Trabalhar valores de forma consistente, dentro e fora das empresas, é uma das formas mais eficazes de consolidar culturas organizacionais fortes, coerentes e alinhadas com os desafios contemporâneos. Foi com essa convicção que a ArcelorMittal realizou nova edição do Evento Valores, um dos principais encontros internos da companhia para promover engajamento e reforçar os princípios de sua estratégia corporativa. Nesta edição, a Ampla teve papel central na construção da narrativa do evento, sendo responsável pela criação do conceito e do key visual, que guiaram toda a identidade da campanha. A mensagem ficou clara: acreditar é o que impulsiona mudanças reais nos comportamentos, nas escolhas, nas entregas e nas lideranças. “Inspirado na força transformadora do verbo ‘acreditar’, o conceito conectou os valores da ArcelorMittal, segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança à ideia de que acreditar é o primeiro passo para transformar comportamentos, escolhas e entregas.”
A execução do evento ficou sob responsabilidade da Liga de Marketing da ArcelorMittal – “A narrativa também se alinhou à iniciativa ‘Acredite no Zero’, reforçando a segurança como valor transversal, seja. A mensagem ficou clara: acreditar que segurança muda comportamentos; sustentabilidade, escolhas; qualidade, entregas; e pessoas, lideranças”, explica Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla-ES. Com criatividade e profundidade estratégica, a Ampla contribuiu para o evento transcender a comunicação tradicional, ajudando a empresa a construir uma cultura mais sólida, inspiradora e coerente com seus princípios. Visualmente, o conceito desenvolvido ganhou vida por meio da identidade, explorando o círculo da marca como elemento gráfico central. A execução do evento ficou sob responsabilidade da Liga de Marketing da ArcelorMittal, transformando o conceito em experiência envolvente, com dinâmicas, ativações e reflexões voltadas a aproximar os participantes dos valores na prática.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: ArcelorMittal
Diretor de Criação: Bruno Reis
Head de Criação: Thauana Moreira
Coordenadora de Criação: Izabella Rodrigues
Criação: Jessika Dalcol e Beatriz Ferreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Produção: Mila Neri
Finalização: Jane de Paula, Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Isabela Gava
Atendimento: Thaina Batista
Aprovação: ArcelorMittal
Neve reforça novo posicionamento sobre cuidado em campanha estrelada por Deborah Secco – Neve, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e parte do portfólio de bens de consumo da Suzano, lança uma campanha inédita estrelada pela atriz Deborah Secco. A narrativa coloca o banheiro, espaço íntimo e universal, como palco de uma reflexão sobre autenticidade, bem-estar e autocuidado. No filme, criado pela MullenLowe, com estratégia de Mídia da UM, unidades de negócio especializadas da IPG Mediabrands, vemos “pezinhos” femininos em um banheiro, ambiente comum a todos; pés que representam celebridades, atletas, influenciadores ou pessoas anônimas. Logo surge Deborah, chamando o icônico Alfredo, para revelar a mensagem central: ali, famosas ou anônimas, quando se despem das suas camadas, são as camadas de Neve que proporcionam e elevam o cuidado íntimo.
A marca anuncia rebranding e apresenta o conceito de “camadas” – O insight conecta esse momento de intimidade no banheiro – onde estamos de forma genuína e “sem camadas” – com o papel de Neve: oferecer camadas de cuidado que acompanham o consumidor na rotina, transformando um gesto cotidiano em uma experiência de bem-estar. O banheiro é um lugar de descompressão, autocuidado e um ambiente de extrema legitimidade de cuidado para Neve e suas camadas de maciez. “Neve é uma marca icônica, que há mais de 50 anos tem a capacidade de criar camadas de maciez e autocuidado – e esse momento traz ainda mais significado para dialogar com as novas gerações”, afirma Patrícia Macedo, CMO da divisão de bens de consumo da Suzano.
A ideia das camadas traduz visual e simbolicamente a essência de Neve – “Eu gostei muito dessa campanha porque ela fala de um lugar verdadeiro para todos nós: o banheiro. É onde nos despimos de todas as camadas, físicas ou não, e podemos demonstrar nosso sentir da forma mais genuína. A mensagem de Neve conecta esse momento íntimo ao cuidado — e eu acredito muito no poder de transformar a rotina em algo especial. O que nos conecta é que no “final do dia” todos nós podemos ter o cuidado de Neve“, conta Deborah Secco. “Nosso ponto de partida foi ressignificar o banheiro (um espaço íntimo, cotidiano e real) como o cenário ideal para falar de autenticidade e autocuidado. A ideia das camadas traduz visual e simbolicamente a essência de Neve: mostrar que, por trás de todas as personas e aparências, somos todos humanos, com as mesmas necessidades e vulnerabilidades. Queríamos que o público se visse refletido nessa mensagem, com leveza e verdade.”, afirma Fabio Nunes, Diretor de Criação da MullenLowe. ( neve 03 )
Nova fase da marca – A campanha faz parte da maior transformação já vivida por Neve em mais de 50 anos de história. A marca passou por um rebranding, com posicionamento mais voltado para o cuidado e o bem-estar, além da atualização de embalagens, identidade visual e inovações. Esse movimento coloca a evolução de Neve para além da funcionalidade do papel higiênico, posicionando a marca em territórios ligados a cuidado, bem-estar e lifestyle. “É a tradução simbólica do que Neve sempre entregou, mas agora conectada a um consumidor que enxerga que ter tempo para se cuidar é um novo conceito de luxo”, explica Patrícia.
Um ícone que se reinventa – Neve é sinônimo de maciez para gerações de brasileiros, mas entende que marcas icônicas também precisam se reinventar. “A força de Neve está na tradição, mas a sua permanência depende da capacidade de criar camadas de significado que dialoguem com as novas gerações”, resume Patrícia. A campanha será veiculada nos principais players de Social e Vídeo em Digital, incluindo Streaming e TV Conectada, e em OOH com peças de relógios digitais, abrigos de ônibus e academias de rua nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
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FICHA TÉCNICA
Campanha: “Pezinhos”
Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe e UM
Cliente: Suzano
Marca: Neve
CEO: Ariel Bergamo
CSO: Ana Luiza Santos
CCO: André Havt
Diretor de Criação: Fabio Nunes
Criação: André Havt, Fabio Nunes, Caio Borges, Lucas Witier e Vinicius Lima
Atendimento: Lucas Giglio e Rafael Hattenberger
Planejamento: Bianca Reame e Danilo Caldas
Conteúdo: Camila Farias e Milena Gabriel
RTV: Rodolpho Donato, Leonardo Damasceno e Maira Siqueira
Motion e AI: Elias Suzumura
Projetos: Erica Pereira
Mídia UM: Carolina Bacarin, Vitoria Ribeiro, Luana Gueiros, Vinícius Ferreira, Thais Souza, Herlan Honorato, Juliana Cipriano
Aprovação do cliente: Patricia Macedo, Eugênia Zagallo, Marília Pivaro, Luana Giamellaro, Thayna Mattos e Hellen Rocha
Produtora: Santa Transmedia
Direção: Livia Gama
Produção Executiva: Pedro Olaya e Lucas Neves
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira
Head de Produção Landscape: Renata Munaretto
Diretor de Arte: Debora Pascotto
Assistente direção de arte: Marina Ribeiro Ricardi
Diretor de Produção: Arthur Pinheiro
Produção: Thais Oliveira e Stefani Marques
Executiva de Atendimento: Mariela Costa
Atendimento: Maria Clara Gonçalves
Coordenação: Michele Labiapari
Pós-Produção: Eddie House
Edição: Ariel Serrão
Assistente de edição: Thauana Neves
Coordenação de pós: Thais Cris
Color: Cassiana Umestsu
3D Demos: A Cerca
Coordenação 3d: Guilherme Mourão
Direção/Artista3D: Felipe Torquato
Artista 3D: Andrew Henrique
Composição e beauty: Ivan Lima
Produtora de Som: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Lucas Sandoval
Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres
Atendimento: Bruno Zorgi
Coordenação de Produção: Letícia Nunes
Finalização: Lucas Weingaertner
Foto Still: / Lucas Menezes Serpa / Gabriel Barrera
Felicidade Collective assume comunicação da MAHTA – A Felicidade Collective, agência de comunicação da nova economia, acaba de assumir a conta de comunicação da MAHTA, uma foodtech que nasceu do sonho de nutrir a saúde através dos superalimentos da floresta Amazônica. O desafio da agência será ampliar o alcance da marca, posicionando-a como referência global em nutrição regenerativa e consolidar sua narrativa no mercado brasileiro e internacional. O primeiro projeto da parceria é o lançamento do SOMAH, comunidade de assinatura que se torna o novo canal de relacionamento da MAHTA com seus consumidores. A iniciativa oferece produtos, benefícios, conteúdos e experiências exclusivas, reforçando a proposta de transformar regeneração em hábito, conectando saúde pessoal e impacto coletivo. “Na MAHTA, o prazer e a funcionalidade estão diretamente alinhados ao impacto social e ambiental. O desafio da comunicação é unir essas camadas em uma narrativa capaz de inspirar e ampliar seu alcance”, diz Tomás Correa, cofundador e CCO da Felicidade Collective.
Agência inaugura a comunicação da empresa, unindo nutrição, floresta amazônica e impacto social – A empresa construiu uma rede de fornecimento direto que envolve 1.767 famílias de 95 comunidades e 12 povos indígenas na Amazônia, responsáveis pela produção dos ingredientes utilizados em seus produtos. Desde 2021, já adquiriu cerca de 8,5 toneladas de insumos cultivados em sistemas agroflorestais e agroextrativistas, como a castanha-do-Brasil e o cupuaçu, garantindo renda justa a comunidades locais. Conquistou seis prêmios de inovação com cinco produtos que traduzem a sociobiodiversidade amazônica em nutrição de ponta. Além disso, estabeleceu metas ousadas para 2030, como converter 20% de receita em produtos e serviços da sociobioeconomia amazônica e tornar-se sinônimo global de Amazônia, nutrição e regeneração. “Na MAHTA, a regeneração não é apenas um conceito, é o nosso modelo de negócio. Cada produto que lançamos une ciência, floresta e comunidade para mostrar que saúde, sabor, impacto social e desenvolvimento econômico podem caminhar juntos”, afirma Max Petrucci, CEO e fundador da MAHTA.
Nativa SPA lança Orquídea Lumière, patrocina o glow da pele em campanha estrelada por Isis Valverde – Fortalecendo o glow como tendência de cuidados corporais e ouvindo menções nas redes sociaispedindo por produtos voltados a essa demanda, O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière, com filme estrelado por Isis Valverde eaprimeira capa sem rosto na Vogue de uma marca de beleza.. Além disso, o lançamento vai disseminar conteúdos qualificados por veículos de beleza de todo o país, com foco no brilho corporal, enquanto aposta em uma narrativa digital 360°, somada a experiências físicas de experimentação espalhadas pelo Brasil e presença no São Paulo Fashion Week. A estratégia endossa o glow corporal como tendência de beleza e um item de desejo que agrega aos looks, atendendo a uma lacuna de mercado e uma vontade antiga das consumidoras: a de ter soluções de alta performance que agreguem brilho e hidratação, especificamente à pele do corpo.
Lançamento do Boticário é resposta aos pedidos das consumidoras – Um fato que aprofunda essa percepção é que, de acordo com a empresa de previsão de tendências, a WGSN, a estética “pearl skin” (pele de pérola) é uma grande aposta para o setor, trazendo destaque a esse brilho glam, cintilante e sofisticado. O momento da submarca é um marco na trajetória de Nativa SPA, autoridade na categoria, precursora de tendências e responsável por agregar ainda mais sofisticação e expertise à área de cuidados do Boticário. O filme, assinado pela AlmapBBDO, endossa essa potência por meio da presença da atriz, somada ao compromisso estabelecido com a pele luminosa, além de a submarca passar a assinar com o lema Pele assim é Nativa SPA, que atesta benefícios que só o portfólio da linha pode entregar, estimulando em até 77% a produção de colágeno¹. “Nossos esforços para esse lançamento têm como objetivo intensificar a ‘premiunização’ da linha e seguir posicionando Nativa SPA como a marca que entende a fundo a pele brasileira. Esse entendimento é resultado de um intenso processo de social listening e captação de tendências, de modo que as novidades respondam aos desejos reais das nossas consumidoras. Como resultado, as nossas escolhas materializam esse conceito, desde a seleção do big name de campanha até a associação com os principais veículos de moda e beleza do país. Lançamos a linha Orquídea Lumière fazendo jus à sofisticação e o mistério da orquídea, sem deixar de dar luz à trajetória da submarca, que é nosso carro-chefe nos cuidados corporais”, afirma Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.
Campanha desenvolvida pela AlmapBBDO – Ainda sobre o processo de concepção da campanha, em parceria com o Boticário, a AlmapBBDO conta sobre os insights do desenvolvimento criativo. “Muitas marcas patrocinam uma celebridade. Dessa vez fomos além e trouxemos Nativa Spa como a primeira marca que patrocina o Glow da pele dela. Nossa campanha começou com um teaser inédito na capa da Vogue e seguiu com uma estratégia de cross mídia, onde exibimos dentro do filme o mesmo OOH que estará nas ruas do Brasil”, comentam Ana Novis e Sabrina Villar, diretoras de criação da AlmapBBDO.
Massificação do glow na pele – Além do filme, Isis Valverde ainda estrela a capa sem rosto na Vogue de uma marca de beleza, assinada por Nativa SPA, sendo a primeira do veículo a dar destaque exclusivamente à beleza da pele, com foco no glow. A iniciativa, além de posicionar o brilho corporal como um item de desejo, também trouxe a atmosfera de mistério da linha Orquídea Lumière, em uma estratégia que demorou a revelar o rosto da atriz, gerando conversa nas redes sociais e estimulando palpites dos usuários. “Me identifico muito com Nativa SPA e com o conceito da linha Orquídea Lumière em si. Ela traduz força e feminilidade, ao mesmo tempo. Eu realmente acredito que o brilho pessoal é algo que vem de dentro para fora e, quando estamos vivendo em nossa potência, é inevitável que esse glow transpareça na pele e em nossas manifestações de beleza, é quando a gente se acolhe, se respeita e se permite brilhar do nosso jeito”, conta Isis Valverde sobre a participação dela.
A campanha é amarrada com a potência de um squad de influenciadores – Ainda nas mídias digitais, o “patrocínio ao glow da pele” segue ganhando força em conteúdos qualitativos de outros veículos tradicionais e independentes, como Elle, Claudia, Glamour, Steal The Look, FFW, Belezinha, Dia de Beauté, Beauty Buzz, Nossa Pele Negra e Cherry Gloss. A expectativa é que, somados, os conteúdos alcancem uma base de 9,5 milhões de leitores, apenas no Instagram, trazendo não apenas os detalhes dos produtos lançados, mas também a apuração dessas páginas sobre a tendência crescente no desejo por uma pele mais iluminada. A campanha é amarrada com a potência de um squad de influenciadores presentes em todas as regiões do país, que somam mais de 3,7 milhões de usuários alcançados. Seus conteúdos vão amplificar as ocasiões de uso da linha, contando sobre a entrega de 10 horas de pele glow² e mostrando a relação entre essa luminosidade e o ganho de autoestima e autocuidado. Por fim, a marca ainda promete para o período de lançamento grandes esforços de mídia “out of home”, na Linha Amarela do metrô e na Faria Lima, em São Paulo, e na Alameda Euvaldo Cruz, em Salvador. O período também conta com eventos de relacionamento regionalizados, em oito praças do Brasil, com a imprensa, influenciadores e diversas ativações de experimentação dos produtos.
Outra importante iniciativa é a estreia da marca na São Paulo Fashion Week – que promete revolucionar a forma como a pele é trabalhada no universo da moda e recebendo ainda mais destaque na beleza das passarelas. “Estamos ansiosos para os próximos passos que estão por vir e que, sem dúvidas, posicionam Nativa SPA no território de tendências ”, finaliza Carrasco. Os produtos de Nativa SPA Orquídea Lumière estão disponíveis com valores promocionais de lançamento, nas lojas do Boticário em todo o Brasil, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.
¹ Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.
² Resultado obtido associando o uso do Iluminador Corporal Stick com o Creme Perfumado Desodorante da linha Orquídea Lumière.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Glow da Pele
Produto: Nativa SPA
Campanha: Nativa SPA Orquídea Lumiere
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretora Executiva de Criação : Juliana Utsch
Head de Inovação Criativa: Sérgio Mugnani
Diretoras de Criação: Ana Novis e Sabrina Villar
Criação: Camilla Lopes, Claudia de Sa, Giovanna Castro e Priscilla Erthal
Design: Fábio Girardi
Chief Impact Officer e VP de Atendimento e Negócios: Camilla Massari
Atendimento: Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Isabella Barreto e Gabrielly Muniz
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Núbia Yoshiura
COO: Rafaela Alves
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Laura Ramos, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Juliana Escobar, Pedro Henrique, Leticia Cavalcante, Thays Souza
Produção Fotográfica
Art Buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Prod. Executiva: SD
Fotógrafos: Gustavo Zylberstjain
Styling: Thais Barakat
Beleza: Cris Biato
Casting: People
Pack: Lightfarm e Boreal
Produção Gráfica:
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Almap BBDO
Revisão: Eliana Pavan
Produção Digital:
Head de Conteúdo: Renan Bianco
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Gabriela Chineze e Vanuza Passos
Produtora de Imagem:
PRODUTORA: LOVE PICTURES COMPANY
DIREÇÃO: Ariela Dorf
PRODUTOR: Wal Tamagno
PRODUTORA EXECUTIVA: Joana Duchiade
PRODUTOR EXECUTIVO DE PÓS PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Caroline Julian, Beatriz Morgado
DIREÇÃO FOTOGRAFIA: Diego Rosenblatt
DIREÇÃO DE ARTE: Luana Demange, Fernanda Cunha
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Maran Poian, Jef Zappa, Carol Costa
1ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Raquel dos Reis
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Marta Miranda
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Gabi Salgado, Igor Silva
PRODUÇÃO DE OBJETOS: Vanessa Utimura, Marcelo Miranda
PRODUÇÃO DE ARTE: Matheus Carvalho, Kaio Monteiro
BEAUTY: Daniel Hernandez, Moisés Costa
STYLIST: Rita Lazzarotti, Rafael Tatsuo
CAMAREIRA: Silvana Moura
MANICURE: Eli Saraiva
ASSISTENTE CÂMERA: Martin Boni
2º ASSISTENTE CÂMERA: Guilherme Silva Pio
VIDEO ASSIST: Dário Valese
DIT: João Lira
CHEFE DE ELÉTRICA: Paulo Nunes
CHEFE DE MAQUINÁRIA: Rodrigo Fidelis
SWITCHER: Rogério Henrique
OPERADOR STEADY: Vinicius Corso
CONTRA REGRA: Rodriguinho
PESQUISA CRIATIVA/LAYOUT: Guilherme Ifanger
MONTAGEM: Bruno Alves, Tais Oliveira
CORREÇÃO DE COR: Osmar Junior
ARTISTA IA: Arthur Machado
PÓS PRODUÇÃO: Warriors VFX
PRODUTOR EXECUTIVO (WARRIORS VFX): Adriano Costa
PRODUTOR (WARRIORS VFX): André Baltrusaitis
SUPERVISOR VFX (WARRIORS VFX): Daniel Soci, Filipe Ferrarezi
ARTISTAS VFX (WARRIORS VFX): Andrey Bianchini, Daniel Soci, Eduardo Gonçalves, Filipe Ferrarezi, Ralph Reinle, Tamiris Tertuliano
MOTION DESIGN (WARRIORS VFX): Nilson Venâncio
Supervisores
VFX CONFORM (WARRIORS VFX): Bruno Ferreti
ARTISTA IA (WARRIORS LAB): Elton Felix, Eduardo Costa
Produtora Áudio: QUIET CITY MUSIC + SOUND
Produção Musical e Sonoplastia: Chris Jordão e Darren Solomon
Mixagem e Finalização: André Melges e Leandro Barduzzi
Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Ludmila Ferreira, Mariana Fiordelice, Isabel Athayde, Talita Araujo, Thais Ferreira e Mallani Maia.
ABRINQ convida pais e filhos a se desconectarem das telas em campanha criada pela DPZ – Em ação no Dia das Crianças, a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) ocultou 33% do espaço da tela de stories de creators para alertar que esta é a proporção do tempo livre que crianças gastam em frente a eletrônicos*. Logo após uma faixa preta se sobrepor ao conteúdo dos influenciadores, a audiência tomou conhecimento deste percentual, que inspira uma mudança. A iniciativa, criada pela DPZ, alerta para a nomofobia, o medo irracional de ficar longe do celular, que pode prejudicar o desenvolvimento infantil, trazendo isolamento e dificuldade de socialização. A proposta não poderia ser mais importante: trocar a urgência da tela pela magia da brincadeira.
Campanha criada pela DPZ oculta 33% da tela de stories de creators – Para ajudar os pais nesta missão, a ABRINQ ainda desenvolveu a plataforma “Brincar Já”, que sugere, a partir dos brinquedos que os pequenos já têm em casa, maneiras divertidas de se divertir. O responsável insere quanto tempo seu filho passa no celular, sua idade e interesses pessoais. Ao final, recebe, de maneira instantânea, sugestões inéditas e personalizadas de atividades recreativas, levando em conta o perfil da criança e aquilo que ela já tem por perto. “O excesso de eletrônicos colocou a infância em sinal de alerta. Se cobramos dos pais menos telas, também precisamos oferecer caminhos para preencher esse tempo com alternativas de qualidade. Nesse contexto, a plataforma ‘Brincar Já’ resgata a importância insubstituível da diversão, sempre de maneiras criativa, estimulando a imaginação e o aprendizado”, conta Synésio Batista, presidente da ABRINQ.
A ABRINQ convocou os pais a uma missão – de mostrar qual a reação dos filhos ao ficarem sem celular. Em uma branded mission no TikTok, foi possível participar de uma trend em que pais escondem o telefone do seu filho, mostram o comportamento dos pequenos e apontam as mudanças positivas da rotina em casa. Com o movimento, os pais tomaram as redes como agentes de mudança, e contando suas histórias pessoais de como a infância é mais divertida sem o domínio tão grande das telas. “A gente vive grudado no celular e, sem perceber, perde momentos preciosos ao lado dos pequenos. A campanha traz não só um convite, mas também um recurso divertido para os pais se aproximarem dos filhos e construir memórias afetivas com eles. Cada hora longe de aparelhos eletrônicos permite uma chance de se reconectar”, revela Thiago Lins, diretor-executivo de Criação da DPZ. A campanha também conta com um filme hero, distribuído em digital, para resgatar uma mensagem central: Dia das Criança é dia de brinquedo, para todos, e todos os dias. A veiculação é acompanhada de uma ação de react nas redes sociais de influenciadores especializados no universo infantil, dando ainda mais visibilidade para a ação
Filme
https://www.instagram.com/reel/DO_bQ3ADjzy/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
*Fonte: Pesquisa PIPAS – Primeira Infância Para Adultos Saudáveis.Ministério da Saúde e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, out/23.
Ficha Técnica – Dia das crianças
Agência: DPZ
Cliente: ABRINQ
Título: Dia das Crianças é dia de brinquedo
CEO: Benjamin Yung Jr
COO: Flavia Cortes
CCO: Pedro Araujo
CCS: Maria Claudia Conde
Head de mídia: Luiza Valente
Vice-presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozelli
Direção de Criação executivo: Thiago Lins
Direção de Conteúdo: Julia Cortizo
Criação: Amanda Peccini, Hugo Ney
Negócios: Samya Anjos
Projetos: Danilo Marti, Jenifer Almeida
Aprovação pelo cliente: Presidente Synesio Batista da Costa
Joao Nagano Junior, Eduardo Kapaz Jr Guilherme Pañella
Head de Estratégia: Maria Claudia Conde
Estratégia: Gabriela Bueno, Thauanne Menezes, Alaiana Bernardo
Mídia: Gustavo Ono, Aline Neves, Felipe Cardoso, Lethicia Oliveira
Head de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Adriana Marino, Pam Veríssimo
Comunicação: João Freire e Beatriz Barreto
Produtora de Imagem: Miss Sunshine
Direção: Moira Soares
Produção Executiva: Marcia Branco e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Adriana Putini
1ª Assistente de Direção: Natasha Precioso
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Diretor de Produção: Leandro Dias
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Diretor de Fotografia: Caio Nigro
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Produtora Elenco: Taty Horta
Figurinista: Gabi Pinesso
Coordenação de Pós: Thais Alves
Motion: Guilherme Mourão
Montagem: Nathalia Kamura
Finalizadoras: Livia Piassa e Regina Yokota (Mimi)
Color Grading: Brunno Schiavon
Assistentes de Ilha: Julien Regine (Duda) e Fred Siviero
Composição e Limpeza: Marcell Hernandes
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli