A alegria chegou ao fim! Nas últimas semanas, diversos feriadões, como Semana Santa, Tiradentes, Nossa Senhora da Penha e Dia do Trabalhador, deixaram os capixabas desacostumados com as semanas “normais” de cinco dias úteis, mas, infelizmente, a “folga” acabou!
LEIA TAMBÉM:
- Músico morre atropelado ao tentar atravessar avenida em Vitória
- Trump diz que reabrirá prisão de Alcatraz, fechada em 1963
- Petrobras anuncia nova redução de 4,6% no preço do diesel nas refinarias
Feriadões: o próximo agora é Corpus Christi
Os feriadões, tanto os que emendam com os finais de semana, quanto os que caem no meio da semana, acabaram, pelo menos até o mês que vem. O próximo feriado nacional será o de Corpus Christi, no dia 19 de junho, quinta-feira.
Mas, alguns municípios do Espírito Santo serão privilegiados com feriados municipais, podendo ser esticados com os finais de semana. É o caso de Vila Velha, que faz aniversário no dia 23 deste mês, e cairá numa sexta-feira.
Além da comemoração do aniversário, o município também celebra o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense. Apesar de ser um feriado que comemora a colonização do Estado, somente Vila Velha é contemplado com a folga.
Após o feriado de Corpus Christi, Cariacica terá outro feriado importante, o de São João Batista, padroeiro do município. Este feriado cairá em uma terça-feira, dia 24 de junho, podendo ser emendados com algumas empresas por ser perto do final de semana.
Apesar das exceções, a felicidade dos capixabas acabou mesmo na segunda-feira (5), com a volta das semanas com cinco dias úteis. O próximo feriadão será o da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, caindo numa quinta-feira.
Datas nacionais no fim de semana
Até chegar em novembro, os próximos feriados, em sua maioria, cairão aos finais de semana, como é o caso do Dia da Independência, Dia de Nossa Senhora Aparecida, aos domingos, e Proclamação da República, no sábado.
Em Vitória, o feriado de aniversário cairá numa segunda-feira, 8 de setembro, trazendo a felicidade de quem mora ou trabalha na Capital.
Agora, o que resta aos capixabas, e aos brasileiros em geral, é aguardar a chegada dos próximos feriados prolongados para programar um passeio, viagem, ou até mesmo um descanso maior.
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos