Quitar dívidas deixa de ser fardo e passa a ser gesto de leveza e autoestima na nova abordagem adotada no Recife. A proposta incentiva a regularização financeira como ato de cuidado pessoal e valorização da cidadania, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por muitos contribuintes. Para tornar isso possível, a Prefeitura da capital pernambucana, por meio da Secretaria de Finanças, lançou o programa “Fique em Dia”, que oferece até 90% de desconto em juros e multas para quem possui débitos como IPTU, ISS e taxas diversas. Para divulgar a iniciativa, a Ampla Comunicação criou campanha com linguagem acessível e tom positivo, protagonizada pelo cantor e ícone recifense Conde Só Brega.
Campanha protagonizada por Conde Só Brega, incentiva contribuintes a negociar dívidas – “Não devo nada a ninguém” é o refrão que embala o filme principal da campanha, cantado pelo próprio Conde, em cenário glamouroso e bem-humorado, cheio de referências ao universo do brega. No vídeo, ele aparece se preparando no camarim, cantando e interagindo com personagens que dançam e celebram a chance de renegociar suas dívidas, com descontos que chegam a até 90% para pagamentos à vista e até 70% para negociações parceladas. “A comunicação aposta em afeto, cultura popular e senso de oportunidade para mobilizar contribuintes. A ideia é driblar o estigma associado à cobrança e abordar o tema com empatia e não como pressão, mas um convite para regularizar a situação financeira com o município, sem peso moral ou julgamento”, afirma Juliana Queiroz, Chief Business Officer da Ampla.
A campanha será veiculada em TV, rádio, redes sociais, OOH e portais de notícias, com destaque para o filme em formato vertical, pensado para reels e outras mídias digitais. Além disso, o conceito se desdobra em peças gráficas e materiais informativos, reforçando a mensagem de forma clara e direta: “a oportunidade tá aí, de não dever a ninguém”. A ação segue até 26 de julho e todas as informações estão disponíveis no site: recifeemdia.recife.pe.gov.br.
Assistir ao filme
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Prefeitura do Recife
CRIAÇÃO
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti
Head de Criação: Lenivaldo Leni e Thiago Pitt
Criação: Lenivaldo Leni, Betinho Montenegro e Alcides Bandeira
ATENDIMENTO
Chief Business Officer: Juliana Queiroz
Coordenadora de Negócios: Amanda Cardoso
PRODUÇÃO
Coordenadora de RTVC: Marília Brandão
Produção/RTVC: Priscilla Ribeiro
Produção Gráfica: Mônica Santos
MÍDIA
Diretora de Mídia e Dados: Débora Beltrão
Head de Mídia e Dados: João Barbosa
Coordenadora de Mídia Off: Bárbara Sales
Coordenador de Mídia Digital: Fernanda Reis
Analistas de Mídia: Nathália Souza e Felipe Silva
OPEC Mídia: Michelle Menezes
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora: Muzak
Produtor musical: Luccas Maia
Edição de som: Anderson Barros
Finalização: Anderson Barros, João Figueiroa
Atendimento: André Soares
Produção: Joana Saint’Anna
PRODUTORA DE VÍDEO
Produtora: Rec Produtores
Direção: Eder Deo
Edição: Luke
Produção Executiva: Chico Ribeiro
Coordenação de Produção: Eva Jofilsan
Atendimento: Chico Ribeiro
APROVAÇÃO
Danielle Lima, Ana Braga, Igor Gazatti, Flávia Lemos e Mariana Fragoso
Faesa realiza o NBS Experience Vitória – Dia 29 de julho, terça-feira, a FAESA receberá para um encontro inédito com grandes nomes do empreendedorismo, tecnologia e liderança. Um evento exclusivo para Empresários e Líderes em Vitória. Evento exclusivo com foco em gestão empresarial, vendas, desenvolvimento pessoal e inteligência artificial, com Rogério Salume, fundador da Wine, Robson Hamuche, criador do Resiliência Humana, Fábio Oliveira, co-fundador do Sales Clube e os fundadores da NBS Educação, Thiago Bassetti e Leonardo Guimarães. Este evento é ideal para quem lidera equipes, toma decisões estratégicas e deseja estar à frente em um cenário em constante transformação. Será na FAESA – Campus Vitória | Av. Vitória, 2220 – Monte Belo, Vitória-ES, dia 29 de julho, a partir das 19horas. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Corra e se inscreva acessando https://www.sympla.com.br/evento/nbs-experience-vitoria/3040197
Musical capixaba “do palco à alma” reúne clássicos da Broadway e do cinema em Vitória – Universo da Broadway em solo capixaba! O musical “Não é sobre elas, é sobre mim”, traz na essência arte, coragem e transformação por meio de um setlist composto por canções de musicais da Broadway e do cinema, tendo como referência musicais como “Wicked” e “O Mágico de OZ”. O espetáculo tem data marcada para este sábado (26), às 19h e domingo (27), às 17h, na Casa da Música Sônia Cabral. No palco, o protagonista Matheus Oliveira não interpreta apenas um personagem. Ele vive sua própria história, costurada por momentos de dor, resistência e reinvenção. Um menino inquieto, que ouviu muitos “nãos”, tropeçou em feridas e aprendeu a dançar com elas. A trilha sonora do espetáculo, repleta de clássicos da Broadway e do cinema, é mais que um setlist: é o tecido emocional da narrativa.
Uma história de resistência e reinvenção – “O espetáculo é sobre transformar e viver através da arte. Ele é sobre mim, mas também sobre todos que se veem nas minhas histórias. A conexão com o público será imediata, pois todos têm algo a aprender e a resgatar em cada nota e movimento no palco”, conta Matheus Oliveira, artista que inspira a narrativa do musical. Cada música é uma expressão de sua alma, cada movimento, um grito de existência. Com interpretações intensas e coreografias que falam onde as palavras não chegam, o espetáculo é um verdadeiro manifesto sobre superação e autenticidade. Ingressos: lebillet.com.br/event/2374/nAo-E-sobre-elas-E-sobre-mim-26-julho-Vitoria-ES
Workshop Regional Turismo Sustentável – A Cidade da Inovação e o Fonte HUB convidam para um encontro transformador que reunirá representantes do governo, setor privado, academia e sociedade civil. Juntos, vamos construir um ecossistema de turismo capixaba pautado em práticas responsáveis e inovação. Terá palestras confirmadas com Bruno Emilio “Turismo Sustentável: Conectando Territórios, Pessoas e Futuro”; Fernando Otávio “Turismo no ES: desafios e perspectivas”; .Thalles Guimarães “Case das Montanhas Capixabas:o poder das experiências locais e autênticas, turismo sustentável e economia local” e .Fernando Martins “Do morro para o mundo: turismo que transforma”. Será no dia 14 de agosto, no auditório da Rede Gazeta, das 114h às 18h30. Garanta sua vaga e fortaleça o turismo do nosso estado! Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDnSdRq2SnMR9rK6DttxU4c2Atq0xFcFqqjgyYctrQGRI6pQ/viewform?usp=send_form
RE/MAX Espírito Santo celebra destaques do 2º trimestre de 2025 com reconhecimento e mesa-redonda exclusiva – Será nesta quinta-feira, 24 de julho, o auditório da FINDES, em Vitória, será palco do Encontro R3 do segundo trimestre, uma celebração dos corretores que mais se destacaram nos últimos meses e um momento transformador educacional. O evento, que reunirá 250 participantes, reforça o compromisso da RE/MAX Espírito Santo em valorizar os talentos da rede e compartilhar estratégias que crescem junto com o mercado imobiliário. O programa de eventos R3 é uma estratégia da RE/MAX em todo o Brasil e continua a ser um pilar para o crescimento saudável da rede. Na foto de Cloves Louzada, André Rodrigues, Eduardo Ambrósio, Thiago Setubal e Aluisio Sarlo.
A essência do encontro é reconhecer os corretores de alto desempenho – que marcaram o trimestre com resultados extraordinários, e oferecer a toda a rede também um espaço valioso para aprendizado e troca de experiências. Além da estreia aos melhores profissionais do 2º trimestre de 2025, o encontro de julho contará com dois painéis interativos apresentados no formato de mesa-redonda. Gestores e corretores de destaque, reconhecidos como referências para os mais de 300 profissionais da região do Espírito Santo, compartilhando suas experiências e conhecimentos. “Reconhecer o talento e educar nossa rede são os pilares do nosso crescimento. Este encontro será uma união perfeita de inspiração e aprendizado, onde celebramos resultados e capacitamos nossos profissionais para os desafios do futuro”, afirma o Mestre Franqueado Regional RE/MAX Espírito Santo, Eduardo Ambrósio.
NIVEA transforma o cuidado com a pele em experiência digital com prêmio de R$ 100 mil – A NIVEA lança a campanha “Pele Premiada com NIVEA”, uma iniciativa especialmente desenvolvida para o ambiente digital que combina prêmios instantâneos de R$ 500, um grande sorteio final de R$ 100 mil e uma estratégia de influência cuidadosamente pensada para gerar engajamento e conexão emocional com o público da marca. A campanha foi criada e operacionalizada pela Bullet, reforçando sua expertise em ativações promocionais e experiências conectadas com o consumidor. A promoção é válida até o dia 15 de setembro de 2025 e tem como principal ponto de contato o ambiente online. Para participar, basta que o consumidor compre R$ 80 em produtos NIVEA via e-commerce e cadastre o cupom fiscal no site oficial da ação: www.promonapele.com.br.
A marca aposta em prêmios instantâneos e influenciadores para gerar engajamento e conversão – Com uma mecânica simples, a campanha é voltada para fortalecer a presença digital da marca e recompensar seus consumidores. “Com esta campanha, mostramos que uma ativação promocional bem construída pode ir além do engajamento pontual. Ela se torna uma ferramenta estratégica de construção de marca, conectando propósito, criatividade e resultados reais”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet. Além de liderar o conceito criativo e a mecânica da ação, a Bullet também foi responsável por toda a operação promocional, incluindo a logística dos prêmios e o planejamento de comunicação da campanha. Em uma parceria estratégica com a agência especializada em marketing de influência Mudah, a agência coordenou a curadoria de influenciadores digitais que atuarão como embaixadores da campanha nas redes sociais, ampliando o alcance e garantindo uma conversa autêntica com o público-alvo.
Empresa de tecnologia presente em 45 países tem nova direção no Espírito Santo – A Seidor, uma das maiores consultorias globais de tecnologia, tem uma nova liderança regional. Wallace Pimenta foi anunciado como novo diretor executivo da operação no Espírito Santo. A chegada do executivo faz parte da estratégia da multinacional de conciliar o conhecimento das demandas dos mercados locais com as inovações do setor que tem se desenvolvido em todo o mundo. A empresa está presente em 45 países. Com mais de 25 anos de atuação no setor de tecnologia, Pimenta conta com vasta experiência no mercado capixaba, com atuação, por exemplo, na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e também Samarco, onde liderou projetos de gestão de melhorias e coordenação de sistemas, ficando alocado no estado.
“O Espírito Santo é um mercado que conheço bem, com clientes com os quais construí relações de longo prazo. A proposta da Seidor de unir esse conhecimento regional com uma estrutura internacional robusta é decisiva para entregar soluções personalizadas, eficientes e atualizadas”, destaca o diretor regional da Seidor no ES. Antes de assumir a posição, Pimenta esteve por 10 meses na integradora de tecnologia brasileira Meta, onde atuou como delivery manager e gerente-executivo de digital. Ao longo da carreira, também passou por Megawork, BRQ e Le Biscuit.
Atuação com inteligência artificial e planejamento empresarial – A espanhola Seidor oferece serviços de consultoria e soluções em diversas áreas, como inteligência artificial, experiência do cliente, experiência do colaborador, ERP (planejamento de recursos empresariais, em português), dados, modernização de aplicações, cloud, conectividade e cibersegurança. Pelo mundo, são mais de 8.500 clientes e 10.000 funcionários. A companhia é parceira da SAP, desenvolvedora de softwares e dos sistemas de gestão empresarial mais utilizados no mundo. O escritório capixaba integra a rede nacional da empresa, ao lado das unidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Recife (PE), e atua tanto em projetos locais quanto no suporte a operações multirregionais. São cerca de 90 clientes com atuação relevante no estado capixaba. No Brasil, a Seidor conta com aproximadamente 1.000 clientes ativos em diferentes setores e aproximadamente 1.700 profissionais.
Expansão da Seidor na América Latina – Em fevereiro deste ano, a Seidor concluiu a incorporação do fundo Carlyle Europe Technology Partners (CETP), que passou a deter 60% do capital da empresa. Com US$ 435 bilhões em ativos sob gestão, o Carlyle impulsiona a estratégia de crescimento da Seidor na América Latina, com foco prioritário no Brasil. Além da liderança em soluções SAP, a Seidor mantém parcerias com Microsoft, Salesforce, Google, AWS e IBM. A operação brasileira também desenvolve produtos próprios voltados às demandas locais, como o 4tax, plataforma fiscal adaptada à reforma tributária, e o 4pay by Seidor, solução de pagamentos via API voltada à eficiência operacional e redução de custos bancários. Saiba mais em https://www.seidor.com/
Alfa Entretenimento anuncia novos profissionais na área de marketing – A Alfa Entretenimento anuncia a chegada de dois novos nomes que passam a integrar o time de marketing da empresa: Sylvia Zonari, (foto) que assume a liderança nacional da área, e Jorge Caetano, que ficará focado nas estratégias regionais da marca no Sul do país. Com mais de dez anos de experiência em marketing e comunicação, Sylvia já atuou em empresas como Samsung, Claro Brasil e Seara. Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM, construiu sua trajetória liderando campanhas integradas, ações de patrocínio e ativações em eventos e projetos como Rock in Rio, The Town, São João de Caruaru, Rio Open e Big Brother Brasil. Na Alfa, será responsável pelas frentes de branding, campanhas publicitárias, mídia de performance, conteúdo, redes sociais, patrocínios e relacionamento com influenciadores.
Jorge Caetano assume como Gerente de Marketing da Região Sul – Com mais de uma década de experiência em conteúdo, marketing e entretenimento esportivo, incluindo passagens pelo setor de apostas, atuou em empresas como KTO, ProHub, Radioativa Produtora, Querosene Filmes e Peixe Urbano. É formado em Relações Públicas pela Universidade Luterana do Brasil. Na Alfa, atuará diretamente na equipe liderada por Sylvia, com foco em fortalecer a presença da marca nos estados do Sul por meio de estratégias de engajamento e iniciativas de comunicação voltadas aos públicos locais. As contratações acompanham o momento de crescimento e estruturação da companhia em todo o Brasil.
Adsmovil OOH e Datavisiooh apostam em dados reais para transformar a mensuração no DOOH programático – A Adsmovil OOH, referência em soluções de audiência on-the-go, e a Datavisiooh, especialista em mensuração com IA e análise de vídeo, anunciam parceria para oferecer ao mercado dados reais e precisos no ecossistema de publicidade programática DOOH. Com essa integração, agências e anunciantes passam a contar com análises de audiência específicas, baseadas em dados concretos, não mais em estimativas. A colaboração com uma tecnologia de vídeo inteligente da Datavisiooh com a plataforma da Adsmovil, que automatiza a compra de mídia, permite segmentação com dados proprietários e mensuração em tempo real.
As empresas juntas oferecem para agências e anunciantes acesso a informações reais e precisas de audiência – “Estamos dando um passo importante rumo a um DOOH mais transparente, profissional e orientado por dados reais”, afirma Mariana Correa, VP sênior da Adsmovil OOH. “Nossa plataforma ‘Adsmovil Personas’ é fundamental para esse progresso, pois nos permite saber exatamente quantas pessoas passam por cada tela e qual é o seu perfil”, acrescentou. Jaron Custodio, CCO da Datavisiooh, comentou: “Esta parceria responde a uma necessidade clara do mercado: dados precisos e acionáveis. Ao combinar nossas capacidades tecnológicas com sua expertise em audiência, estamos abrindo as portas para um novo modelo de compra, mais confiável e eficiente.” Com presença em mais de 50 mil telas e 7,3 bilhões de ganhos mensais na América Latina, a Adsmovil OOH atua em mercados como Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru e se prepara para entrar na Argentina.
SEA anuncia novo Diretor de Criação – A SEA, agência do Grupo 4ZERO4 especializada em soluções para o mercado de trade marketing, anuncia Lucas Maia como seu novo Diretor de Criação. Com mais de 20 anos de trajetória em grandes agências como DM9, Outpromo, Bold, TracyLocke, Newstyle e Loducca, Lucas chega para fortalecer a operação criativa da agência. Lucas possui ampla experiência em shopper experience, ponto de venda e trade marketing, tendo liderança de equipes criativas para grandes marcas como Claro, Burger King, Ambev, Avon, iFood e P&G. Seu trabalho foi reconhecido em importantes festivais internacionais de criatividade, como Cannes Lions, Effie Awards, El Ojo, Profissionais do Ano e Ampro Awards. Na SEA, Lucas assume a missão de oxigenar a equipe criativa e ampliar as oportunidades tanto em novos negócios quanto junto aos clientes já atendidos pela agência.
A chegada de Lucas representa um movimento estratégico importante para a agência – “A SEA é uma agência nova, com bastante fôlego para nadar em grandes oceanos. Minha chegada visa trazer a experiência acumulada com grandes clientes e marcas, para ampliar a visão estratégica e garantir entregas inovadoras e eficazes para os clientes atuais e futuros”, destaca Lucas. Para Francis Ziembowicz, Diretor do Grupo 4ZERO4, a chegada de Lucas representa um movimento estratégico importante para a agência. “A experiência do Lucas vem ao encontro da nossa visão de crescimento e inovação constante. Sua expertise em shopper experience e ponto de venda será fundamental para fortalecer a operação da SEA e oferecer soluções ainda mais completas e eficientes aos nossos clientes”, afirma o executivo. A chegada de Lucas reforça o compromisso da AAE em ampliar sua atuação criativa e consolidar sua posição no mercado, oferecendo soluções inovadoras e impactantes.
3ª Feira de Cerâmica e Decoração do Espírito Santo celebra a arte artesanal capixaba com programação diversificada em Jardim Camburi – A arte cerâmica e a riqueza do fazer artesanal capixaba serão exibidas em evidência na 3ª Feira de Cerâmica e Decoração do Espírito Santo , que acontece entre 31 de julho e 02 de agosto no Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Vitória, em Jardim Camburi. O evento gratuito, que já se consolidou no calendário cultural do estado, tem como principal objetivo divulgar a arte cerâmica e aproximar os ceramistas do público capixaba, que atualizam e valorizam o feito à mão e a tradição. O Espírito Santo, com sua vasta diversidade e riqueza cultural, é um importante celeiro de expressões do fazer humano, tendo as icônicas panelas de barro e as Paneleiras de Goiabeiras como símbolo máximo dessa tradição. A cerâmica artesanal, em sua história e presente, carrega uma profunda influência sobre esse encontro de vivências e saberes. Nesta edição, a 3ª Feira de Cerâmica e Decoração do Espírito Santo prestará uma homenagem especial ao coletivo das Paneleiras de Goiabeiras , guardiãs de uma tradição secular que é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)
Programação para toda a família – A feira contará com uma estrutura completa e diversificada, oferecendo mais de 70 estandes com uma vasta gama de produtos em cerâmica, peças em madeira e arranjos florais. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de uma praça de alimentação com diversas opções, incluindo delícias das montanhas e gelatos artesanais. A programação cultural será enriquecida com música ao vivo, com atrações lançadas como Fábio do Carmo (voz e violão) e Zero (Saxofone). Entre as atividades disponíveis ao público, destaca-se a apresentação virtual “Cerâmica, Inovação e Tecnologia” com Mark Lloyd , fundador da Skopelab e co-fundador da Claraval – Sound Made Ceramics. Lloyd abordará uma experiência fascinante onde a cerâmica é moldada pela voz humana, criando peças únicas e inovadoras. Esta apresentação está marcada para as 15 horas de sexta-feira, dia 01/08
A feira oferecerá apresentações com cerâmica na sexta e no sábado em três horários diferentes – Essas vivências são externas para crianças e adultos que desejam ter contato direto com o barro e a oportunidade de aprender sobre o processo de produção de cerâmica, com capacidade para 20 vagas por turma. A curaria da 3ª Feira de Cerâmica e Decoração do Espírito Santo é assinada por Paoletti Avellar . A realização é da Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (Ace-ES), com o apoio e parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Aderes, do Sebrae Espírito Santo, da Associação de Ceramistas do Espírito Santo (Cerames) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Realização: Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (Ace-ES). Nas redes:https://www.instagram.com/accounts/login/?next=httpswww.instagram.comfeiraceramicaes&is_from_rle
Oui Paris traduz a essência do charme em nova campanha de perfumaria masculina – OUi Paris, marca de alta perfumaria criada na França, apresenta a campanha de lançamento de Le Charmeur 250, novas fragrâncias masculinas que apostam no poder do detalhe como expressão máxima do charme contemporâneo. O vídeo está disponível no Instagram e YouTube da marca a partir do dia 23 de julho. Guiada pelo conceito “Le Charme Est Dans Le Détail” (“O charme está no detalhe”), a comunicação da marca propõe uma releitura da sedução clássica, agora ancorada em microgestos, nuances e sutilezas. A estratégia mira um consumidor masculino sofisticado, autoconfiante e sensível às experiências sensoriais e estéticas, reforçando a ideia de que o verdadeiro poder está nas entrelinhas, do olhar ao vestir, do comportamento à escolha da fragrância.
Ambientado em locações emblemáticas da França – incluindo o icônico “ Mur des je t’aime” em Montmartre, o filme mistura cenas em preto e branco com momentos em cor, criando um ritmo visual que remete às tendências atemporais. O protagonista, inspirado no charme do homem francês, transita entre situações cotidianas e momentos de contemplação, sempre guiado por uma aura de charme discreto e magnetismo silencioso. Com essa campanha, a OUi Paris se posiciona de forma sofisticada no território da sedução refinada e do luxo sensorial, reafirmando sua assinatura como uma marca que representa a essência do savoir-faire (saber-fazer) da alta perfumaria francesa.
Filme