
O adolescente Deivson Rocha Dantas, de 13 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (29) após ser atacado por um tubarão na Prala de Del Chifre, em Olinda, região Metropolitana de Pernambuco.
O ataque aconteceu enquanto o garoto brincava no mar com três amigos, quando foi mordido na perna direita.
Uma amiga do jovem, que estava na faixa de areia, testemunhou o ataque. Pessoas que estavam na praia filmaram o momento que o garoto é socorrido por banhistas.
Deivson chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade de saúde já morto, de acordo com a equipe médica.
Monitoramento de ataques de tubarão
Pernambuco é o estado brasileiro com mais registros de ataques de tubarões. Desde 1992 os incidentes são monitorados por um comitê que tenta prevenir acidentes.
Durantes o período de monitoramento já foram registrados 82 ataques que resultaram em 27 mortes.
Em toda a orla da praia em que ocorreu o acidente, cerca de 150 placas alertam moradores e turistas sobre o risco de ataques.
Este foi o sexto ataque registrado na Praia de Del Chifre, onde também há avisos proibindo o banho de mar. André Sthwart, auxiliar de cozinha que sobreviveu a uma mordida de tubarão em 2023, afirma que não se arrisca mais a entrar na água.
*Com informações do Portal R7