
Ser lembrado vai além da presença física. No caso do Supermercados BH, a força da marca está no relacionamento. “Estar presente vai muito além de abrir lojas. Acreditamos no poder do relacionamento, da escuta ativa e do compromisso diário com quem entra em nossas unidades”, afirma a diretora-geral do Supermercados BH, Sheilla Lima.
Com pouco tempo de atuação no Espírito Santo, a marca conquistou espaço de forma rápida e significativa.
“Nosso ponto de virada foi a forma como chegamos: de forma intensa, com muitas inaugurações em sequência, mas sempre com a escuta atenta às comunidades locais. Cada loja abriu portas também para empregos, desenvolvimento e novos vínculos. E foi esse acolhimento mútuo — nosso com os capixabas e deles conosco — que fez tudo acontecer”, destaca.

A filosofia da marca está conectada a um legado de impacto social. “Temos orgulho de construir um legado de oportunidades. Geração de empregos, inclusão, acesso à alimentação de qualidade e promoção do desenvolvimento local. O futuro que queremos passa por um presente mais justo — e trabalhamos todos os dias para fazer essa ponte acontecer”, complementa.
O compromisso do Supermercados BH se estende à valorização das pessoas, “Nossa atuação prioriza a valorização das pessoas. Seja através da formação e crescimento dos nossos colaboradores, seja por meio do apoio a ações sociais e culturais nas comunidades. A transformação que plantamos hoje é a colheita das gerações que virão.”
Evoluir sem perder a essência é um dos pilares da rede. “A tradição nos dá raízes; a inovação, asas. Mantemos nossa essência simples e próxima, mas investimos fortemente em tecnologia, logística e comunicação. Escutamos o cliente e evoluímos com ele”, diz a diretora.
A marca aposta nos detalhes para ser lembrada. “É a soma de muitos detalhes: o bom dia do caixa, o sorriso da segurança, o cuidado com o hortifrúti, a oferta que alivia o orçamento do mês. Ser inesquecível é fazer parte da rotina com afeto, com empatia”, conclui Sheilla.