
O desabamento de um prédio localizado Avenida Brasil, no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, assustou moradores de imóveis próximos, na madrugada desta quarta-feira (29). Até o momento, não há informações sobre vítimas.
Em entrevista a reportagem da TV Vitória, um vizinho do imóvel, identificado como Rodolfo, narrou que os moradores sentiram o tremor e barulho.
Foi um susto, três horas da manhã tremeu tudo, com muito barulho, poeira. A gente achou que era o nosso que estava caindo!
Rodolfo, vizinho do prédio que desabou.
O vizinho também revelou que foram ele e outros moradores foram informados da necessidade de deixar suas residências. Rodolfo disse que eles ainda não sabem quando vão retornar para suas casas. “Pediram para não entrar no imóvel. Só consegui colocar alguns gatos para o outro lado do imóvel”.
Imóveis vizinhos foram esvaziados
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas por possíveis vítimas embaixo dos escombros. A Defesa Civil e da Secretaria de Obras de Vila Velha acompanham os trabalhos.
O coordenador da Defesa Civil de Vila Velha, sargento Belenda, frisou que a equipe está apoiando a operação de buscas e, assim que se certificarem de que não há vítimas, a preocupação será com os danos materiais e responsabilidades administrativas.
“Em relação aos imóveis da direita e esquerda, que é uma preocupação, a Defesa Civil fez a desocupação das pessoas, juntamente com o Corpo de Bombeiros. Com isso, eles são notificados a não ficarem na residência, especificamente, durante o trabalho que será feito pelo Corpo de Bombeiros”, informou.
Para o trabalho de retirados dos escombros, uma faixa da avenida Senador Robert Kennedy foi interditada.