Um grupo de amigos de camaroneses que vivem no Espírito Santo comemoram a vitória de Camarões na partida contra o Brasil pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Apesar do resultado, a seleção camaronesa não conseguiu se classificar para as oitavas de final. Isso, no entanto, não deixou os amigos chateados. Eles falam com orgulho das semelhanças entre os dois países: o amor pelo futebol.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A equipe da TV Vitória/RecordTV esteve no bairro Republica, em Vitória, e conversou com os amigos.
Yaro Ibrahima, jogador de futebol que está há quase cinco anos no Espírito Santo, confessou que, apesar da rivalidade, quando tem jogo entre a Seleção Brasileira e Camarões, o coração fica dividido.
“Somos muito parecidos com os brasileiros, consideramos o futebol uma paixão nacional assim como vocês. Desde criança, eu sempre gostei de jogar bola. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol”, disse.
Foi a paixão pelo esporte que fez com que Yaro e mais outros colegas deixassem o país natal para buscarem por oportunidades no Brasil.
Segundo a Polícia Federal, onze camaroneses moram no Espírito Santo. Dois deles, moram perto de Yaro, aumentando a torcida para o país.
LEIA TAMBÉM: Brasil perde para Camarões no fechamento da fase de grupos, mas passa como líder do grupo
Quando questionado sobre para qual seleção torceria na Copa, já que o país natal foi eliminado, o atleta respondeu sem pensar muito: “É Brasil!”.