
A agência Calia acaba de conquistar um dos principais reconhecimentos da publicidade brasileira: o PPA – Prêmio Profissionais do Ano 2025 , promovido pela Globo, com a campanha “Trabalho Invisível”, vencedora na categoria Valor Social. A premiação, que está em sua 47ª edição, destaca produções que se sobressaem pela criatividade, relevância e impacto cultural e a Calia foi reconhecida por abordar, de forma sensível e contundente, a desigualdade de gênero no trabalho doméstico. Os vencedores foram anunciados na noite desta quinta-feira (27), em cerimônia em São Paulo. A premiação, que reconhece os melhores trabalhos da publicidade, foi comandada por William Bonner e Maju Coutinho.
O fim do expediente não é o fim do trabalho – Realizada pela Calia, com produção da Santeria e assinatura da Instituição Nós Por Elas, a campanha foi lançada no Dia do Trabalho e trouxe o conceito “O fim do expediente não é o fim do trabalho”, evidenciando o acúmulo de funções que marca a rotina de milhões de mulheres brasileiras. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres dedicam em média três vezes mais horas às tarefas domésticas do que os homens, um peso invisível que reduz oportunidades de carreira, estudo e bem-estar. Com filmes e peças gráficas que retratam de forma direta e emocional essa realidade, “Trabalho Invisível” ganhou destaque nacional ao provocar reflexão sobre a urgência de uma divisão mais justa das responsabilidades dentro de casa.
O prêmio reforça o compromisso da agência com uma comunicação que vai além da publicidade – “Conseguimos traduzir em poucos segundos uma realidade que atravessa gerações. Vencer o Profissionais do Ano é a validação da força criativa e social dessa campanha”, afirma Maurício Oliveira, diretor de criação da campanha. Para Gustavo Mouco, vice-presidente da Calia, o prêmio reforça o compromisso da agência com uma comunicação que vai além da publicidade: “Dar visibilidade ao que não se vê é um papel fundamental da comunicação. ‘Trabalho Invisível’ faz isso e, ao ganhar o Profissionais do Ano, mostra que a criatividade pode e deve gerar impacto real na sociedade.” O Prêmio Profissionais do Ano é uma das premiações mais tradicionais do mercado de publicidade brasileiro, reconhecendo há mais de quatro décadas os projetos que elevam o padrão criativo do país. A vitória da Calia destaca não apenas a qualidade do trabalho, mas também a relevância social do tema escolhido.
FICHA TÉCNICA
Agência: Calia
Cliente: Instituto Nós por Elas
Campanha: Trabalho Invisível
Direção de Criação: Geisa Lopes, Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Criação: Geisa Lopes, Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Atendimento: Adriana Mercadante, Samir Augusto
Mídia: Milena Lima, Mayko Chaves, Gabriella Silva, Luana Pessoa e Rafael Herani
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino e Liana Bonaccorsi
Estratégia digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Produção gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco e Tamiris Monroe
Período: Abril/2025
Produtora de vídeo: SANTERIA
Diretor de Cena: Rafael Damy
Co-Direção: Nicoly Cruvinel
Diretor de Fotografia: Edvaldo Raw
1AD: Cauê Pereira
2AD: Karen Brandão
Diretor Executivo: Edgard Soares
Atendimento: Kamila Augusta e Luana Lauricella
Diretor de Arte: Virginia Recco
1AC: André Alves
Gaffer: Cristian Zinngraf
Chefe de Maquinária: Rosivaldo J. de Almeida
Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues
Assistente de Coordenação: Carol Borges e Mafê Simão
Diretora de Produção: Ana Júlia Corrêa
Assistente de Produção: Arthur David
Produtora de Elenco: Vivi Simões
Produtora de Figurino: Carol Donato
Produtora de Locação: Alê Rocha
Coordenador de Pós-Produção: Alexandre Fernandes Pissarra
Assistente de Coordenação: Yasmin Gama Campos e Ygor D. Mathias
Montador e motion: Rafael Tschope
Colorista: Gabriel Camacho (Panoptico Filmes LTDA)
Finalizador: Arthur Ribeiro Marin
Estabilização do filme: jhowlimavfx
Produtora de Áudio: Lira Música
Atendimento: Márcio Espinosa, Keila Felix
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro, Guto Colvara
Diretor musical: Duda Folmann

Cenp fará uma coletiva de imprensa virtual para apresentar o resultado da pesquisa inédita Brasil Plural – O Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário), sob o comando de seu presidente Luiz Lara ( foto) convida para uma coletiva de imprensa virtual, amanhã, dia 03/12, às 11h, para apresentar, em primeira mão, uma pesquisa inédita que mapeia a força das marcas brasileiras, revelando como identidades locais e nacionais constroem vínculos simbólicos e emocionais distintos com os seus públicos. O estudo, que percorreu as principais regiões do país e traz achados relevantes sobre pertencimento, influência cultural e o papel econômico dessas marcas, oferece um novo olhar sobre empresas que fazem a diferença para a economia do país. A pesquisa Brasil Plural foi desenvolvida pela Troiano Branding, com a metodologia ZMET®. Interessados em participar da coletiva, faça cadastro com Lorena Zanelatto pelo e-mail [email protected]

Ações do Governo do Estado na Bacia do Rio Doce foram destaque em Simpósio Nacional de Recursos Hídricos – Evento da ABRHidro reuniu na semana passada, até sexta-feira, dia 28 de novembro mais de 2 mil profissionais da área de saneamento de todo o país no Pavilhão de Carapina. Profissionais da área de saneamento, ambientalistas, pesquisadores, gestores públicos, empresários, professores e estudantes de todo o Brasil estiveram no Espírito Santo para debater os desafios e apresentar soluções para a preservação e uso sustentável da água. O XXVI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), é o maior evento do setor na América Latina.A programação, que teve início no domingo (23) e seguiu até esta sexta-feira, no Pavilhão de Carapina, na Serra, com mesas redondas, conferências, palestras, estandes, exposições, lançamento de livros e premiações. O governador do Estado, Renato Casagrande, compareceu na noite de abertura e deu as boas-vindas aos participantes.

Entre as mesas temáticas do Simpósio Brasileiro – as equipes da Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd) puderam apresentar as ações, projetos e obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado nas cidades impactadas pelo desastre ambiental de Mariana. Com o tema “A Repactuação e o novo acordo do Rio Doce – Caminho da Reparação”, o secretário de Estado de Recuperação do Rio Doce, Guerino Balestrassi; a subsecretária de Ações Socioeconômicas e Participação Social, Margareth Saraiva; e o defensor público Rafael Mello Portella Campos, coordenador do Núcleo de Atuação em Desastres e Grandes Empreendimentos (NUDEGE), relembraram todo o caminho para a assinatura do Novo Acordo do Rio Doce e os desafios para a reparação integral das cidades e dos atingidos. A mediação do debate, realizada na quarta-feira (26), foi conduzida pela gerente de Ações Socioeconômicas, Elis Braga Licks.

Monitoramento do rio Doce e das áreas Costeiras – A segunda mesa temática, que contou com a mediação da gerente de Reparação e Recuperação Ambiental da Serd, Juliana Valory, teve como tema “Monitoramento do rio Doce e das áreas Costeiras e Marinhas Adjacentes – 10 anos do rompimento”. Os palestrantes Maurrem Ramon Vieira, coordenador da Rede Nacional de Qualidade de Água; Juliano Barbirado, agente de Desenvolvimento Ambiental e atuante na Coordenação Técnica de Enfrentamento a Crise Ambiental do Rio Doce, e Jaqueline Francischetti, consultora técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e representante do Programa Especial de Saúde do Rio Doce, falaram sobre os trabalhos de monitoramento da água, dos sedimentos e as implicações na saúde dos moradores das comunidades atingidas. ( Simpósio ABRHidro 04 )
“O trabalho do Governo do Estado e a criação de uma secretaria específica para agir na recuperação do Rio Doce foram ações elogiadas pelos participantes do Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Desta forma, vamos garantir a governança, a transparência e a participação social nos projetos e ações voltados à reparação, restauração e compensação dos danos socioambientais e socioeconômicos do desastre ambiental de Mariana”, afirmou o secretário Guerino Balestrassi. Mais informações sobre o XXVI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos podem ser obtidas em https://eventos.abrhidro.org.br/xxvisbrh

Oficina Consultoria celebra 25 anos com festival “Nascer de uma Nova Era” – O Festival “Nascer de uma Nova Era”, realizado em Brasília no último dia 28, tornou-se um dos momentos mais simbólicos da trajetória da Oficina Consultoria e segue repercutindo no mercado como um case consistente de posicionamento institucional. A celebração marcou não apenas os 25 anos da empresa, mas a consolidação de um modelo contemporâneo de atuação baseado em reputação, influência e economia colaborativa. A comemoração reuniu clientes, parceiros e o time interno em uma experiência que combinou música, prêmios e homenagens, dando início a uma nova era, marcada pela inovação, pela colaboração estratégica e pelo fortalecimento de uma empresa que hoje reúne 200 profissionais e se orgulha de ser liderada por mulheres. Também serviu para exaltar o reconhecimento da Oficina Consultoria como a melhor empresa de comunicação corporativa do Brasil pela terceira vez, reforçando sua consistência e presença nacional.

A festa veio na esteira de um movimento estratégico – em 2025, a Oficina lançou oficialmente a Rede de Reputação e Influência, iniciativa pioneira que reúne cerca de 40 empresas de comunicação, consultorias e agências de todo o país. A Rede inaugura uma nova forma de fazer comunicação no Brasil, baseada em colaboração, governança horizontal, inteligência coletiva e uso intensivo de dados. Para Liliane Pinheiro, CEO e sócia da Oficina, o Festival simbolizou essa virada estratégica. “Uma empresa nascida em Brasília e liderada por mulheres alcançar relevância nacional, sendo reconhecida três vezes como a melhor empresa de comunicação corporativa do Brasil, reforça que a coragem sempre foi nossa maior marca. É essa coragem que queremos impulsionar na nova fase que se abre”, ressalta.

O Festival lembrou que esse ecossistema é o que torna tudo possível – Natália Lima, diretora-executiva e sócia, destaca o papel das pessoas na construção da empresa. “São 25 anos de uma trajetória movida por talentos. Cada passo da Oficina foi impulsionado pela dedicação das equipes e pela confiança dos clientes. O Festival nos lembrou que esse ecossistema é o que torna tudo possível”, afirma. Para Patrícia Marins, sócia-fundadora, o marco de 25 anos tem profundo significado: “Começamos como um birô de conteúdo, evoluímos para consultoria de comunicação e hoje nos consolidamos como uma rede de reputação e influência. A cada ciclo, nos reinventamos sem perder a essência: compreender contextos, pessoas e narrativas para transformar realidades.”
Origem brasiliense, impacto nacional – Fundada em Brasília em 2000, a Oficina acompanhou a evolução da comunicação corporativa no país e, ao longo de 25 anos, apoiou agendas complexas, moldou reputações institucionais e fortaleceu o diálogo entre empresas, sociedade e poder público. Com operações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte — e agora conectada à Rede de Reputação e Influência — a empresa atua nacionalmente em projetos que exigem visão estratégica, precisão narrativa e compreensão do ambiente institucional.

Cultura, propósito e presença de marca – O Festival reuniu atrações como Juliana Müller, Grupo Mesô, a Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte e DJs locais. A programação comemorou o novo momento da empresa e reforçou o compromisso com diversidade, cultura e renovação contínua, elementos que fazem parte da identidade da Oficina e fortalecem sua narrativa institucional.
Sobre a Oficina Consultoria – A Oficina é parceira estratégica na construção de reputação e relacionamento a partir de histórias e causas de impacto. Atua de forma integrada entre comunicação e negócios, com metodologias proprietárias, inteligência baseada em dados e profundo conhecimento do ambiente institucional brasileiro. A empresa reúne 200 profissionais, é liderada por mulheres e idealizadora da Rede de Reputação e Influência — comunidade colaborativa formada por cerca de 40 empresas especializadas, que amplia sua capacidade de entregar soluções completas para desafios complexos.

MedSênior conquista reconhecimento internacional no The Customer Summit Awards 2025 – A MedSênior alcançou um marco importante na área de Experiência do Cliente ao conquistar o 1º lugar no The Customer Summit Awards 2025, premiação internacional que destaca as melhores iniciativas globais em Customer Experience. A operadora venceu na categoria Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) com o case “MedSênior e a Inclusão Digital: Tecnologia com Propósito Social e Impacto Geracional”.O projeto premiado integra o programa Bem Envelhecer é uma iniciativa de inclusão digital oferecida aos beneficiários, mostrando como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa para promover autonomia, conexão e bem-estar na terceira idade. As ações envolvem produtos, oficinas e experiências práticas que aproximam o público idoso dos dispositivos e ambientes digitais, estimulando independência, fortalecendo vínculos e ampliando a qualidade de vida.Para Marina Henke, diretora de Relacionamento com o Cliente da MedSênior, o reconhecimento ressalta o propósito da operadora:“A conquista do ouro reforça nosso protagonismo em ações voltadas ao envelhecimento saudável e reafirma nosso compromisso com uma experiência de cliente humanizada, inovadora e transformadora.”
XXV Prêmio ABT – Excelência em Relacionamento com o Cliente
Além da premiação internacional, a MedSênior também se destacou no XXV Prêmio ABT, um dos mais importantes do Brasil em Experiência do Cliente. A operadora recebeu o troféu bronze na categoria Diversidade e Inclusão com o case “Oficina de Tecnologia para Bem Envelhecer”, iniciativa que apoia beneficiários no uso cotidiano de ferramentas digitais — desde celular e aplicativos até práticas de navegação segura. O projeto foi desenvolvido pelo time das Oficinas, em parceria com o Comitê de Clientes e o time de Produtos, que realizou testes de usabilidade para aprimorar a jornada e assegurar que a tecnologia seja acessível e acolhedora para todos.

Com o maior filme de sua história, O Boticário lança curta-metragem sobre o bullying familiar em campanha de Natal – O Boticário lança campanha de Natal com um curta-metragem de cinco minutos, que busca gerar reflexões sobre as tensões e os impactos das palavras nas relações familiares. A inspiração para o tema veio de uma pesquisa encomendada pela marca, em parceria com a consultoria On The Go. O levantamento revelou que 86% dos brasileiros já sofreram bullying familiar, mas apenas 17% deles costumam discutir o assunto abertamente. Criado pela AlmapBBDO, o filme retrata parte de uma realidade evidenciada na pesquisa: as situações mais recorrentes de bullying familiar estão relacionadas a comentários sobre aspectos físicos (50%) e comparações entre familiares (80%).

A marca desenvolve pesquisa inédita sobre o tema no cenário brasileiro – A narrativa acompanha Camila, uma jovem que revive, por meio de um álbum de fotos de Natal, as lembranças de comentários críticos vindos de pessoas próximas, especialmente da madrinha, que a fez crescer sob pressões de padrões estéticos, como cobranças sobre o corpo e a aparência. “Não é um tema fácil de trazer para a conversa e, por isso mesmo, se torna ainda mais necessário. Com essa campanha, reforçamos a importância das palavras positivas, especialmente quando 71% das pessoas que já sofreram bullying acreditam que palavras e gestos de afeto tem poder de transformar positivamente as relações familiares. Por isso, nossa intenção é convidar as pessoas a amarem em voz alta e deixarem marcas de amor”, explica Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.

Teaser
Para incentivar esse comportamento e mostrar o poder das palavras nesse Natal – O Boticário criou o conceito “Palavras deixam marcas, que sejam apenas de amor”. O filme transita entre passado e presente, ganhando o tom de reconciliação ao mostrar o poder transformador das palavras, quando usadas com amor e empatia. O desfecho celebra o perdão e reforça que o diálogo e o amor expresso em gestos e palavras são caminhos positivos para as relações familiares. A campanha teve sua estreia dia 29 de novembro, em horário nobre na TV aberta, e será desdobrada nas redes sociais e em ações 360° com influenciadores e criadores de conteúdo. Para a dupla Fernando Duarte e Henrique Del Lama, vice-presidentes de criação da AlmapBBDO, “essa é mais uma produção para consolidar o Boticário como uma marca de grandes histórias, disposta a provocar a sociedade a discussões importantes, mesmo quando o mais simples seria apostar apenas no óbvio e no mais confortável”, comentam.

ESTRATÉGIA DE VAREJO – Neste ano, além da campanha emocional, o Boticário amplia sua presença no período mais especial do varejo com uma estratégia robusta focada em presentear, marcada por iniciativas pioneiras e ações exclusivas. A marca mais escolhida para surpreender com presentes* será a primeira a exibir conteúdo proprietário em uma plataforma de streaming, com estreia no Globoplay, e também protagoniza uma inserção inédita na comemoração de final de ano da TV Globo, reforçando sua presença nos principais momentos de consumo de mídia. O Boticário será a primeira marca de beleza a se associar à mensagem de fim de ano da emissora, e a parceria prevê inserções na TV Globo e desdobramentos 360° no digital. Nacionalmente, a temporada conta ainda com forte plano de influenciadores, ativações regionais por todo o Brasil, experiências imersivas e iniciativas especiais em São Paulo — incluindo projetos inovadores em OOH, como trem iluminado, túnel aromatizado na Avenida Paulista e parceria inédita com a Uber para impulsionar fluxo às lojas, além da inédita Casa do Natal do Boticário, que tem a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas ao longo dos três finais de semana em que estará aberta na capital paulista, com experiências de personalização que reforçam o carinho e o afeto no ato de presentear.
filme
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Álbum de fotos
Produto: Institucional
Campanha: Natal 2025
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-Presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Catharina Mendonça, Daniel Trimer, Guto Merino e Leonardo Zardo
Head de Inovação Criativa: Sérgio Mugnani
Head de Conteúdo: Renan Bianco
Diretor Criativo (Key Visual): Marcus Sulzbacher
Designer (Key Visual): Mariane Ayrosa
Gestão Projeto (Key Visual): Caroline Rua e Monyque Klautau
Chief Impact Officer e VP de Atendimento e Negócios: Camilla Massari
Atendimento: Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Isabella Barreto e Gabrielly Muniz
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Núbia Yoshiura
COO: Rafaela Alves
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Laura Ramos, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Pedro Henrique, Letícia Cavalcante, Ana Beatriz Aguiar e Thays Souza
Produção Fotográfica
Art Buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Prod. Executiva: The Box
Fotógrafo: Josefina Bietti
Styling: Fabi Leite
Beleza: Patrick
Casting: People
Pack: Boreal
Produção Gráfica:
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Almap BBDO
Revisão: Eliana Pavan
Produção Digital:
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa e Luan Thafarel
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva e Julia Ramos
Produtora de Imagem:
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim e Stefanie Korb
Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
Direção: YOUTH
Assistente Criativa: Bibo Leal
1° Assistente de Direção: Flávia Meszberg
2° Assistente de Direção: Artur Miller e Ana Bianco
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier
Diretora de Produção: Nani Matias
Direção de Arte: Martino Dornelles Piccinini
Assistente de Direção de Arte: Alice Barcelos e Helena Ganzert
1° Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira
Assistente de Produção/Financeiro: Kayelle Cabral Bonin
Ajudantes de Produção: Andressa de Campos Charneski Tszesnioski, Carlos Roberto Bonin Cabral e Mateus Souza Martins e Djerold Luiz da Silva
Motorista de Produção: Roni Alves Matias
Produtor de Arte: Felipe Dias
Assistente de Produtor de Arte: Carol Angelo
Layouts de Arte: Alice Barcelos e Tomás Piccinini
Produtora de Objetos: Gislaine Leal
Assistentes de Objetos: Julia Rocha e Ana Paula de Freitas
Props Álbum: Francisco Wolf
Ajudantes de Objetos: Joel Paes Filho, Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva, Rubens Francisco dos Passos, Marcelo Eduardo de Lima de Araujo, Eduardo Henrique, Monteiro Pinto, Julia Crozera Munhoz, Julio César Mendes de Souza, Felipe de Oliveira, Germano da Silva, Ramon Veiga e Havlyson Langer
Equipe de Cenografia: Eliel Ferreira da Silva, Jose Alejandro Corrales Pena, Mateus dos Santos Silva, Daniel Ferreira, Luiz Henrique Bandeira, Adriano Garcia de Lima, Pedro Henrique de Abreu da Silva, Luiz Henrique bandeira e Rogerio Modelski
Equipe de Pintura: Francisco Henrique de Almeida Venancio, Fausto Victor Inacio Alef, Rodrigues de Almeida, Wulian Douglas Gomes Felippe, Antonio Elisio Alves de Oliveira, Bruno Tadeu de Souza, Isaac Boddy Cruz, Tiago Boddy Cruz, Mario Sérgio de Lima Barbosa, Alexandre de Lima Barbosa, Marcelo Prado, Neverson Luiz da Silva e AngeloSoares
Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Michel Kuchnier
Efeitista: Jonathan Rodrigues dos Santos
Estagiários de Arte: Ana Julia Santos
Figurinista: Nanda Sansone
Assistentes de Figurino: Ana Cecília Zanotti Cotta e Yuri – Heloisa Yuri Kobayashi
Motorista de Figurino: James – José Flávio Barbosa dos Santos Produções e Luan Victor Santos Barbosa da Silva
Envelhecista: Lair Sousa
Camareira São Paulo: Neusinha – Neusa Aparecida do Carmo Aquino
Camareira Curitiba: Eloá Rosa Xavier, Jaqueline Rodrigues de Lima e Aparecida Gomes da Silva
Still – Prova de Figurino: Ana Rita Schwaner e Daniel Siwek
Manicure: Hingrid Caroline Silva Santos
Equipe de Caracterização Camarim Brasil: Westerley Dornellas
Assistentes de Caracterização Camarim Brasil: Saraça Maejima, Tatiana Mendes, Sabrina Nelita e Malu Krin
Assistentes de Caracterização Curitiba: Mayara Nadine Nassar, Bianca de Castilho e Paulo Henrique Stein Gobbo
Maquiadora/Beauty: Vivian de Lima Reimann
Assistentes de Maquiagem/Beauty: Beatriz Nogueira Beato e Raul Kruger
Produtoras de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza
Assistentes de Casting: Flávia Souza e Jaqueline Teodoro
Casting: Bruna Guimarães, Camila dos Anjos, Tóia Ferraz, Gustavo Pace, Sérgio Wesley, Giovanna Negrelli, Luísa Ceglia, Mel Bech, Isadora Nunes e Melissa Baraus
Dublê: Ester Marques
Platô: Enzo Marlos Balbinot e Mateus Souza Martins
Locação: Estúdio Vieira
1° Assistente de Câmera: Rodrigo Gonçalo Fernandes de Jesus – Briza
2º Assistente de Câmera: Adriano Santos Araujo, Murilo Ruocco de Pelli e Carlos Eduardo Puchivailo
Video Assist: Ana Torres e Leticia Gabriela Zarpelon dos Santos
Logger: Endy Albuquerque
Stead: André Chesini Okimoto
Som Direto: Trovão – Elenton Zanoni Eugenio da Silva
Técnico de Som Direto: Heitor Augusto Lobo
Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos
1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos e Harrison Oliveira Fernandes Ajudantes Maquinária: Luiz Rodrigo Machado Cardoso e Cleverson Gomes de Castro
Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla
1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon e Carlos Henrique dos Santos
Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Matheus Henrique Alves de Oliveira
Projeção: Bruno Duarte Sampaio e Carlos Eduardo Moreira Senra
Making Of: Espuma – João Paulo
Assistente Making of: Eduardo Soltoski de Moura
Manutenção e Catering: Laiz Roche, Kellyn Lino e Anah Eventos
Assistentes Catering: Diego Lino e Jhenyffer Kauny Silva Pedroso
Limpeza: Camila Jaine Ferreira – Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança
Transporte: Oliveira Car – Marcelo Pata
Câmera e Equipamento: Back Bros
Infra Produção: ProSet
Consumíveis: Moving Track
Agente de Turismo: Igor Giacomazzi – Via Corporate
Hospedagem: Hotel Slaviero Centro
Pós-Produção: COLOSSAL
Produtor Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio Kazu Yamashita
Produtor: Mauricio Kazu Yamashita
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto
Coordenação de Pós-Produção: Thiago Marra
Finalização: Georges Sakamoto
Montagem: Maria Luiza Machado, Victor Matos e Natália Farias
Edição de TVT: Leonardo Mariani
Motion: Janaína da Veiga
Color Grading: Erick Moraes
Retoucher: Rodrigo Bernardelli
VFX: DOPO
VFX Supervisor: Juliano Storchi
VFX Producer: Jacquelini Lima
Compositor: Juliano Storchi e Leo da Silva
3D Modeler: Gabriela Linhares
FX T.D.: Wesley Sousa
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Daniel Chasin, Renata Schincariol e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Luna França
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban
Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Canto e Locução: Brenda Mayer
Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Mariana Tozzini, Ligia Monteiro, Mariana Fiordelice, Letícia Azevedo, Izabella Franceschi, Maryana Orru, Rafaela Lopes e Amanda Kroff