Presente na vida dos capixabas há cinco décadas, a Universal é uma empresa que construiu, ao longo do tempo, uma conexão genuína com as pessoas. Não à toa, é campeã de lembrança por 14 anos consecutivos na categoria Imobiliária e 11 na categoria Empresa de Loteamento na pesquisa Marcas Ícones.
Para o sócio e CEO da Universal, Dídio Neves, o reconhecimento vem da presença consistente no dia a dia da população.
“A Universal é lembrada porque conquistou uma conexão verdadeira com as pessoas, principalmente com o capixaba. Não é só sobre ser grande, mas sobre como conseguimos estar presentes na vida das pessoas, seja em um projeto de loteamento ou em qualquer outro contato com nossa marca. Ganhar por tantos anos consecutivos mostra que estamos no caminho certo, criando algo duradouro, sempre alinhado ao que nosso público espera de nós.”
A história da marca é feita de constância, e não de um único ponto de virada.
“Cada um dos mais de 130 empreendimentos que realizamos e os mais de 80 mil clientes ao longo destes 50 anos de história contribuíram para a construção da Universal como ela é hoje. O que realmente faz diferença é a constância. A cada projeto entregue, a cada cliente satisfeito, fomos construindo, passo a passo, uma reputação sólida.”
Com um olhar atento para os próximos anos, a Universal investe em inovação, tecnologia e planejamento urbano inteligente.
“Estamos focados em promover o desenvolvimento urbano sustentável, com projetos de loteamentos planejados que atendem não apenas às necessidades imediatas dos nossos clientes, mas também aos desafios futuros de sustentabilidade, mobilidade e qualidade de vida”, reforça o CEO.
A expansão da Universal para além do Espírito Santo é reflexo da sua visão estratégica. Com a nova gestão da empresa, ela está ampliando sua presença nacionalmente, integrando tecnologia e modernidade em todos os processos, desde a escolha da área, passando pelo projeto, a venda, a construção, até a entrega do produto.
Para Dídio, o segredo está em manter o equilíbrio entre tradição e inovação: “Valorizamos a história e a trajetória da Universal, mas sabemos que, para continuar crescendo e se mantendo relevante, é essencial abraçar a inovação.”
Ser lembrada, para a marca, vai além da visibilidade. “A Universal é inesquecível porque, mais do que produtos, ela oferece um propósito claro: transformar a qualidade de vida das pessoas por meio de um desenvolvimento urbano inteligente e sustentável. O impacto positivo que geramos no cotidiano das pessoas é o que realmente torna a Universal inesquecível.”
E se fosse preciso resumir a missão da empresa em uma única frase, Dídio conclui: “Nossa missão é garantir o acesso à terra a milhares de famílias brasileiras, conectando vidas e abrindo caminhos onde as pessoas irão construir seu futuro. Temos um universo pela frente, mas tudo começa no lote. E lote é Universal.”