Copa 2022

Rumo ao hexa, Brasil pode ter embate com maior rival histórico na semifinal da Copa do Mundo

Confronto em Copas do Mundo não acontece desde 1990, quando a Argentina ficou com o segundo lugar no mundial

Rumo ao hexa, Brasil pode ter embate com maior rival histórico na semifinal da Copa do Mundo Rumo ao hexa, Brasil pode ter embate com maior rival histórico na semifinal da Copa do Mundo Rumo ao hexa, Brasil pode ter embate com maior rival histórico na semifinal da Copa do Mundo Rumo ao hexa, Brasil pode ter embate com maior rival histórico na semifinal da Copa do Mundo
Foto: Reprodução

Se as famílias Montecchio e Capuleto, grandes inimigas na tragédia Romeu e Julieta, fossem times de futebol, com certeza, uma se vestiria de amarelo e a outra com listras azuis e brancas, as cores das seleções brasileira e argentina. Este encontro histórico de rivais pode acontecer na próxima semana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para que o confronto aconteça, é preciso que ambas as seleções vençam suas partidas nas quartas de final da competição, que acontecem nesta sexta-feira (09), quando o Brasil entra em campo contra a Croácia, às 12h, e a Argentina enfrenta a Holanda, às 16h. 

O retrospecto em Copas é favorável para a seleção canarinho. Em quatro embates, o Brasil levou dois para a casa, os hermanos venceram uma partida e terminou outra com empate. Os jogos aconteceram no intervalo de quatro copas, entre 1974 e 1990. 

Leia Também: Richarlison se emociona em encontro com Ronaldo e ensina a dança do pombo para o ídolo

Campanhas na Copa de 2022

O Brasil é um dos favoritos para vencer a competição e vem de uma boa maré, apesar de derrota por 1×0 contra Camarões, na última sexta-feira (02). Na ocasião, quem estava em campo era o elenco reserva da seleção. 

Nas outras três partidas, a equipe de Tite levou a vitória sem muito esforço. A estreia contra a Sérvia terminou de 2×0, com um gol histórico do capixaba Richarlison. A retrancada Suíça foi derrotada por 1×0 e a Coreia do Sul foi atropelada por 4×1. 

Já os argentinos estrearam mal na competição, amargando uma derrota por 2×1 contra a Arábia Saudita, que rendeu até um feriado nacional no país árabe no dia seguinte. 

Nos outros jogos a equipe de Messi se encontrou e venceu o México por 2×0, a Polônia pelo mesmo placar e no último sábado, despachou a Austrália com uma vitória de 2×1. 

Além de Brasil e Argentina, que enfrentam Croácia e Holanda, respectivamente, França e Inglaterra também se encaram nas quartas de final no próximo sábado (10), às 16h. 

As duas outras equipes que avançam para a próxima fase serão decididas nesta terça-feira (06), em partidas entre Espanha e Marrocos às 12h e Portugal e Suíça, às 16h. 

As semifinais acontecem na próxima semana, na terça (13), quando o Brasil pode jogar novamente, e quarta (14), respectivamente, ambos os jogos às 16h. Já a grande final acontece no domingo (18), às 12h. 

*Texto do repórter Guilherme Lage, do Folha Vitória.