Crédito: Divulgação/ Governo do Estado
Crédito: Divulgação/ Governo do Estado

O Aeroporto de Vitória registrou 20 voos cancelados e 32 atrasados nas últimas 24 horas devido ao vendaval e ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo. A informação foi repassada nesta quinta-feira (11) pela Zurich Airport Brasil.

Na Grande São Paulo, os ventos nas últimas 24 horas ultrapassaram a velocidade de 96km/h e impactou a operação nos aeroportos.

Por meio de uma nota, a concessionária destacou que é orientado aos passageiros que entrem em contato com as “companhias para verificar o status de voos ou remarcar passagens”.

Entre os voos cancelados nesta quinta-feira (11) estão:

  • VOO 4537 da Latam de 4h10 de Vitória para Guarulhos;
  • VOO 1773 da Gol, de 5h55, para Guarulhos;
  • VOO 3640 da Latam de 6h55 de Congonhas para Vitória;
  • VOO 3641 da Latam de 9h10 de Vitória para Congonhas.

O que dizem as companhias aéreas sobre a situação?

Gol Linhas Aéreas

Por meio de uma nota, a GOL informou que, nesta quinta-feira (11), as operações seguem regulares nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU).

Devido às condições meteorológicas adversas no estado de São Paulo – um fator totalmente alheio ao controle da Companhia – alguns voos foram cancelados ou sofreram atrasos na quarta-feira (10/12). Como consequência da grande contingência de ontem, novos atrasos podem ocorrer ao longo do dia de hoje (11/12).

Para maior comodidade, clientes impactados pelos atrasos e cancelamentos de ontem (10/12) que tenham disponibilidade para alterar seu voo podem fazê-lo sem custos adicionais. A mudança é autorizada dentro da validade do bilhete, mantendo a mesma origem e destino, e não é necessário comparecer ao aeroporto para realizá-la.

Caso o Cliente deseje remarcar sua viagem, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da GOL através do chat por meio do site voegol.com.br ou pelo telefone 0300 115 2121

Gol Linhas Aéreas

Azul Linhas Aéreas

A Azul informa que, devido às condições meteorológicas adversas registradas principalmente nas regiões Sul e Sudeste nas últimas quarta e quinta-feira, diversos voos precisaram ser cancelados ou alternados para outros aeroportos, motivo alheio à vontade da Companhia.

Segundo a companhia, as alterações afetaram também voos em outras regiões, em função do sequenciamento das operações das aeronaves. 

A Companhia ressalta que os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em razão do ocorrido, a Azul recomenda que seus Clientes fiquem atentos às notificações enviadas por e-mail, SMS e WhatsApp, além de acompanhar suas reservas no site www.voeazul.com.br ou aplicativo da empresa. 

Por liberalidade, a Azul também está flexibilizando sua política de remarcação afim de minimizar os impactos aos seus passageiros. Com isso, Clientes com passagens emitidas para os dias 11 e 12 de dezembro poderão alterar suas viagens até o dia 18 de dezembro sem cobrança de taxa de remarcação ou, ainda, se optarem pelo cancelamento do voo, manter o crédito integral do valor pago para utilizar em outra oportunidade, em até 1 ano a partir da data de emissão do bilhete.  

A Azul lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia. 

Azul Linhas Aéreas

A Latam foi procurada pela reportagem do Folha Vitória. Este texto será atualizado quando a companhia aérea se manifestar.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória