Veja vídeo!

Amor nas alturas: Namorado surpreende com pedido de casamento no Pico da Bandeira

Vídeo mostra momento em que casal fica noivo na montanha mais alta do Espírito Santo

Pedido de casamento no Pico da Bandeira
Foto: Arquivo pessoal

Uma paisagem de tirar o fôlego e poucas pessoas ao redor. Este era o cenário ideal para Adroaldo Cardoso dos Santos Júnior -conhecido como Júnior – pedir a sua namorada, Vanessa da Mota, em casamento. Com tudo isso em mente, escolher o local não foi difícil: seria no alto do Pico da Bandeira.

No dia 28 de março, o amor tomou conta do ar na terceira maior montanha do Brasil, localizada na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Foi a 2.850 metros de altitude, que Vanessa disse o tão aguardado “sim”.

CONFIRA O VÍDEO DO PEDIDO DE CASAMENTO

O casal saiu de Itamaraju, na Bahia, para realizar a trilha, que terminou em noivado, com um grupo de 32 aventureiros. A viagem, que já era tão aguardada por Vanessa, foi ainda mais especial do que o esperado.

Casal faz trilhas desde o início do relacionamento

Subir o Pico da Bandeira não foi a primeira aventura do casal. Júnior e Vanessa se conheceram durante outra trilha, no Parque do Descobrimento, em Prado, cidade Baiana, em 2021.

Segundo a noiva, apesar de não terem trocado muitas palavras inicialmente, ambos já haviam sentido algo diferente. Depois da trilha, o casal se seguiu nas redes sociais e, depois de muitas conversas, decidiram marcar o primeiro encontro.

Foi na minha cidade, Itamaraju. Em um encontro na praça da cidade demos nosso primeiro beijo… de lá pra cá firmamos nosso relacionamento, com muito respeito, amor e companheirismo. E claro, muitas trilhas, entre elas o Pico da Bandeira.

A partir daquele momento, as trilhas passaram a ser feitas em casal e marcaram o relacionamento.

Pico da Bandeira era o lugar ideal

Desde o início, Júnior sabia que o pedido seria feito em meio a uma trilha. Segundo ele, procurou por um lugar tão especial quanto o do início do relacionamento.

“Já há algum tempo estava planejando o pedido de casamento. Fizemos algumas viagens, porém esperei por um lugar que fosse ainda mais inesquecível, assim como quando nos conhecemos em uma trilha”, contou.

Quando surgiu a oportunidade de conhecer o Pico da Bandeira, não pensou duas vezes: o pedido seria feito acima das nuvens.

Enquanto Vanessa aproveitava o percurso, sem desconfiar da surpresa, Júnior aguardava ansioso o momento certo.

“Meu noivo adora fazer surpresas, algo que gosto bastante. E nesta viagem ao Pico da Bandeira eu não desconfiei de nada, foi uma trilha bastante desafiadora, enfrentamos a longa viagem, o frio intenso, o percurso em quase três mil metros de altitude, e em todo tempo ele se preocupava com meu bem-estar”, relembrou a noiva.

Vanessa e Júnior no Pico da Bandeira
Vanessa não imaginava que seria pedida em casamento naquele dia (Foto: arquivo pessoal)

Desafios no percurso

Apesar de tudo ter dado certo no final, a noite que antecedeu o pedido foi de muito nervosismo para o noivo. O maior desafio de quem enfrenta a trilha aconteceu: a chuva.

Mas para a surpresa de todos, e alegria dele, a primeira coisa que viram ao acordar foi o sol.

A noite havia chovido e orei a Deus para que tudo desse certo e fosse feito a vontade dele. O dia amanheceu lindo, um perfeito nascer do sol. Ela é uma mulher incrível, o pedido tinha que ser feito às alturas.

Depois de muito esforço em uma trilha extensa e a sensação de desafio vencido, Júnior se ajoelhou aos pés da, até então, namorada.

O pedido foi aos pés da cruz e sobre as nuvens, eu fiquei muito emocionada e feliz, tudo se tornou único e inesquecível. Eu irradiava de felicidade. Deus nos abençoou com um dia lindo e inesquecível. Queria que o mundo ouvisse meu ‘sim, eu aceito’. Ele é o homem da minha vida“, finalizou Vanessa.

Aline Gomes

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Publicidade e Propaganda na Unopar, atuou como head de copywriting, social media, assessora de comunicação e analista de marketing. Atua no Folha Vitória como Editora de Saúde desde maio de 2025.

Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Publicidade e Propaganda na Unopar, atuou como head de copywriting, social media, assessora de comunicação e analista de marketing. Atua no Folha Vitória como Editora de Saúde desde maio de 2025.