
O Aeroporto de Vitória registrou 20 voos cancelados e 32 atrasados nas últimas 24 horas devido ao vendaval e ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo. A informação foi repassada nesta quinta-feira (11) pela Zurich Airport Brasil.
Na Grande São Paulo, os ventos nas últimas 24 horas ultrapassaram a velocidade de 96km/h e impactou a operação nos aeroportos.
Por meio de uma nota, a concessionária destacou que é orientado aos passageiros que entrem em contato com as “companhias para verificar o status de voos ou remarcar passagens”.
Entre os voos cancelados nesta quinta-feira (11) estão:
- VOO 4537 da Latam de 4h10 de Vitória para Guarulhos;
- VOO 1773 da Gol, de 5h55, para Guarulhos;
- VOO 3640 da Latam de 6h55 de Congonhas para Vitória;
- VOO 3641 da Latam de 9h10 de Vitória para Congonhas.
O que dizem as companhias aéreas sobre a situação?
Gol Linhas Aéreas
Por meio de uma nota, a GOL informou que, nesta quinta-feira (11), as operações seguem regulares nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU).
Devido às condições meteorológicas adversas no estado de São Paulo – um fator totalmente alheio ao controle da Companhia – alguns voos foram cancelados ou sofreram atrasos na quarta-feira (10/12). Como consequência da grande contingência de ontem, novos atrasos podem ocorrer ao longo do dia de hoje (11/12).
Gol Linhas Aéreas
Para maior comodidade, clientes impactados pelos atrasos e cancelamentos de ontem (10/12) que tenham disponibilidade para alterar seu voo podem fazê-lo sem custos adicionais. A mudança é autorizada dentro da validade do bilhete, mantendo a mesma origem e destino, e não é necessário comparecer ao aeroporto para realizá-la.
Caso o Cliente deseje remarcar sua viagem, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da GOL através do chat por meio do site voegol.com.br ou pelo telefone 0300 115 2121
Azul Linhas Aéreas
A Azul informa que, devido às condições meteorológicas adversas registradas principalmente nas regiões Sul e Sudeste nas últimas quarta e quinta-feira, diversos voos precisaram ser cancelados ou alternados para outros aeroportos, motivo alheio à vontade da Companhia.
Segundo a companhia, as alterações afetaram também voos em outras regiões, em função do sequenciamento das operações das aeronaves.
A Companhia ressalta que os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em razão do ocorrido, a Azul recomenda que seus Clientes fiquem atentos às notificações enviadas por e-mail, SMS e WhatsApp, além de acompanhar suas reservas no site www.voeazul.com.br ou aplicativo da empresa.
Por liberalidade, a Azul também está flexibilizando sua política de remarcação afim de minimizar os impactos aos seus passageiros. Com isso, Clientes com passagens emitidas para os dias 11 e 12 de dezembro poderão alterar suas viagens até o dia 18 de dezembro sem cobrança de taxa de remarcação ou, ainda, se optarem pelo cancelamento do voo, manter o crédito integral do valor pago para utilizar em outra oportunidade, em até 1 ano a partir da data de emissão do bilhete.
A Azul lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.
Azul Linhas Aéreas
A Latam foi procurada pela reportagem do Folha Vitória. Este texto será atualizado quando a companhia aérea se manifestar.