Marcas Ícones

Kurumá se destaca no ES por inovação e experiência do cliente

Referência no mercado capixaba, marca une excelência no atendimento e sustentabilidade para seguir como ícone no setor automotivo

Concessionária da Kurumá em Vitória. Foto: Kurumá/Divulgação
Concessionária da Kurumá em Vitória. Foto: Kurumá/Divulgação

No Espírito Santo, a marca Kurumá é sinônimo de confiança, tradição e excelência no atendimento. Representante da Toyota no Estado, a empresa é mais uma vez lembrada pelos capixabas em sua categoria na pesquisa Marcas Ícones 2025.

Para o diretor comercial da empresa, Phelipe Zacche, esse reconhecimento é fruto de um esforço contínuo em proporcionar experiências marcantes aos clientes.

Phelipe Zacche, diretor comercial da Kurumá. Foto: Kurumá/Divulgação

“Temos uma longa trajetória, mas, ao longo dos anos, buscamos sempre promover a melhor experiência de compra e posse aos nossos clientes. Prezamos por um bom atendimento, pelo respeito e pela clareza. Acreditamos que esses valores contribuem para sermos lembrados pelos capixabas.”

Com atuação em diversas regiões do Espírito Santo — como Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante —, a marca construiu sua relevância por meio da proximidade com o público.

Um momento emblemático dessa trajetória foi a conquista do título de maior grupo Toyota da América Latina. “Esse marco só foi possível graças à confiança de todos os nossos clientes, colaboradores e fornecedores parceiros”, afirma o diretor.

Para a Kurumá, ser lembrada não se resume à visibilidade, mas sim à construção de vínculos reais. “A verdadeira marca inesquecível é aquela que estabelece conexões genuínas com seus clientes, oferecendo mais do que produtos e serviços, proporcionando experiências que realmente tocam e atendem às suas necessidades e desejos.”

Em 2025, o tema da pesquisa Marcas Ícones é “Histórias que constroem o futuro” — uma conexão que reflete diretamente os pilares da empresa.

“A Kurumá orgulha-se de construir, ao longo de mais de três décadas, um legado baseado na confiança, no respeito às pessoas e na excelência no atendimento.” A missão da marca vai além da comercialização de veículos: seu objetivo é entregar experiências que refletem os valores da Toyota e do Grupo Águia Branca, com impacto social e ambiental positivo.

Modelo SW4, da Toyota. Foto: divulgação

Para isso, a empresa mantém iniciativas como o projeto Kurumá Social, com doações realizadas por colaboradores e clientes ao longo do ano.

“São alimentos, roupas, itens de higiene e material escolar destinados a instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade.”

No campo ambiental, a concessionária possui a certificação ISO 14001 e adota rigorosos sistemas de controle para minimizar impactos, otimizando o uso de recursos naturais e promovendo a sustentabilidade como valor central do seu modelo de negócios.

Esse olhar para o futuro é reforçado por investimentos em inovação e tecnologia.

“A Kurumá combina a tradição da marca Toyota com inovações no atendimento e na experiência do cliente”, destaca Phelipe. Com ações alinhadas às tendências globais e foco em relações humanas duradouras, a marca se posiciona como protagonista em um setor.

E, como resume o diretor: “A Kurumá é mais do que uma concessionária; é um elo de confiança que conecta pessoas a experiências automotivas excepcionais, com produtos de qualidade, construindo um futuro de mobilidade seguro, sustentável e inovador.”