A edição de hoje é dedicada exclusivamente a 38ª edição Festival Colibri 2025. Sendo assim iniciamos apresentando os jurados que foram escolhidos para julgar as principais peças criativas, campanhas, anúncios, digital e todas as peças criadas e produzidas pelas agências filiadas ao Sinapro-ES.
Conheça quem são os membros do Júri do Festival Colibri 2025 com mini biografia
Quem são os membros do Júri Colibri 2025 ? – Um time de profissionais que representa o que há de mais inovador e plural na comunicação brasileira, o Festival Colibri 2025 apresenta um júri que vai além da avaliação técnica: ele celebra a potência da diversidade criativa. São 14 nomes consagrados do mercado publicitário nacional e internacional — de capixabas que brilham na Europa a líderes de criação premiados nos maiores festivais do mundo, e atuam em grandes centros criativos. A missão do júri é selecionar, com isenção e excelência, as melhores ideias produzidas no Espírito Santo em 2024. Todos os jurados foram convidados pelo Sinapro-ES e atuam fora do estado, garantindo uma análise criteriosa, imparcial e de alto nível técnico.
Entre os destaques estão nomes como Eduardo Marques (Dudu Capixaba), criativo brasileiro reconhecido globalmente, com quatro Grand Prix em Cannes; Angerson Vieira, eleito Profissional de Criação do Ano pelo Caboré; Rapha Borges, premiado com Grand Prix e criador de um dos cursos mais influentes de criatividade da atualidade; e Carla Piaggio, referência no design social e na promoção da diversidade no Brasil. Outros nomes igualmente potentes completam esse júri de peso, unindo trajetórias plurais e experiências que dialogam com inovação, impacto social, tecnologia, mercado gamer, moda, branding e storytelling. O resultado? Um painel de avaliação plural e inspirador – à altura da criatividade capixaba.
Conheça cada Jurado do Festival Colibri 2025 com mini biografia
André Bueno – Capixaba radicado em São Paulo, é Redator Sênior na Artplan, com passagens por DM9, Ogilvy, David e três anos em Budapeste. Premiado em Cannes, D&AD, One Show, ADC e Clio.
Angerson Vieira – Co-CCO da Africa Creative, é referência no mercado criativo brasileiro. Já criou para marcas como Budweiser, ESPN e Natura. Foi eleito Profissional de Criação do Ano pelo Caboré (2022) e pelo Propmark (2024).
Carla Piaggio – Designer e diretora do Carla Piaggio Design, com mais de 20 anos de trajetória. É articuladora do Latin American Design Awards, colunista do Design Ativista e lidera o coletivo PretADG, premiado por promover a diversidade no design brasileiro.
Douglas Reis – Diretor de Criação na DPZ, atuou para Heinz, Itaú, Pizza Hut e Bradesco. Criador da tipografia “Oxente”, é também fotógrafo, designer e fundador da @aondestudio.
Eduardo Marques – O Dudu Capixaba. É Chief Creative Officer do Publicis Groupe Benelux. Acumula 52 Leões em Cannes (incluindo 4 Grand Prix e 1 Titanium), além de prêmios no One Show, D&AD, Clio e Eurobest. Está entre os 10 CCOs mais premiados do mundo. Eduardo Marques, conhecido como Dudu Capixaba, está de volta ao Brasil depois de 13 anos liderando a criação de agências na Europa e EUA, para assumir o cargo de chief creative officer da VML no país.
Fabiano Dalmácio – Capixaba e Diretor de Criação da Edelman na Irlanda. Atuou em agências como Droga5 e Forsman & Bodenfors. É premiado em Cannes, D&AD, One Show e Clio.
Gustavo Rodrigues – Criativo com passagens pela MP e agências paulistas, hoje atua como GameOps Marketing Designer na Product Madness (Reino Unido), desenvolvendo estratégias para o mercado de games.
Itamara Ferreira – Designer gráfica e especialista em inovação, branding e educação. Comanda seu próprio estúdio criativo, é professora no Leiautar e criadora de conteúdo sobre design e criatividade.
Julia Custodio – Designer formada pela UFRJ, atua como freelancer e professora de Direção de Arte. Já criou para marcas como Coca-Cola, Natura, Prime Video e L’Oréal, sendo premiada em Cannes Lions, D&AD e Brasil Design Awards.
Leonardo Araújo – Fundador da C4V3, jornalista com carreira em comunicação digital e reputação. Foi diretor de comunicação do Publicis Groupe e já cobriu os principais festivais internacionais de publicidade.
Marco Antonio do Nascimento (“Eddie Murphy”) – Criativo com trajetória marcante em agências como DM9, Leo Burnett e Jung von Matt. Premiado em Cannes e Clio, atua hoje como Creative Art independente.
Paula Cruz – Designer, ilustradora e professora. Criadora do projeto “Modernismo Funkeiro”, tem no portfólio nomes como Google, TikTok, WhatsApp e Adidas. Mestra pela PUC-Rio, pesquisa novas formas de leitura e produção gráfica.
Rapha Borges – Founder & CCO da Tiger, Agência criativa com IA própria, ja atuou como Diretor Executivo de Criação da Africa Creative, em Ogilvy, WMcCann e Gut. Premiado com Grand Prix em Cannes, é criador do curso Creative Punch e referência em IA aplicada à propaganda, já liderou grandes campanhas para marcas como Itaú, Coca-Cola e Mercado Livre.
Samuel Normando – Diretor de Criação da Talent. Atuou nas maiores agências do país, com trabalhos premiados em Cannes Lions, Clio, Effie e One Show.
Festival Colibri anuncia os finalistas que entram na disputa do Prêmio Colibri 2025 – Os shortlists contemplam diversas categorias, que vão de TV/Cinema a Digital, Design, OOH, Promoção, Campanha, Rádio, Impressos, Case de Sucesso e Colibri Social, reforçando a diversidade e a criatividade do mercado local.
Quem são os finalistas e suas categorias:
Na categoria TV/Cinema – Varejo, concorrem as campanhas Aproveeeita, chefia! (Conteúdo Gestão de Ideias), Cola na Unimed que tem (MP Publicidade Ltda), Impulsiona o Melhor e Mês do Consumidor (Chuva Comunicação Viva Ltda), Ofertas sem fim – Páscoa do Bom e Vocês verão um verão leve (MP Publicidade Ltda), Tio do Lote (Prosper Comunicação) e Vale uma Noooota (Danza Estratégia & Comunicação).
Já em TV/Cinema – Institucional, estão 35 Anos Unimed (Conteúdo Gestão de Ideias), A Companhia que Faz Bem e EJA – Sala de Aula que Muda a Vida (Ampla Comunicação), Banestes Tá ON (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Da Base ao Pódio e Eu Tenho Direito (Danza Estratégia & Comunicação), Detran – Histórias Apagadas (MP Publicidade Ltda) e Labpoca Faz Acontecer (Ampla Comunicação).
No Rádio – Spot Varejo, os finalistas são Aproveeeita, chefia! (Conteúdo Gestão de Ideias), Carro da Saúde (Target Comunicação), Cola na Unimed Varejo (MP Publicidade Ltda), Interrompemos a Programação e Spot Hipnotizante (Chuva Comunicação Viva Ltda), Jogue para Vencer (Agência Transform), Tio do Lote (Prosper Comunicação) e Visita Capixaba (Danza Estratégia & Comunicação).
Em Spot Institucional, estão A Vida Recomeça, Capixabear Institucional e Ter Peito é Ter Coragem (Danza Estratégia & Comunicação), Arrocha de Família pra Família (Chuva Comunicação Viva Ltda), Banestes Tá ON e Spot Setembro Rosa (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Eleições 2024 | Você pronto para o debate (Prosper Comunicação) e Viane-se (Ampla Comunicação).
Nos Impressos – Varejo, disputam …das Galáxias (Danza Estratégia & Comunicação), Aproveeeita, chefia! (Conteúdo Gestão de Ideias) e Tire os Planos do Papel (Chuva Comunicação Viva Ltda).
Já em Impressos – Institucional, os indicados são A agência de publicidade capixaba mais premiada do mundo, Eleições 2024 | Você pronto para o debate, Garagem Verde e Quem se aproxima, vê benefícios em ser um cooperado Sicoob (Prosper Comunicação), AnúnciOFF ImpressON (Chuva Comunicação Viva Ltda), Buscou Saúde, Achou Unimed e Estreias Emocionantes (Conteúdo Gestão de Ideias) e Surpreenda-se com todo o encanto desse lugar chamado ES (Ampla Comunicação).
O OOH (Out of Home) traz na disputa Back Billboard, InvestiDoor, Out+Door da Penha e Placa que Pisca (MP Publicidade Ltda), Movimento #EmBoaCompanhia (Ampla Comunicação), OOH-lha a Promoção (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Segurança é VIX (Tipz) e Visitantes Indesejados (Prosper Comunicação).
Em Promoção e Ativação, estão Agosto Lilás – Alto em Conscientização, Aqui Você Vale Mais, Dias de Luta, Dias de Mina e Notinha Rosa (Ampla Comunicação), Água do Futuro (MP Publicidade Ltda), GOOHL de Placa e Seu Sorriso Abre Portas (Prosper Comunicação) e Pulseira da Amizade – Doação de Órgãos (Ampla Comunicação).
O Design – Identidade Visual traz Belezas do Sul 2024, Momento Agro, Rebranding Bruta e Rebranding Centrorochas (Conteúdo Gestão de Ideias), Entrega Expressa Extraplus, Rebranding Base27 (Ampla Comunicação), Prêmio Super da Cultura Capixaba (Prosper Comunicação) e UNE (MP Publicidade Ltda).
Em Design Gráfico, concorrem Cartaz Lupa – Outubro Rosa e Manual do Mundo (Ampla Comunicação), Catálogo Vozes da Amazônia, Festival Sérgio Sampaio (MP Publicidade Ltda), Lenço Mediterranean Vibes (Artcom Comunicação), Medalha Maratona de Vitória 2024 (Resultate Marketing), O Indiscutível (Tipz), Prêmio Super da Cultura Capixaba (Prosper Comunicação) e Revistinha Caravana Biguá – O Futuro é Circular (Conteúdo Gestão de Ideias).
Design de Produto, disputam Amazônia in Box (MP Publicidade Ltda), Embalagem Café Guardião – Excelência, Tradicional e Extraforte e Queijo Beija Flor (Tipz)
Embalagem e Rótulo Royal-D (Prisma Propaganda Ltda).
No Digital, aparecem em Mídia Online trabalhos como Filtro do Tio do Lote e Visitantes Indesejados (Prosper Comunicação), Mochilão, Post BackBillboard (MP Publicidade Ltda), Movimento #EmBoaCompanhia (Ampla Comunicação), Picada de Pedreiro e Quando o Marketing Chega (Chuva Comunicação Viva Ltda) e Seu Sorriso Abre Portas (Prosper Comunicação).
Em Filme Digital, estão 190 Anos da Assembleia Legislativa, ALES em 3D, Uniclassic pra Você, Volta de Reconhecimento (MP Publicidade Ltda), Estreias Emocionantes (Conteúdo Gestão de Ideias), Linha Prática Frisa e Princesa Isabel (Fire Marketing e Comunicação Ltda) e Seu Sorriso Abre Portas (Prosper Comunicação).
As subcategorias de Campanha Digital também reúnem nomes como Aqui Dá Bom, Tio do Lote (Prosper Comunicação), Bandeiras: o Mundo através das Prateleiras (Ampla Comunicação), Bizi Banestes (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Cola na Unimed no On e Vocês Verão (MP Publicidade Ltda), Promoção Fresquinha (Target Comunicação), Promoção Um Brinde aos Pais (E-Brand), Maria Vem com as Outras e Olimpíadas Extraplus (Ampla Comunicação), Série Bem Envelhecer (C3 Comunicação e Marketing Ltda), UNIMED Histórias de Vida na Web e Vozes Placas do Brasil (MP Publicidade Ltda).
Em Ação Creator, destaque para Banestes Tá ON e Desafio Bife! Frisa (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Bruninho Andrade – Série de Reels e Manual do Mundo (Ampla Comunicação), Creators do Bem (Chuva Comunicação Viva Ltda), Influencer da Casa (Prosper Comunicação), Parceria Cooabriel e Unimed (Target Comunicação) e Quem Curte a Viagem, Encurta o Caminho (Tipz).
Entre os Cases de Sucesso, disputam Back Billboard, Cola na Unimed que Tem e Pãozinho Solidário (MP Publicidade Ltda), Carrinho de Compras e de Solidariedade (Chuva Comunicação Viva Ltda), Cigarro de Pancada (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Manual do Mundo (Ampla Comunicação), Sapion Summit (Target Comunicação) e Visitantes Indesejados (Prosper Comunicação).
As categorias de Campanha reúnem Bife! Frisa é X-Tudo de Bom (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Cola na Unimed, Par Perfeito na Paris, Páscoa do Bom e Vocês Verão (MP Publicidade Ltda), Pra Sua Casa, Pro Seu Negócio (Ampla Comunicação), Promoção Fresquinha (Target Comunicação) e Tio do Lote (Prosper Comunicação).
No segmento Institucional, estão 45 Anos Unimed Vitória, Chamada Escolar, de A a Z (MP Publicidade Ltda), Banestes Tá ON, Linha Prática Frisa (Fire Marketing e Comunicação Ltda), Campanha 35 Anos Unimed Sul Capixaba (Conteúdo Gestão de Ideias), Doação de Órgãos – Uma atitude muda tudo (Ampla Comunicação), Eleições 2024 | Você pronto para o debate (Prosper Comunicação) e Transparência Que Não Muda (Tipz).
O Colibri Social apresenta trabalhos como Back Billboard, Ressignificar o Amanhã (MP Publicidade Ltda), Choveu Arco-Íris (Chuva Comunicação Viva Ltda), Escape the Algorithm e Informação na Dose Certa | Velocidade (Prosper Comunicação), Maria Vem com as Outras (Ampla Comunicação), Parque Inclusivo (Target Comunicação) e Visitantes Indesejados (Prosper Comunicação).
A grande noite do Prêmio Colibri 2025 promete reconhecer e valorizar o talento de agências e criativos que transformam ideias em campanhas marcantes, reforçando o Espírito Santo como um polo de excelência criativa no Brasil.