Unimed Vitória. Foto: divulgação
Unimed Vitória. Foto: divulgação

Com investimentos robustos, ampliação da rede própria e reconhecimento pela qualidade assistencial, a Unimed Vitória encerra 2025 consolidando um dos ciclos mais importantes de sua história. A maior cooperativa médica do estado, que hoje cuida da saúde de mais de 420 mil clientes, com mais de 2.500 médicos cooperados e 2.700 colaboradores, reforçou ao longo do ano seu compromisso com a inovação, a excelência e o cuidado humanizado.

Entre os principais marcos de 2025 está a inauguração da primeira unidade de Atenção Integral à Saúde (AIS), em Vila Velha, um espaço pioneiro que reúne diversos serviços em um único local, como Espaço do Cliente, programas Personal e Viver Bem, ala multiterapias e o novo Laboratório Unimed – aberto para o público em geral. Localizada na Rua Henrique Moscoso, a AIS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, destaca que o espaço, além de oferecer mais comodidade aos clientes, foi pensado para acompanhar o paciente em todas as etapas do cuidado, desde a prevenção até o tratamento e a reabilitação.

Mais do que um novo endereço, a unidade representa um novo olhar sobre a saúde. O cuidado integral é um compromisso da Unimed Vitória com cada beneficiário, buscando atender suas necessidades de forma completa, acolhedora e individualizada. Reunir tantos serviços em um só lugar é facilitar o acesso e fortalecer vínculos de confiança com quem mais importa: o nosso cliente.

Fabiano Pimentel, diretor-presidente da Unimed Vitória
Unimed Vitória. Foto: divulgação

O ano também foi marcado por importantes reconhecimentos institucionais. A Unimed Vitória conquistou o Selo Ouro Top Performer para a UTI Cardiológica do Hospital Unimed, os prêmios “Top of Mind” e “Melhor Plano de Saúde” no Excelência em Saúde da Rede Vitória e recebeu, mais uma vez, o título de marca mais lembrada pelos capixabas nas categorias de “Plano de Saúde” e “Hospital Privado” do Marcas Ícones.

A cooperativa também foi reconhecida com o selo de “Great Place To Work”, concedido a empresas e instituições consideradas como bons ambientes para se trabalhar.  

Expansão histórica da rede própria

O plano de expansão da Unimed Vitória, que prevê R$ 500 milhões em investimentos entre 2023 e 2027, ganhou força em 2025 e já projeta entregas relevantes para os próximos meses. A cooperativa vai ampliar em 60% sua capacidade de leitos, passando de 237 para mais de 380 leitos, com dois movimentos estratégicos: a inauguração do Hospital Unimed Serra e a criação da Ala Unimed Vitória no Vila Velha Hospital.

No primeiro trimestre de 2026, a Unimed Vitória assume a operação exclusiva de um andar do Vila Velha Hospital, com 44 novos leitos de internação, oferecendo estrutura completa de hotelaria, enfermagem e acompanhamento clínico, com internações realizadas exclusivamente via fluxo da cooperativa. No mesmo período, a previsão é de inaugurar ainda nova Unidade Avançada de Saúde, em Cariacica.

Fabiano Pimentel, diretor-presidente da Unimed Vitória. Foto: divulgação

Já o Hospital Unimed Serra, localizado no bairro São Geraldo, chega como um dos projetos mais modernos da saúde capixaba. Com mais de 100 novos leitos, o complexo terá capacidade para 30 mil atendimentos mensais, incluindo pronto-socorro adulto e pediátrico, centro diagnóstico completo (raio-X, ultrassonografia, tomografia e ressonância), posto de coleta laboratorial e centro cirúrgico. A operação plena está prevista para o primeiro trimestre de 2026, após a conclusão dos alvarás.

“Essas entregas fazem parte de um movimento estratégico para fortalecer a nossa estrutura de cuidado. Estamos construindo o futuro da saúde capixaba com base em inovação, excelência e cuidado humanizado, garantindo um sistema cada vez mais seguro, resolutivo e centrado nas pessoas”, destaca Fabiano Pimentel, diretor-presidente da Unimed Vitória.