Copa 2022

Carrasco do Brasil em 2018, Bélgica empata com a Croácia e está eliminada da Copa do Mundo

Os belgas perderam muitas chances, sobretudo no segundo tempo, e não saíram do zero contra a atual vice-campeã mundial, que se classificou junto com Marrocos

Foto: Reprodução/Twitter/Bélgica

Carrasco do Brasil e 3º colocado no Mundial da Rússia, a geração de ouro da Bélgica se despediu de maneira precoce da Copa do Mundo 2022. Nesta quinta-feira (1º) os belgas ficaram no empate sem gols com a Croácia, no estádio Ahmed bin Ali, pela última rodada da fase de grupos. O resultado foi insuficiente para garantir o time na próxima fase do torneio.

Com o resultado, os belgas chegaram aos 4 pontos e encerram a Copa do Mundo 2022 na 3ª posição do grupo F, eliminada na primeira fase do Mundial. Por outro lado, os croatas somaram 5 pontos e se classificou para as oitavas de final na segunda posição, atrás de Marrocos.

Confira a classificação completa da fase de grupos da Copa do Mundo 2022

A Croácia entrou em campo fazendo jus ao status de atual vice-campeã do mundo no primeiro tempo. Os croatas quase tiveram a chance de fazer o primeiro de pênalti, com Modric, mas a penalidade foi anulada por impedimento polêmico marcado com assistência do VAR.

A Bélgica, que vive crise nos bastidores com brigas de jogadores e trocas de farpas internas, mal parecia estar sendo eliminada. Os Diabos Vermelhos até aceleravam quando tinham a posse, mas De Bruyne, principal jogador da equipe, mal foi acionado.

Na volta do intervalo, Mertens deu lugar a Lukaku, destaque da Bélgica na Copa do Mundo de 2018. O centroavante, no entanto, não estava nos melhores dias. Ele teve grandes oportunidades de marcar, algumas em cima da linha, mas não conseguiu balançar as redes.

Oitavas de final

A Croácia volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (5), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub, pelas oitavas de final. Como avança em segundo, a atual vice-campeã pega o primeiro colocado do Grupo E, que pode ser Espanha, Costa Rica ou Japão. A Alemanha só conseguirá, no máximo, a segunda colocação, caso vença os costa-riquenhos.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda