Social

A anfitriã Ana Claudia

Ana Claudia Venturin, uma excelente anfitriã, recebeu em grande estilo na sua residência para uma comemoração familiar em torno do marido, Wemerson Ferreira, aproveitando ainda o Dia dos Pais.

HELIO DÓREA | Coluna social

Ana Claudia e Wemerson com o filho Victor

A anfitriã Ana Claudia

Camila Menezes, Andreia Biccas e Cledina Garcia em encontro décor.

Camila e a turma do Studio Castro formada por Danielle Salles, Michelle Zennig e Ana Beatriz de Castro.

Portal do príncipe

Começou sem a chamada aprovação geral as obras destinadas a ordenarem a urbanização final do trecho que vai da entrada da 2ª Ponte até os primeiros armazéns do Porto de Vitória, compreendendo Ilha do Príncipe e Vila Rubim. Poderia se transformar em mais um cartão postal de Vitória, mas o layout exposto não chegou verdadeiramente, a cair no gosto de meia dúzia de pessoas. Falta alguma coisa assim próxima de um Arco do Triunfo, por exemplo, ou um monumento assemelhado, capaz de poder vir a marcar Vitória eternamente na memória do visitante.

Paula Abdenor e sua alegria de viver, posando para Raquel Brandão em seu novo espaço na Enseada. (clique na foto)

Para o professor

O Programa Rede Escolaí, da Fundação Otacílio Coser, promove a primeira edição do “Bate Papo: Com a palavra, o professor”. Isso acontecerá sexta-feira (21), às 17h. Dora Lorch, psicóloga clínica há mais de 40 anos, mestre em psicologia clínica pela PUC-SP e coautora de livros infantis e também para os pais, é uma das convidadas especiais. A transmissão acontece pelo canal da Rede no YouTube.

Glaucia Baião cercada pelos seus queridos filhos Paula com Aloizio Faria de Souza e Alberto, os netinhos Aloizio, Antonio, Laura e Albertinho, naquele clima gostoso comemorando ainda seu aniversário.

A capixaba Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander Brasil.

Na pista do Ibef

Para lançamento do seu novo projeto, o CFO Meeting, o nosso Ibef escolheu como tema os impactos da Reforma Tributária com os maiores especialistas no assunto do país. Basta dizer que Ana Paula Vescovi (foto) e Bernard Appy estão entre os palestrantes convidados. “Queremos qualificar o debate de um dos temas mais importantes para o país no pós-pandemia”, disse Alessandro Dadalto, presidente do Ibef, para a Coluna HD. Detalhe: as inscrições estão abertas.

Nessa temporada de recesso forçado alguns acontecimentos sociais têm surgido na tranquilidade de Pedra Azul. Sábado, por exemplo, é o aniversário de Solange Rocha Machado. Outro dia de comemoração ao lado do seu querido Fernando.

Cristianne e Bruno Tommasi, que têm uma bela casa em Connecticut, nos Estados Unidos, não estão desfrutando do lugar por conta da fase vigente. Ficam em Vitória por enquanto.

José Eugênio Vieira, diretor do nosso Sebrae e que já escreveu mais de 10 livros, está aproveitando o recesso obrigatório para escrever outro, agora sobre Guaçuí.

Aquele abraço especial hoje da Coluna HD para Raquel Brandão e Rose Frizzera, por sinal gente muito atuante. Elas estão aniversariando.

O elegante restaurante Balthazar, mesmo com o atual recesso social, vem recebendo gente bacana em suas mesas. Ali, também já aconteceram pequenas recepções. Evidente, com os cuidados que o momento requer. Ele fica no Day by Day.

Atendendo convite, Anitta, que circula pela Europa, fez um ensaio fotográfico na Itália, por sinal muito badalado pela imprensa local. Teve até um que disse: “Anitta, a Madonna do Brasil”.

O deputado Hercules Silveira apresentou mais uma indicação a Assembleia Legislativa, sugerindo redução na jornada de trabalho para servidores que tenham cônjuge, ou filho dependente com deficiência. Sem compensação de horário.

Para os apreciadores de um bom café, o Shopping Vitória está promovendo a segunda edição da ação “I Love Coffee”, junto com dez cafeterias do mall. A ação acontece até o dia 8 de setembro, oferecendo combos e descontos.

A juíza Patrícia Neves assumiu a coordenação da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude do Espírito Santo. Com 30 anos de magistratura e 29 atuando em varas de infância e juventude, ela é a idealizadora do Programa Reconstruir o Viver.

Marcio e Karina Pedra, da Academia Hangar, prepararam uma novidade para animar papais e mamães ao retornarem à rotina das atividades física. Abriram um espaço para receber as crianças, de 4 a 12 anos, enquanto os pais suam a camisa.

Levantamento nacional do Paraná Pesquisas mostra que a atual administração Federal do presidente Jair Bolsonaro é a que mais combateu a corrupção, em relação a governos anteriores. Isso é bom.