Marcas ícones

Moto Vena alia raízes capixabas a tecnologia e escuta ativa há 38 anos

A concessionária aposta na força da comunidade, na educação para o trânsito e no vínculo afetivo com as pessoas para seguir como referência no ES

Concessionária da Moto Vena. Foto: Moto Vena/Divulgação
Concessionária da Moto Vena. Foto: Moto Vena/Divulgação

Com quase quatro décadas de atuação no Espírito Santo, a Moto Vena não é apenas uma concessionária Honda. É uma empresa que carrega no DNA o orgulho de ser capixaba e a paixão por conectar pessoas à liberdade sobre duas rodas.

Presente na vida dos capixabas desde 1986, a empresa se consolidou como referência não apenas pelo que vende, mas pelo que representa.

“A Moto Vena é uma empresa genuinamente capixaba. Com 38 anos de mercado, fomos construindo nossa história ao longo dessas décadas e conquistando o reconhecimento e o respeito do capixaba”, afirma o diretor da empresa, Gabriel Rizk.

Representando a Honda, marca sólida e amada mundialmente, a Moto Vena somou força à credibilidade da marca e formou uma relação afetiva com o público local. “Acredito que a junção desses fatores nos torna a marca do coração, o que nos enche de orgulho e honra.”

Gabriel Rizk, diretor da Moto Vena. Foto: Moto Vena/Divulgação

A trajetória da Moto Vena foi moldada pela consistência. A empresa integra o Grupo Contauto, fundado por Nagib Rizk, imigrante libanês que construiu uma história de trabalho, proximidade e orgulho das raízes.

“Com esse espírito, Apolo Rizk fundou a Moto Vena, compartilhando essa verdade com os demais capixabas, que, de modo geral, são pessoas que se orgulham de suas raízes”, recorda Gabriel.

A pesquisa Marcas Ícones 2025 celebra histórias que constroem o futuro — e é exatamente nisso que a Moto Vena aposta. Seu legado vai além da venda de motocicletas. A empresa atua com ações voltadas à educação no trânsito, à formação cidadã e ao desenvolvimento de uma sociedade mais consciente.

“Há anos somos parceiros de órgãos estaduais, como o Detran-ES e Guardas Municipais, em ações de cunho social. Também realizamos atividades em escolas, cursos de mecânica básica e iniciativas que entregam conhecimento, esclarecimento e independência para dezenas de pessoas todos os anos.”

Gabriel reforça que esse compromisso é uma extensão dos valores da própria marca: “Assim como a Honda, somos uma marca preocupada com o amanhã; com a futura geração que estará nas ruas. Trabalhamos nesse sentido insistentemente, como forma de deixar nossa contribuição para um trânsito mais seguro e gentil”.

A abertura ao novo também faz parte da estratégia. Com base sólida, mas olhar atento às mudanças de mercado, a Moto Vena alia tradição à inovação.

“Existe um equilíbrio consciente entre manter nossa tradição e valores com a necessidade de não estagnar. Por isso, investimos em tecnologia, treinamentos, escuta ativa e agilidade nos processos, sem perder o que nos trouxe até aqui.”

Concessionária da Moto Vena. Foto: Moto Vena/Divulgação

Essa conexão humana é o que, para Gabriel, torna a marca inesquecível: “Temos colaboradores que amam esse universo e se dedicam incansavelmente para realizar o sonho de cada pessoa que entra em nossas lojas. Se somos uma marca amada e lembrada, devemos isso a todo esse time, que, dia após dia, entrega seu melhor e faz com que tudo aconteça”.

Ser um ícone do futuro, para a Moto Vena, é manter os pés no presente com compromisso e os olhos no amanhã com responsabilidade.

“Hoje somos lembrados por criar conexões reais com nosso público, ouvindo as gerações e buscando atender às transformações culturais e tecnológicas. Marcas que são ícones não vivem apenas de seu passado, mas do que estão dispostas a fazer pelo amanhã”, afirma Gabriel.