A coleta cabe em um algoritmo?

Essa é a pergunta que guia o novo vídeo lançado pela Unimed Vitória, que propõe uma reflexão urgente: o uso da inteligência artificial como substituta da terapia profissional. Com uma linguagem sensível e direta, o conteúdo simula uma conversa com o ChatGPT e expõe os limites desse tipo de interação quando o assunto é saúde mental.

Mais do que um vídeo, a peça apresenta um formato simples, replicável e com alto potencial de desdobramento para outros temas ligados ao cuidado emocional. É um alerta necessário, que reforça que respostas automáticas não substituem escuta real, qualificação profissional, vínculo e presença humana. É um convite à consciência, ao cuidado de verdade e, acima de tudo, à conversa com quem sente o que você sente.

Confira: 

https://www.instagram.com/p/DLsiSqRSMQZ

FICHA TECNICA

Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Direção de Criação: Mônica Youssef Debbané e João Pitanga
Redatora: Jéssica Fachetti
Diretora de Arte: Isabella Borges
Atendimento: André Vidal
Arte Finalista: Adenilton Nunes
Redes Sociais : Thamires dos Santos Ribeiro Neves
Produtora: Rock Jones Filmes
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Aprovação: Nunah Alle Son, Marianny Dias Gomes e Rafael Leão

Unimed Sul Capixaba é eleita a melhor empresa para trabalhar entre as grandes do Espírito Santo – A Unimed Sul Capixaba acaba de conquistar mais um importante reconhecimento, sendo eleita a melhor empresa para se trabalhar, entre as grandes organizações do Espírito Santo, no ranking 2025 do Great Place to Work (GPTW). A nova colocação marca a evolução da cooperativa, que passou a competir na categoria de grande porte após alcançar mais de mil colaboradores e ampliar sua atuação na região, com presença em cerca de 30 municípios capixabas. O prêmio foi anunciado em evento realizado em Vitória, nesta terça-feira (8/07) e destacou empresas que investem em gestão de pessoas, ambiente acolhedor e valorização de seus colaboradores.  A Unimed Sul Capixaba se sobressaiu justamente pelos pilares que sempre foram a base da sua cultura interna, como acolher, cuidar, reconhecer e celebrar. O resultado reflete a confiança da equipe, na liderança e na coerência entre discurso e prática da cooperativa.

Cooperativa alcança o topo do ranking estadual do Great Place to Work em nova categoria  – Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber ( foto) , a premiação confirma o compromisso institucional de ir além da entrega de serviços de saúde. “Esta conquista reafirma que nosso compromisso vai além do atendimento de saúde, trata da valorização e do bem-estar de cada colaborador. Estamos construindo uma cultura corporativa que inspira”, afirmou. Já o diretor vice-presidente da cooperativa, Bruno Beber Machado, atribuiu o reconhecimento à força coletiva da equipe. “Ser reconhecidos como melhor empresa para trabalhar na categoria de grande porte é um reflexo direto do esforço coletivo. Seguiremos promovendo um ambiente inclusivo, dinâmico e acolhedor, o nosso verdadeiro ‘Jeito de Cuidar’”, destacou. A pesquisa que embasa o ranking considera indicadores como confiança na liderança, respeito, orgulho, imparcialidade e camaradagem. A Unimed Sul Capixaba já foi eleita a melhor empresa de médio porte para trabalhar no Espírito Santo, pelo GPTW, por três anos consecutivos. Além disso, foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil no setor de Saúde, por dois anos consecutivos. Agora, assume o topo do ranking estadual em um novo patamar, consolidando sua reputação como empregadora de excelência.

Grupo Lamoia recria cenário de deserto árabe para lançamento do novo picolé ChocoDubai – O Grupo Lamoia acaba de lançar uma campanha especial para apresentar o ChocoDubai, o primeiro picolé do Brasil inspirado no famoso chocolate árabe que viralizou nas redes sociais. Para divulgar a novidade, a empresa capixaba, faz referência ao segmento de sobremesas geladas, apostou em um vídeo conceitual gravado em Itaúnas, no norte do Estado, que recria o cenário de um deserto árabe autêntico. No filme, protagonizado pela jornalista e influenciada Carol Monteiro, uma mulher árabe atravessa o “deserto” e se depara com uma caixa misteriosa. Ao abrir, encontra o novo picolé e se surpreende com o sabor da iguaria. Produzido pela Trend Criativo o vídeo está sendo divulgado nas redes sociais oficiais do Grupo Lamoia.

Saiba mais sobre o novo picolé – O picolé ChocoDubai chega ao mercado com uma combinação sofisticada e inédita: chocolate ao leite, recheio de creme de pistache e crocantes de fios de kadaif, tradicional doce do Oriente Médio. Além de estar disponível nas sorveterias e pontos de venda das marcas Paletitas e Luigi, a ChocoDubai também pode integrar o portfólio de outras marcas por meio da iCream, empresa do Grupo Lamoia especializada na produção terceirizada de sorvetes e picolés. “Sabemos que a tecnologia de nossa fábrica é um diferencial no mercado brasileiro. Com o iCream, queremos possibilitar que outras empresas incorporem aos seus catálogos produtos inovadores desenvolvidos por nós, como o ChocoDubai”, destaca Wanderson Lamoia, diretor do Grupo Lamoia.

Filme

Ficha Técnica:

Produção: Trend Criativo

Diretor: Raphael Winder

Produtora: Jhandra Marykis

Diretor de Fotografia: Danyllo Cabral

Primeiro Assistente: Andrews Quinteiros

Segundo Assistente: Taciano Entringer

Operador de Gimbal: Andrews Quinteiros

Operador de Drone: Taciano Entringer

Elenco: Carol Monteiro

Aprovação: Wanderson Lamoia, Cris Loss e Clecia Cavalcanti.

Marketing do Grupo Lamoia: Patrícia Junqueira, Leonardo Sales, Italo Santos, Ana Clara Ponté e Leonardo Scherrer

ArcelorMittal leva inovação em aço automotivo e debate sobre transformação digital ao ESX 2025 – A ArcelorMittal marcará presença no ESX 2025 com destaque para o setor automotivo e para a discussão sobre transformação digital nas indústrias. Durante o evento, que será realizado de 10 a 12 de julho, na Praça do Papa, em Vitória (ES), a empresa apresentará, em seu estande, um mockup do modelo T-Cross, da Volkswagen, cuja carroceria utiliza o Usibor® — aço avançado de alta resistência desenvolvido pela ArcelorMittal. A solução alia leveza, resistência estrutural e segurança, e integra a tecnologia S-in motion®, capaz de reduzir em até 102 kg o peso estrutural do veículo sem comprometer desempenho ou proteção, promovendo maior eficiência energética e menor emissão de poluentes. O espaço foi concebido com curadoria do iNO.VC, laboratório de inovação e transformação digital da ArcelorMittal.  

A iniciativa atua como plataforma de experimentação e conexões – aproximando a empresa de startups, universidades, hubs tecnológicos e demais parceiros do ecossistema de inovação. “Conectar inovação a desafios reais da indústria é o que dá sentido ao nosso trabalho. Explorar tecnologias com responsabilidade, testar novas possibilidades e aprender com cada etapa do processo são elementos centrais da nossa jornada digital”, afirma Fabíola Murta, gerente de Transformação Digital da unidade de Aços Planos. Além da aplicação automotiva, o estande apresentará outras tecnologias utilizadas pela empresa em sua jornada de inovação. Entre os destaques estão os óculos de Realidade Virtual, empregados em processos de capacitação em segurança, e o robô quadrúpede Unitree Go2, equipado com sensores e inteligência artificial, capaz de se deslocar em terrenos diversos e realizar tarefas autônomas com precisão.

A programação da ArcelorMittal no evento inclui também a participação de Fabíola Murta no Palco Acelera –  no dia 10 de julho, às 17h45. No painel “Digital, Humano e Real: A Jornada da Transformação”, a executiva compartilhará experiências à frente do iNO.VC, destacando os aprendizados vivenciados na condução de projetos que combinam tecnologia, cultura organizacional e mudança de mindset. Reconhecido como um dos principais eventos de inovação do país, o ESX 2025 – Inovação Sem Fronteiras amplia neste ano seu alcance nacional e reforça sua proposta como hub de conexão entre empresas, startups, investidores, instituições e a sociedade. A programação reúne palestras, oficinas práticas, painéis temáticos e espaços voltados ao networking e à capacitação.

Ana Gaming anuncia Luiz Felipe Escudeiro como novo CTO do grupo – O Grupo Ana Gaming, holding responsável pelas marcas 7K, Cassino e Vera, anuncia a chegada de Luiz Felipe Escudeiro como novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 23 anos de experiência na área de tecnologia, Escudeiro assume o desafio de liderar a frente de produto e inovação da empresa, com foco em ampliar a performance, segurança e escalabilidade das plataformas digitais. Ao longo de sua carreira, Escudeiro construiu um histórico sólido em cargas de liderança em empresas de tecnologia e consumo. Atuou como CTO do KaBuM!, um dos maiores e-commerces de tecnologia da América Latina, onde foi responsável por grandes projetos de transformação digital e automação. Antes disso, teve uma passagem marcante pela Motorola Mobility, como gerente de programação, liderando projetos estratégicos de engenharia e desenvolvimento de software em escala global. Sua chegada à Ana Gaming marca um avanço estratégico na consolidação da empresa como referência em tecnologia no setor de apostas.  

Executivo traz mais de duas décadas de experiência em tecnologia e passagens por empresas como KaBuM! e Motorola Mobilidade – Em um mercado dinâmico e altamente competitivo, onde agilidade, segurança e confiabilidade são indispensáveis, o investimento em soluções digitais robustas é essencial para garantir não apenas a proteção dos dados, mas também uma experiência eficiente e sem interrupções. “Assumir o tempo de tecnologia da Ana Gaming é uma oportunidade de aplicar tecnologia com propósito. Chego para somar a uma ótima equipe já consolidada, e meu foco será em promover a melhoria contínua de nossos processos e, principalmente, das pessoas que os executam. Juntos, vamos desenvolver plataformas cada vez mais ágeis, seguras e escaláveis, unindo inovação com responsabilidade para tornar a experiência do usuário ainda mais fluida, confiável e com excelência em entretenimento”, afirma Luiz Felipe Escudeiro, novo CTO da companhia.

A Ana Gaming é uma das empresas já autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda – a operar no Brasil e com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as critérios por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

NEUTROGENA® movimenta o mercado de beleza com lançamentos inovadores em limpeza, hidratação, proteção solar e produtos para peles maduras – Com o crescimento constante no investimento em beleza e cosméticos, o Brasil se torna uma das principais referências, movimentando cerca de US$ 27 bilhões anualmente e se posicionando como o quarto maior mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo a Euromonitor International¹. Atenta a esse cenário, NEUTROGENA®, marca global reconhecida por sua expertise em cuidados com a pele e por sua dedicação à ciência e inovação, reforça sua presença no mercado com quatro lançamentos: a extensão da plataforma Hydro Boost com o Sérum Facial Antimarcas NEUTROGENA® Hydro Boost , e Hydro Boost Gel de Limpeza Hidratante , a linha inédita de antissinais Retinol Boost , além do protetor solar NEUTROGENA® Sun Fresh Derm Care Pele Oleosa FPS 80 com Textura Fluida  Costumada em oferecer produtos superiores para o cuidado com a pele atrelada à chancela dos dermatologistas, NEUTROGENA® promove o maior número de novidades simultaneamente, consolidando no mercado dermatológico com diversas inovações com foco no consumidor.  

“Observando de perto as necessidades do consumidor brasileiro, optamos por ampliar nosso portfólio com produtos que complementam todas as etapas da rotina de limpeza, atendendo a diferentes tipos de pele. Entre as apostas, está a linha consagrada Hydro Boost, que agora está mais completa, com soluções para cada fase da rotina de cuidados. Também comemoramos o lançamento de um produto com retinol puro — um dos ativos mais conhecidos na rotina de cuidados dermatológicos, famoso por estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza da pele”, afirma Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Kenvue. Dedicado em observar os principais incômodos dos brasileiros e focado em expandir sua atuação no segmento de antissinais e limpeza, a marca ampliou a linha Hydro Boost, considerada um sucesso entre os consumidores. Para complementar a rotina de hidratação e proteção com produtos como Hydro Boost Water Gel Refil e Sun Fresh Hydro Boost, NEUTROGENA® lança o Gel de Limpeza NEUTROGENA® Hydro Boost , que foi desenvolvido especialmente para quem busca higienizar e hidratar a região, a novidade contém ácido hialurônico, glicerina e Barrier Care® Technology em sua composição.

Segundo dados da Kantar, a limpeza facial representa 64% dos benefícios de cuidados úteis entre os brasileiros² – A marca também apresenta o Sérum NEUTROGENA® Hydro Boost Antimarcas , que combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele. Com mais de 30 anos de experiência em formulações com retinol puro e a segunda maior plataforma nos Estados Unidos (atrás apenas de Hydro Boost), uma das grandes apostas de NEUTROGENA® para o Brasil é a linha de tratamento antissinais Retinol Boost , que chega em setembro de 2025, sendo um creme antissinais com retinol puro que promete revolucionar o mercado com a proposta da pele 7 anos mais jovem em um único frasco³, além de uma versão em sérum com concentração máxima de 0,3% de retinol puro na nova linha da marca. A chegada da linha acompanha o movimento global de valorização do retinol, ingrediente considerado o queridinho do momento no skincare por sua eficácia comprovada na redução de linhas finas, estímulo de colágeno e renovação celular. No ano passado, o termo teve mais de 5 milhões de buscas nas redes sociais 4 .

Movimento que nasce da escuta ativa do consumidor e se reflete em cada novo lançamento  – Por fim, pensando nas necessidades específicas da pele dos brasileiros e já antecipando uma grande novidade para a próxima temporada de verão, a companhia que tem mais de 40 anos de expertise em proteção solar – que tem o Brasil como referência na categoria de Solar para Neutrogena® no mundo –  inova com o protetor solar inédito NEUTROGENA® Sun Fresh Derm Care Pele Oleosa , com textura ultrafluida e FPS 80, o produto está disponível em 3 tons de núcleos e foi desenvolvido para combater cinco dos principais desafios da pele oleosa: brilho excessivo, marcas de acne, acne, poros dilatados e ressecamento, proporcionando hidratação sem pesar. “NEUTROGENA® tem como objetivo tornar a rotina de cuidados básicos descomplicados, unindo ciência e respaldo dermatológico. Vivemos um momento único na trajetória da marca, em que estamos inovando em todas as frentes, desde o portfólio até o posicionamento. Esse movimento nasce da escuta ativa do consumidor e se reflete em cada novo lançamento. Com mais de 90 anos de história e 30 anos de presença no Brasil, seguimos desenvolvendo soluções avançadas que atendem às necessidades reais da pele do nosso consumidor. Para celebrar esse momento grandioso, os lançamentos foram anunciados de maneira única, em um evento com nossos principais parceiros e stakeholders”, destaca Allyne. Os lançamentos estarão disponíveis em farmácias de todo o Brasil e principais eCommerces nos próximos meses. Em quais PDVs e preços sugeridos

Campanha do Novo Chevrolet Tracker reforça os atributos de segurança e tecnologia – A Chevrolet apresenta o novo Tracker com uma campanha que foge do convencional. O filme começa como um típico comercial da indústria automotiva: um carro rodando pela cidade, com um motorista ao volante. Mas a cena esconde uma revelação: o veículo que estamos acompanhando foi, na verdade, roubado. Criada pela WMcCANN, a narrativa muda quando a verdadeira dona do carro aparece ao telefone com a central OnStar, que rapidamente localiza o veículo e começa a reduzir sua velocidade de forma remota, até imobilizá-lo com segurança. No carro, além do criminoso, está o cachorro Caramelo, o fiel companheiro da proprietária do veículo, que também é resgatado. É nesse momento que a tecnologia embarcada do Novo Tracker se torna a grande protagonista, demonstrando como segurança e tecnologia caminham juntas para proteger o que mais importa e como os serviços de segurança do OnStar como assistência em emergências e recuperação veicular.

Com o conceito “Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa” – a campanha se conecta diretamente com uma das maiores tensões culturais do país: a insegurança urbana. Segundo dados da Pesquisa Genial/Quaest, divulgada em abril deste ano, a violência é a maior preocupação do brasileiro em 2025, a frente de temas como questões sociais e economia. A proposta é posicionar o Tracker e a tecnologia OnStar como aliados da vida moderna, oferecendo mais tranquilidade, conectividade e segurança no dia a dia. “Nossa intenção foi transcender o lançamento de um produto e iniciar um diálogo significativo sobre a segurança nas cidades”, afirma Guilherme Arruda, Diretor de Marketing Sênior da GM América do Sul. “Ao colocar o OnStar no centro da nossa comunicação, mostramos o compromisso da Chevrolet em oferecer soluções relevantes. É uma campanha que vende um propósito”, completa.

A campanha também reforça os atributos de conforto, conectividade e design evoluído da nova geração do SUV  – A estratégia de mídia da campanha combina TV aberta, Pay TV e digital, com reforço em mídia out of home (OOH). Um dos destaques é a mobilização de um squad grande de influenciadores, entre nomes regionais e nacionais, que vão engajar diferentes comunidades em torno do debate sobre segurança urbana e como o Novo Tracker pode ser um grande aliado. Com conteúdos personalizados, os criadores mostrarão como o Novo Tracker se adapta às diferentes realidades do Brasil, evoluindo de forma prática para proteger as famílias brasileiras. “Queríamos criar um filme que começasse como tantos outros, mas surpreendesse o espectador. Essa quebra de expectativa traduz o que o Novo Tracker entrega: segurança real para um mundo imprevisível. É nesse ponto que a Chevrolet e o consumidor evoluem juntos”, comenta André Leotta, diretor de criação da WMcCANN. No ar a partir desta terça-feira (08), a campanha também reforça os atributos de conforto, conectividade e design evoluído da nova geração do SUV. Mas, desta vez, é a segurança que está no centro da conversa.

Assista aqui

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN

Cliente: Chevrolet

Produto: Tracker MY2026

Nome da campanha: Novo Chevrolet Tracker – Evoluímos onde mais importa

Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Viviane Gonçalves, Katiuscia

Bartochak e Matheus Machado

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro 

ECD: Alessandra Sadock

Direção de criação: André Leotta

Diretores de criação associados: Marcus Mesquita e Erich Moreira

Criação: Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Lucas Veloso e Luca Giani

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza

Diretores de Conteúdo: Tamyris Bueno e Lucas Munhoz

Conteúdo: Icaro Linconl, Tais Aragão, Cami Smid e Marcos Santos

VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin

Atendimento: Fernanda Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho

VP de Mídia: Andreia Abud

Chief Media Officer: André Scaciota

Mídia: Marcelo Zanotti, Flavio Franco, Roberto Alves, Alex Osorio, Fernando Simões, Mariana Rafaela e Brenda Cunha

Head de Dados: Vinicius Hamburgo

BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo e Luanna Bernardo

Head de Produção Integrada: Gibinha Pires

Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Karina Oliveira, Vanessa Jorge,

Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci

Produtora do filme: Crème Company

Diretor: Shinta

Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro

1ª AD: Elis Manukian

2ª AD: Gabi Filippo

1o Assistente de Câmera: Allan Cesar

2o Assistente de Câmera: Renan Távora Soares

Logger: Mariane Botelho

Video Assist: Annelise Urzedo

Diretor de Produção local: André Macedo

Diretor de Produção: Eduardo Ramos

Produtor: Jean Franco

Direção de Arte: Pedro Henrique Alves de Menezes

Produtor de Objetos: Lorena Maruch e Luma Zauli

Produtor de Elenco: Lou Fernandes

Produtor de Locação: Carol Monteiro, Carol Durães e Dandara

Make: Tábata Amaral

Figurinista: Caroleta Maurício e Julia Lynn

Head de Pós Produção: Ricardo Quintela

Montador: Levi Riera

Montador Running + Features: Tony Tiger

Pós Produção: Tribbo Post

Finalização: Ruffos Post

Color Grading: Caio Deziderio

Produtora de áudio: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo

Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas

Projetos: Carolina do Amaral e Karina Correa 

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.