
A advogada Michaella Zukowski, atingida no rosto por um paralelepípedo ao passar de carro pela Rodovia do Sol, em Vila Velha, terá que passar por uma nova cirurgia de enxerto e também vai ter que colocar uma nova prótese. Os procedimentos serão feitos em São Paulo.
Michaella sofreu o acidente no dia 8 de julho de 2023, quando passava pela rodovia com o pai e o irmão. Os três seguiam para o Aeroporto de Vitória, onde pegariam um voo para o estado de Minas Gerais.
Durante o trajeto, na Barra do Jucu, um homem arremessou um paralelepípedo na direção do veículo. A pedra atravessou o para-brisa, atingindo a região da testa da advogada, que estava no banco do carona.
Diante da gravidade do caso, Michaella, que teve múltiplas fraturas na região da cabeça, passou por diversas cirurgias e teve que reconstruir o rosto com placas de titânio.

Há uma semana, ela começou a perceber um novo afundamento. Com isso, a advogada terá que passar por uma cirurgia de enxerto e colocar outra prótese, com material diferente do titânio, pois o corpo estaria rejeitando o dispositivo atual.
Acusado de arremessar pedra irá a julgamento
Conforme noticiado pelo Folha Vitória em agosto de 2023, a Justiça acatou a denúncia do Ministério Público contra o homem que arremessou a pedra contra a advogada. Gelson Aparecido dos Santos, na época com 40 anos, foi denunciado por tentativa de homicídio e irá a julgamento. O júri está marcado para ser realizado no dia 12 de novembro.
As investigações apontam que o acusado passou a madrugada do dia 8 de julho andando de um lado para o outro na pista. Ele teria se escondido atrás de uma placa de sinalização e, assim que avistou o carro onde a advogada estava, arremessou o paralelepípedo.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/ Record