Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar dono de food truck atingido por árvore em Vitória

Costelêro Food Truck foi destruído após queda de árvore durante vendaval em Vitória; prejuízo estimado é de R$ 90 mil

Food Truck é destruído por queda de árvore (Foto/reprodução: Instagram)
Food Truck é destruído por queda de árvore (Foto/reprodução: Instagram)

O dono de um food truck em Jardim da Penha, Vitória, está contando com a solidariedade de amigos e clientes após ter seu trailer completamente destruído pela queda de uma árvore durante a ventania registrada na última sexta-feira (4).

O caso ocorreu com o Costelêro Food Truck, ponto conhecido da região, e deixou um prejuízo estimado em cerca de R$ 90 mil.

Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. Segundo os amigos que organizaram a vaquinha, o impacto foi grande não apenas na estrutura física, mas também no sustento de várias famílias que dependem do negócio.

Foi uma tragédia, mas graças a Deus, um milagre aconteceu e ninguém se feriu. Essa árvore já apresentava risco, já deveria ter sido podada. Estamos vivendo o resultado do descaso, relatou um dos apoiadores, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Veja o vídeo:

O grupo lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos via Pix, com doações espontâneas, e pede que as pessoas também priorizem o Costelêro em pedidos futuros de lanches e eventos.

Eles perderam a ferramenta de trabalho deles. É muito triste ver isso acontecer com pessoas tão queridas. O que estamos fazendo é o mínimo, mas é o máximo que podemos, disseram.

Moradores também relataram preocupação com outras árvores na região que estariam em situação semelhante. “Será que teremos que esperar outra tragédia?”, questionam nas redes.

Veja a como vai ser feita a vaquinha:

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória