, RD Station, Grupo Ybera, Coca-Cola, Ambev, VPX Company, Faura, Onfly, Tambasa Atacadistas,Rio Branco SAF, entre outras.

Confira alguns doa palestrantes do evento:

  • Rafael Kiso (mLabs) – Referência em marketing digital, falará sobre como transformar o empreendedor em influenciador do próprio negócio, com foco em redes sociais e fidelização de clientes.
  • André Siqueira (RD Station) – Cofundador da RD Station, plataforma de automação de marketing vendida à TOTVS por R$ 2 bilhões. Autor do best-seller “Máquina de Aquisição de Clientes” e eleito Forbes Under30, abordará estratégias escaláveis para atrair e reter consumidores.
  • Johnathan Alves (Grupo Ybera) – Trará insights sobre inovação e marketing de influência. O Grupo Ybera, empresa capixaba com atuação em mais de 50 países, anunciou recentemente um investimento de R$ 60 milhões em uma nova fábrica no Espírito Santo.
  • André Shinohara – Empreendedor, investidor e consultor com ampla trajetória em varejo e e-commerce, com experiência em IPOs e reestruturações. Vai compartilhar cases de sucesso e desafios do varejo digital.
Palestrante Luiza Fontana (Coca-Cola) no Ecommerce.ES de 2024. Foto: divulgação

Imersão no e-commerce

Com dois palcos de conteúdo, auditórios temáticos e mais de 45 expositores na feira de negócios, sendo 70% deles de fora do Espírito Santo, o evento vai abordar soluções nacionais e internacionais para todas as etapas da cadeia de vendas on-line: de tecnologia e logística a marketing, meios de pagamento, marketplaces e gestão operacional.

“O Ecommerce.ES é construído para quem quer começar ou escalar sua operação digital. Nosso propósito é trazer conteúdo relevante, conexões estratégicas e oportunidades concretas de negócio”, destaca o cofundador do evento e sócio da consultoria IntegralCommerce, Thiago Munaldi.

A expectativa é manter a média de R$ 50 milhões em negócios gerados por dia, impulsionando contratações, parcerias e desenvolvimento do setor. Desde a sua criação, a feira já impactou mais de 12 mil pessoas e trouxe mais de 200 palestrantes.

Para o cofundador do Ecommerce.ES, Daniel Costa, o evento acompanha a evolução do ecossistema digital capixaba. “O Espírito Santo está cada vez mais inserido no mapa nacional do comércio eletrônico. O Ecommerce.ES consolida esse movimento, trazendo debates alinhados aos desafios reais do mercado e conectando o estado a tendências e soluções do Brasil e do mundo”, afirma.

Além do conteúdo técnico, o evento contará com lounges temáticos, área VIP com buffet liberado, praça de alimentação e show de encerramento exclusivo, promovendo uma experiência completa para os participantes.

Panorama do setor

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional deve crescer 10% em 2025, com um faturamento estimado de R$ 224,7 bilhões. Isso representa um incremento de quase R$ 20 bilhões em apenas um ano, mantendo o setor em rota de crescimento acelerado.

A expectativa é de 94 milhões de compradores ativos, três milhões a mais do que em 2024. O volume de pedidos deve ultrapassar os 435 milhões de transações, representando um crescimento de 5%, enquanto o ticket médio das compras on-line deve subir para R$ 515,80, um aumento de 4,7%.

Ecommerce.ES de 2024. Foto: divulgação

Confira a programação completa

13/08 (4ª FEIRA)

13h30 às 14h – Cultura e valores empresariais como motor de sucesso: Case G4

Marcela Zaidem (Cultura na Prática)

14h05 às 14h35 – Panorama do Ecommerce no Brasil e as tendências que viraram prática no varejo digital: IA, Creators e Omnichannel.

André Shinohara (Laber Digital Consulting)

14h40 às 15h20 – Bate-papo sobre bastidores da sociedade, M&A e SAF Rio Brando (Mediação Thiago Munaldi)

Renato Antunes + Rodrigo Miranda + Thomas Scopel (VPX Company & Rio Branco SAF)

15h25 às 15h55 – Cenário do mercado de trabalho em tecnologia e inovação no ES, como contratar e reter talentos locais e quais habilidades para a economia atual

Léo Carrareto + Richardson Schimitel (Wis Learn + SENAC)

16h às 16h30 – O Futuro Está em Jogo: Lições da China, dos EUA e um Despertar para o Brasil

Thiago Mazeto (TRAY)

16h36 às 17h05 – Processo de digitalização de vendas para distribuição em nível nacional

Henrique Ribeiro e William Spinola (Braveo (Patria) + Aramis)

17h10 às 17h50 – Grupo Ybera: Impulsionando vendas com o maior clube de influenciadores do brasil com mais de 30 mil membros

Johnathan Alves e Romulo Alves (Grupo Ybera)

17h55 às 18h35 – Panorama do ES para os próximos anos: atratividade do estado pós benefício fiscal

Pedro Chieppe Ferraço (Apex) + Mateus Oliveira + Rogério Salume (Apex Partners, Grupo Private e Governo do ES)

18h40 às 19h10 – Ecossistema Tik Tok: Inovações e possibilidades em Ads e Shops

Vinicius Arjona (Tik Tok)

19h15 às 19h55 – Case RD Station por dentro: crescimento acelerado por meio de conteúdo

André Siqueira (RD Station – Loja Integrada)

20h às 21h – Happy Hour

14/08 (5ª FEIRA)

13h30 às 14h – Estratégias Americanas de E-commerce: O que as maiores marcas dos EUA estão fazendo — e como aplicar as mesmas estratégias no seu negócio

Rodrigo Queiroz (TURBO PARTNERS)

14h05 às 14h35 – Estratégias para engajar e vender mais ainda em 2025

Rafael Kiso (Mlabs)

14h40 às 15h20 – Digitalização da maior força de vendas do Brasil: o case Bees-Ambev

Rodrigo Haddad (Ambev)

15h25 às 15h55 – Gestão de canais digitais na Coca Cola

Luiza Fontana (Coca-Cola)

16h às 16h30 – Gestão de equipe de alta performance e inovação

Marcelo Linhares (Onfly)

16h36 às 17h05 – Case Capixaba – Faura: Em menos de 5 anos líder do setor na internet brasileira

Walter Agolar e Sandra Colodetti (Faura)

17h10 às 17h50 – Cases Ecommerce Tambasa e Positivo: Transformação digital do B2B

João Pedro + Felipe Matheus Holcsik – Mediação: Eduardo Oliveira (Tambasa + Positivo + GoDeep)

17h55 às 18h35 – IA Conversacional na Prática! Converse com Propósito.

Wagner Peviani Gimenez (InBot)

18h40 às 19h10 – Oportunidades e melhores práticas no Mercado Livre em 2025

Hyohana Loyola (Mercado Livre)

19h15 às 19h55 – Panorama econômico no ES e oportunidades de investimento

Cecília Perini (XP INC)

20h às 21h – Happy Hour

Serviço

Ecommerce.ES 2025 – 4ª edição

Data: 13 e 14 de agosto de 2025

Horário: 13h às 20h30

Local: Pavilhão de Carapina – Serra/ES

Ingressos: a partir de R$ 400 (terceiro lote)

● Full Pass: acesso à feira de negócios, todos os palcos e show de encerramento.

● VIP: acesso completo com lounge premium, buffet liberado e espaço reservado na plenária principal.

Vendas e mais informações: www.ecommercees.com.br