Copa 2022

Marrocos segura a Espanha, vence nos pênaltis e faz história na Copa do Mundo

Com a classificação, a seleção africana supera o desempenho do Mundial de 1986, quando parou justamente nas oitavas, e alcança a sua melhor campanha da história

Foto: Reprodução/Twitter/Seleção de Marrocos

A seleção de Marrocos segue fazendo história na Copa do Mundo 2022. Mesmo sendo sufocada durante boa parte do jogo, a equipe segurou a badalada Espanha no tempo regulamentar e, nos pênaltis, venceram por 3 a 0 e garantiram a vaga nas quartas de final do Mundial.

Com a classificação adiante, a seleção africana supera o desempenho da Copa do Mundo de 1986, quando parou justamente nas oitavas de final, e atinge sua melhor campanha na história do Mundial.

O primeiro tempo, como o esperado, teve controle espanhol na posse de bola e nas chances criadas. Nas melhores, Gavi parou em Bono cara a cara, mas o lance foi impugnado por impedimento de Ferran Torres. Em outra chegada, Asensio bateu forte de canhota na rede pelo lado de fora. 

Marrocos, por sua vez, assustou apenas em finalização de Mazraoui que parou em defesa de Unai Simón. Em outra oportunidade marroquina, Aguerd sozinho na área cabeceou sobre o gol.

Na etapa final, a Espanha passou a dominar ainda mais a partida, enquanto os marroquinos recuaram. Com a entrada de Morata na reta final da partida, a equipe de Luís Enrique passou a cruzar mais bolas na área adversária, mas sem sucesso.

A prorrogação manteve a mesma tônica do segundo tempo. Na última bola do tempo extra, Sarabia acertou a trave de Bono e a vaga teve que ser decidida nos pênaltis.

Nas cobranças da marca da cal, os espanhóis desperdiçaram com Sarabia, na trave e Soler, que parou em Bono, enquanto Simón parou a cobrança de xxxx. Porém, na chance que teve de colocar a Fúria novamente na disputa, Busquets também não passou por Bono. Por fim, coube Hakimi, do PSG, cobrar de cavadinha e garantir a vaga.

Quartas de final

Com o resultado, a seleção se garantiu entre as oito melhores do mundo. A equipe avançou para as quartas de final da Copa do Mundo e volta a jogar no próximo sábado (10), às 12 horas, no estádio Al Thumama. 

O adversário será conhecido ainda nesta terça-feira (06), no último confronto das oitavas de final entre Portugal e Suíça, que acontece às 16 horas, no Estádio Lusail.


Pontos moeda