
Luiz Rigoni, Ronaldo Barbosa, João Gualberto, Leo de Castro e Adelia Borges, curadora da exposição
ARTES, BELAS ARTES
Noite de quinta-feira (12), Vitória viveu uma noite do mais alto nível cultural. Estou falando da abertura da exposição “Móvel Capixaba: Passado e Presente”, bolada pelo genial Ronaldo Barbosa com curadoria da sabe tudo, Adelia Borges. A mostra sui generis está no Sesi Arte Galeria, tendo como anfitrião principal Leo de Castro, presidente do Sistema Findes/Cindes, da qual estão vinculados o Sesi e o Senai. Ele estava devidamente acompanhado de la belle Patricia, sua querida mulher. Vejam as fotos de Monica Zorzanelli e HD…
Patricia Castro e Karla Ferreira
Maria Luiza Velloso e Penha Correa
A arte e a indústria
O presidente Leo de Castro, em sem speech de abertura, frisou com ênfase: “Entender o passado, reconhecer a força da indústria hoje e ajudar a construir o futuro do setor moveleiro capixaba. A exposição que abrimos hoje, inédita no Espírito Santo, cumpre um importante papel para a valorização do setor de móveis que gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos”.
Presenças
O governador do Estado nessa noite estava representado por João Gualberto, Secretário Estadual da Cultura, o homem certo para o lugar que ocupa. Em destaque também o industrial Luiz Rigoni, presidente da Câmara Setorial da Indústria Moveleira do Espírito Santo. Também nesse encontro, Fabricio Cuimbra, presidente do Sindimadeira, bem como Clara Orlandi, do Sinconfec, Sergio Rodrigues, do Sindibebidas, Gilmar Regio, do Sindiplast e Dionisio Corteletti, diretor do Senai.
Rita Garajau, Elia Marli Lucas e Lucia Bermudes
Peças belíssimas
Nesta exposição, que chegou em hora oportuna, vi peças belíssimas como cadeiras e várias fotos da residência do empresário Camilo Cola. Móveis e fotos de detalhes arquitetônicos da Pousada Pedra Azul, do empresário Jônice Tristão, que marcam a presença de Zanine. O talento chamado Rita Garajau que por sinal estava presente na abertura da mostra tinha ali móveis criados por ela. Outro detalhe: os objetos expostos pertencem a colecionadores públicos ou particulares ou emprestados pelos próprios empresários e designers.
Uma festa de arte
Mais de 200 pessoas, gente ligada às artes, viveram a noite da história da arte. Por lá, a advogada e marchand Ana Coeli Piovesan, José Carlos Bergamin, Paulo Cesar Casate, aquele das peças decorativas, Paulo Baraona, presidente do Sinduscon, Penha Lima Correa, Zirinha Magalhães, Elia Marli Lucas, a deputada estadual Luzia Toledo sempre prestigiando as iniciativas da arte. Ela, estava com Romeu Stein, vice-prefeito de Domingos Martins e Augusto Pacheco. Também Maria Luiza Vellozo, Ilda Castro. Enfim, para aqueles que não estiveram na noite de abertura, a mostra continuará aberta até o dia 23 de setembro, na avenida Nossa Senhora da Penha, número 2053.
Ronaldo Barbosa e Ana Coeli Piovesan
A deputada Luzia Toledo e Romeu Stein, vice-prefeito de Domingos Martins
Design Contemporâneo
Nunca é demais falar da exposição “Móvel Capixaba: Passado e Presente”, mesmo porque é preciso frisar também o Designer Contemporâneo Capixaba que reúne talentos como Ana Paula Castro, Cezar Guedes, Luizah Dantas, Edu Silva, Irinêo Joffily Bisnetto, José Daher Filho, Jorge Zucolotto, Marilia Celin, Paulo Cesar Casate, Ricardo Freisleben, Rubem Spilszman, Rusimar Antonio e a dupla Cintia Chieppe e Marcia Paolielo.
Flashes
Bom dia
Maria Luiza Fontenelle Dumans
O dia hoje pertence a Beatriz Figueiredo e Francis Monteiro que vão fazer promessas de amor na Paróquia de Santa Rita de Cassia, às vintes horas. A recepção acontecerá no Le Buffet Master. Anfitriões: Raquel e Evandro Figueiredo e Jane Monteiro. Depois eu conto.
Esta eu ouvi de um político que estava na exposição do Sesi, noite de sexta-feira: “Amaro é um dos preferidos do governador Paulo Hartung”. Como devem saber Amaro é deputado estadual e atua na TV Vitória com muito sucesso.
Dolores Zamperlini foi reeleita presidente do Sindicato das Empresas dos Serviços Contábeis do Espírito Santo. Na vice-presidência, Elido Emmerich e na vice institucional, Tania Regina Gobbette. A posse ontem foi festejada com coquetel.
A arquiteta Cristiane Locatelli, outro talento que não sabe parar, voou para Minas Gerais, a convite da Líder Interiores para conhecer sua fábrica e loja conceito. Obviamente, vai conhecer a história e também o processo de fabricação da marca.
Angela e Franco Bastos estão curtindo demais seu Personal Pub, muito legal, criado em sua casa na Quinta dos Manacás. Aliás, o recanto tornou-se ponto de encontro de amigos mais chegados. Uma casa e tanto.
A bonita Annelise Lima e seu querido Fabricio Freitas ganharam a primeira herdeira na terça-feira (16). Trata-se de Valentina. Annelise atua no Sistema Findes/Cindes.
Depos de muitas lutas e muito trabalho nada como um relax bem legal. É o que Daniele e André Garcia vão fazer. Estão seguindo para Angra dos Reis, lugar bem gostoso para uns dias no Eco Resort Vila Galé.
Therezinha Amoury e seu marido João Batista Carreiro seguiram ontem para São Paulo. Foram se despedir do sobrinho Charles Carone Amoury Junior que fixará residência com a família em Melbor, nos Estados Unidos. Vão também comemorar na quinta-feira (19) o aniversário de João Batista.
Livia Hadad está em contagem regressiva para a festa de inauguração da sua nova academia de ginástica que está chegando no Bairro de Fatima. Trata-se da VS Club, cuja abertura acontecerá dia 27.
A bonita Regina Tommasi, uma figura sempre amável, agora está frequentando a academia Vitória Sport. Aliás, Regina está sempre bem deixando o seu marido Henriquinho constantemente apaixonado.
A cobiçada taça de ouro da “Copa do Mundo de Futebol” foi criada pelo italiano Silvo Gazzaniga. A nossa designer de joias Carla Buaiz se inspirou naquela preciosidade para criar alguns dos seus lançamentos como brincos de ouro em diferentes formatos. Uma joia.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória