
Fundada em 1975, a Farmácia Santa Lúcia se consolidou como a primeira rede de farmácias do Espírito Santo e pioneira em serviços que se tornaram referência no setor. Foi a primeira a fazer entregas domiciliares no estado e a primeira a disponibilizar medicamentos genéricos, democratizando o acesso ao tratamento para todas as classes sociais.
Hoje, a rede atende a terceira geração de famílias capixabas, com destaque para a expansão no interior, em cidades como Guarapari, Linhares, Colatina, Aracruz e Nova Venécia, que contam com unidades estruturadas e conectadas à base sólida de clientes construída ao longo de décadas.
Para o gerente de Trade Marketing da Farmácia Santa Lúcia, Ubiratan Lima, “a farmácia é o ponto de contato dos laboratórios com os usuários dos medicamentos, mas o PDV não atua apenas como o entregador do medicamento. Somos a extensão do propósito da indústria farmacêutica, garantindo total serviço ao trabalho dos médicos no tratamento e acompanhamento dos seus pacientes. Nossa vocação é garantir ao paciente o acesso ao medicamento que vai melhorar a sua saúde”.
O diferencial da Santa Lúcia, segundo o gestor, está no mix de produtos construído com anos de experiência e negociações sólidas com fornecedores.
“Trabalhamos sempre para entregar preços justos e ampliar o acesso a medicamentos e produtos para a população capixaba”, reforça.
A rede também aposta em valores internos fortes. “Há muito tempo não somos só uma farmácia ou um negócio; somos uma empresa com alma e com propósitos que estão enraizados em nossos colaboradores; integridade, inovação, sucesso em equipe e compromisso com o resultado. Somos uma máquina que trabalha com todos os componentes ao mesmo tempo, tudo para servir a população capixaba e aos nossos parceiros fornecedores”.
Com a maturidade crescente da população e a busca por prevenção, a farmácia tornou-se um ponto de informação e apoio. Por isso, a Santa Lúcia mantém equipes em constante treinamento para acompanhar a evolução de produtos, tratamentos e tecnologias, usando o capital humano como diferencial.
“Trabalhando com bastante entusiasmo, aperfeiçoando nosso atendimento e oferecendo bastante informação para o nosso público interno e externo, buscamos surpreender nossos clientes de forma positiva sempre”, completa Ubiratan.