Asilo dos Idosos de Vitória deixa marca de amor com campanha criada pela MP

O Asilo dos Idosos de Vitória está, há 85 anos, cuidando de quem mais precisa. A Instituição sem fins lucrativos acolhe pessoas a partir de 60 anos, em vulnerabilidade social e econômica, sendo 80 residentes acolhidos atualmente. Para manter esse trabalho de amor, promovendo qualidade de vida, proteção e dignidade, o Asilo precisa captar recursos. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a causa e estimular doações, a MP Publicidade criou uma campanha sensível, que estimula a reflexão acerca do envelhecer e das marcas que queremos deixar em nosso legado. Sob o conceito “A idade deixa marcas. Seu amor também.”, o enxoval da campanha contou com filme, spot de rádio, painéis de LED e posts para redes sociais. Você também pode deixar marcas de amor. Saiba como doar acessando www.asilodevitoria.org.br 

Filme

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Anunciante: Asilo dos Idosos de Vitória

Título: A idade deixa marcas

Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Criação: Louis Debbané e Fernanda Barata

Atendimento: Viviane Tavares

Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos

Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha

RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Mídia: Nerilda Lima Evangelista e Thiarla de Souza Morais

Arte-Final: Adenilton Nunes e Thiago Araújo Costa

Planejamento Digital: Paula Coutinho da Silva

Social Media: Thamires dos Santos Ribeiro Nunes

Performance: Gabriela Dadalto

Produtora de Vídeo: Senhora Filmes

Produtora de Áudio: Nova Arte

Aprovação: Robson Mello

O Boticário apresenta Malbec Pure Gold: a primeira fragrância que exige a assinatura de um termo devido ao alto poder de atração – Malbec, a marca de perfumaria masculina preferida da perfumaria², apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que eleva a conquista e traz em sua campanha um recurso inédito: para usar, é preciso assinar um termo de ciência, que atesta aos efeitos potentes desse lançamento, comprovados cientificamente. Disponível nos canais de venda da marca, o documento simbólico destaca de forma irreverente o principal claim do lançamento: despertar o desejo no outro em até 5 segundos¹, o que representa um novo nível no território de atração de Malbec. Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha reafirma o posicionamento precursor da marca na perfumaria masculina, ao traduzir sua essência de maneira singular e conectada ao cliente: “Malbec Pure Gold representa a coragem de provocar, de sair do lugar comum e de brincar com o poder da atração. Criar uma fragrância tão potente que chega a exigir a assinatura de um termo, é uma forma de mostrar, com muita irreverência, como o universo da perfumaria pode ir além do olfativo e gerar desejo e conversa. É sobre transformar uma fragrância em um movimento de confiança”, comenta.

A campanha de lançamento traz um 360º robusto, com o mote – #MalbecDeResponsa, idealizado pelas agências SoWhat e AlmapBBDO, que envolve iniciativas online e físicas, em âmbito nacional e regional, para imergir o consumidor no conceito; nas redes sociais, a marca ainda oferece ao consumidor a possibilidade de personalizar e escolher o final do enredo, para descobrir se o ator assina ou não o documento. Para Evelyn Silvestre, diretora de Atendimento da SoWhat, a provocação criativa na concepção da estratégia de comunicação de Malbec Pure Gold foi sobre ir além de uma campanha publicitária convencional. “Assumimos o desafio de mergulhar nesses códigos masculinos para encontrar um ponto de conexão que fosse, ao mesmo tempo, autêntico e completamente novo. Encontramos uma oportunidade ao conectar o “termo de ciência”, dando força para o claim de Malbec Pure Gold de uma forma inusitada e que chama atenção”, comenta.

Campanha 360° que materializa a intensidade de Malbec Pure Gold – Para acompanhar a intensidade e inovação da fragrância, a marca reforça sua abordagem ao consumidor por meio de iniciativas variadas, que expandem os pontos de contato com a audiência, pulverizam o termo de ciência para assinatura e tornam a experiência de compra ainda mais intencional e relevante. No filme, assinado pela AlmapBBDO, Rodrigo participa de um experimento social que coloca o produto em teste e comprova sua eficácia e o embasamento científico da fragrância, mostrando que, com Malbec Pure Gold, qualquer homem ganha do galã em sedução. Já no e-commerce, o documento para assinatura ganha a roupagem de um pop up e, nas lojas físicas (especificamente nas flagships de Pinheiros, Shopping Morumbi e Shopping Pátio Batel), há a assinatura presencial, intensificando a narrativa em torno do caráter exclusivo e da potência da fragrância. Além disso, para regionalizar o termo, ele será implementado em ativações de Malbec, com destaque à novidade Pure Gold, nos Festivais de Inverno de oito praças de todo o Brasil (Campos do Jordão, Nova Friburgo, Tiradentes, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Porto Alegre, Chapada dos Veadeiros e Bonito).

No blog da marca, conteúdos qualificados complementam e dissecam os atributos da fragrância – disponibilizando ainda o PDF do termo de ciência para download e impressão, possibilitando a experiência sensorial completa, mesmo dentro de  casa. É possível conferir o filme nos canais oficiais da marca e adquirir os produtos de Malbec Pure Gold nas lojas do Boticário em todo o Brasil e em Portugal, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: SoWhat

CEO: Bruno Lunardon

COO: Caroline Swinka

Direção Executiva: Sofia Ricciardi

Direção Criativa: Guilherme Silva / Guilherme Zunttini / Ana Alves

Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre

Direção de Estratégia: Claudio Alves

Direção de Produção: Elaine Arruda

Direção de Operações: Juliana Warszawiak 

Atendimento: Vivi Storelli, Marina Amaral

Planejamento: Renata Farinas

Redação: Lucas Carasek e Beatriz Stradiotto

Direção de Arte: João Lessa

PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura

Influência: Leticia Mendes e Cauã Sampaio

Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Caroline Coelho e Raylla Rocha

Mídia: Fernanda Swiecki e Sarah Tancman

Dados: Leonardo Pimentel

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Títulos: “Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold” e “Rodrigo Hilbert & Malbec Pure Gold”

Produto: Malbec Pure Gold

Campanha: Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil Diretores

Executivos de Criação: Eduardo Lima e Rodrigo Adam

Criação: Hiroito Takahashi e Isabella Remelli

Head de Conteúdo: Renan Bianco

Design: Fábio Girardi Produção

Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Gabriela Chineze

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice Souza

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura

COO: Rafaela Alves

Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vitor Lopez e Henrique Sauron

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: AlmapBBDO

Revisão: Eliana Pavan

Produção Fotográfica

Art Buyer: Maria Tereza Setti

Prod. Executiva: DAMA

Fotógrafo: Hudson Rennan

Styling: Fabiana Leite

Beleza: Cris Biato

Casting: SD

Pack: Estudio Boreal

Produtora de Imagem: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira

Head de Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich, Sheilinha e Laura Civita

Head de Produção: Juliana Sigolo

Equipe de Produção: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho

1º Assistente de Direção: Renata Racy

2º Assistente de Direção: Isabella Liporoni e Mariana Cruz

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produtor: Ronder Batista

Direção de Arte: Andrés Zarza

Produtor de Arte: Carlos Castilho

Produtor de Objetos: Manuela Tossi e Mary Mello

Diretor de Fotografia 1ª Unidade: Juliano Lopes

Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Marcos Cavallaria

Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)

Produtor de Casting: Carminha e Edu

Maquiador: Paulo Guerra

Figurinista: Nina Guimarães

Produtor de Locação: Gabi Salgado

Celebridade: Rodrigo Hilbert

Maquiador Rodrigo Hilbert: Fabio Araujo

Stylist Rodrigo Hilbert: Rodrigo Grunfeld

Head de Pós Produção: Ricardo Quintela

Equipe de Coordenação de Pós e Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja

Assistente de Coordenação de Pós e Finalização: Jean Neto

Finalizador: Rafael Barão

Montagem: Ricardo Quintela

Color Grading: Acauan Pastore

Estúdio de Pós Produção: Flow Vfx

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez

Criação: André Namur

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais e Fefo Miranda

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Wagner Ferraz 

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Sylvia Branco, Ágata Bresil, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Mariana Fiordelice, Fernanda Printes, Vinicius Lima, Alanis Gois, Victoria Menezes e Heriberto Neto.

Grupo Orletti marca presença na maior feira do agro capixaba – Entre os dias 24 e 26 de julho, o Grupo Orletti participa da COOBRIEL, a maior feira de agronegócio do Espírito Santo, realizada em São Gabriel da Palha. As concessionárias Orvel Caminhões, Orvel Renault ,Orvel Fiat e Orvel Omoda e Jaecoo estão no evento com ofertas especiais voltadas ao Produtor Rural. O público ainda contará com condições exclusivas por meio de bancos parceiros, direto no stand do Grupo.

Águia Branca apresenta ônibus temático da Turma da Mônica no Parque da Prainha com programação para toda a família – Neste próximo domingo, 27 de julho, a Viação Águia Branca, em parceria com a MSP Estúdios, promove em Vila Velha, no Parque da Prainha, o lançamento oficial do novo ônibus temático da Turma da Mônica. O evento será realizado das 10h às 13h, com entrada gratuita e uma programação especial para toda a família. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura de Vila Velha. Estacionado em frente à Biblioteca Municipal, o ônibus funcionará como uma “GIBiblioteca”, com atividades que estimulam a leitura e a criatividade das crianças. A programação inclui contação de histórias, oficinas de pintura e dobradura, brincadeiras como “Qual o Personagem?” (inspirada no clássico jogo Cara a Cara), aplicação de tatuagens infantis e distribuição de paper toys exclusivos do ônibus.

Após estreia em São Paulo o projeto chega a Vila Velha com ações que unem cultura, mobilidade e incentivo à leitura – “Esse projeto reforça nosso propósito de oferecer experiências encantadoras aos passageiros e suas famílias. Integramos mobilidade, educação e cultura em uma iniciativa que aproxima ainda mais a nossa empresa do cotidiano das pessoas”, destaca Paula Barcellos, CEO da Viação Águia Branca. O novo ônibus, modelo semileito com 42 lugares, passará a circular em todas as rotas operadas pela Águia Branca nos nove estados onde a empresa atua. Ele é o segundo de uma série de três veículos temáticos desenvolvidos em parceria com a MSP Estúdios, que percorrerão o país ao longo do ano com o objetivo de promover o acesso à leitura, fortalecer vínculos afetivos e levar momentos de encantamento às estradas brasileiras. Após o Espírito Santo, o projeto seguirá com edições em Minas Gerais, Paraná e outros Estados, sempre com ações que conectam o transporte rodoviário à cultura e à imaginação das famílias.

Fucape Convida debate o papel do Branding como força estratégica para o crescimento empresarial – A construção de marcas fortes vai além da identidade visual e está no centro da estratégia de empresas que desejam crescer de forma sustentável. Esse será o assunto da próxima edição do Fucape Convida, que traz como tema: “Branding: o motor da estratégia e crescimento empresarial”. O evento acontece no dia 12 de agosto, a partir das 18h, na Fucape Business School. A marca não é apenas uma assinatura ou logo, mas um elo vital entre a visão da empresa, sua cultura interna e a percepção do mercado. O próximo Fucape Convida vai justamente explorar como o Branding Estratégico é essencial para transformar negócios e liderar seu crescimento em um mercado cada vez mais competitivo.

O branding pode ser o diferencial estratégico que conecta sua visão de futuro ao crescimento exponencial do seu negócio  – O convidado da vez é o especialista em marketing e branding, Marcos Bedendo que vai conduzir uma reflexão sobre como a marca pode, e deve, ser usada como ferramenta central nas decisões de negócios. Em sua fala, ele abordará os desafios do alinhamento entre marca, cultura organizacional, marketing, vendas e visão de longo prazo, além de apresentar soluções práticas para gestores, líderes e empreendedores. Também será abordado como uma marca bem construída conecta todas as áreas da empresa, potencializando a experiência do cliente. Mais do que uma palestra, o Fucape Convida oferece um ambiente pensado para promover conexões de alto valor entre profissionais de diversas áreas. É uma oportunidade única para ampliar o networking, trocar experiências e fortalecer a atuação profissional por meio do conhecimento. As inscrições já estão abertas pelo Sympla, e o investimento será revertido integralmente para o programa de bolsas da Fundação Fucape, reforçando o compromisso da instituição com a educação acessível e transformadora. Uma chance de apoiar a educação de qualidade enquanto se prepara para alavancar sua empresa!

Grupo Lamoia lança novos produtos em parceria com a franquia global Os Smurfs – O Grupo Lamoia, empresa capixaba referência no mercado de sobremesas geladas, responsável pelas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e iCream, acaba de lançar novos produtos inspirados na icônica franquia global de Os Smurfs. As novidades chegam ao mercado simultaneamente à nova era das criaturinhas azuis que acabam de retornar aos cinemas, com a estreia do novo filme Smurfs. Entre os novos produtos estão um picolé sabor blueberry com recheio de marshmallow, zero lactose, e um novo sabor de sorvete na versão selfie (exclusivo para o cliente se servir nas sorveterias). As novidades, disponíveis nas marcas Paletitas e Luigi, se unem ao já conhecido sorvete tube “Smurfs Up”, lançado pelo Grupo no ano passado.

O novo picolé de blueberry acompanha tatuagens temporárias colecionáveis  – e promete uma experiência divertida para crianças e fãs nostálgicos dos bonecos azuis. Já a versão selfie traz mais uma opção de sorvete para o cliente se deliciar nas sorveterias das marcas Luigi e Paletitas. Os lançamentos são resultado da parceria entre o Grupo Lamoia, a Vertical Licensing — agência especializada em gestão de marcas e personagens — e a Peyo Company, criadora dos Smurfs. “Temos muito orgulho dessa parceria e de sermos uma empresa capixaba licenciada no país para produzir sorvetes dos Smurfs. Este lançamento reforça nosso posicionamento atual, focado em inovação, diversificação, qualidade e exclusividade”, destaca Wanderson Lamoia, diretor e fundador do Grupo Lamoia.

Instituto Penedo traz o pesquisador Paulo Heritage para palestra – O pesquisador britânico Paul Heritage, referência internacional em arte, direitos humanos e cooperação cultural entre Brasil e Reino Unido, estará em Vitória nos dias 29 e 30 de julho, a convite do Instituto Penedo – Cidade, Cultura e Inovação, com uma programação especial no HubES+!  Paul Heritage é professor de Drama e Performance na Queen Mary University of London e diretor do People’s Palace Projects (PPP). Paul investiga como as artes e a prática cultural podem ser um recurso para indivíduos e comunidades vulnerabilizadas. Ao longo de 30 anos, criou projetos de pesquisa premiados que abordam injustiças sociais e estabeleceu extensos programas de intercâmbio cultural entre artistas e instituições em todo o mundo. Também foi condecorado Cavaleiro da Ordem do Rio Branco pelo governo brasileiro em 2024 e recebeu um MBE por serviços prestados à colaboração Reino Unido/Brasil por meio da prática criativa em 2025.

Programação – No dia 29 de julho, terça-feira, de 15h às 18h – Exibição de filme “Vale? Cinco artistas diante do maior crime ambiental do Brasil” e “Coisa de Favela” + Roda de Conversa. Das 18h às 20h – Arte como ferramenta de pesquisa: Herança cultural, ação climática e saúde pública. Na quarta-feira, dia 30 de julho, das 18h às 20h – Conexões Globais: Fomentos Internacionais em Arte, Cultura e Pesquisa. Local: HubES+ – Centro de Vitória.Uma oportunidade única de escuta, troca e inspiração com quem atua no mundo todo articulando arte e impacto social.

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Shopping Moxuara sorteia duas motos 0km e benefícios exclusivos na campanha do Dia dos Pais

A cada R$ 300 em compras, o cliente recebe um número da sorte para concorrer a uma moto Honda CG Titan 0km + 1 ano de serviços especiais

( moto do moxuara )

Shopping Moxuara sorteia duas motos 0km e benefícios exclusivos na campanha do Dia dos Pais – O Dia dos Pais é um dos dados mais importantes do varejo e promete movimentar o comércio com consumidores em busca do presente ideal. No Shopping Moxuara, em Cariacica, a expectativa é alta, e a campanha promocional deste ano chega com prêmios de peso para valorizar ainda mais a experiência dos clientes. De 1º a 12 de agosto de 2025, o shopping realiza a campanha “Compre e Concorra”, que vai sortear duas motos Honda CG Titan 0km com benefícios exclusivos para os ganhadores. O primeiro prêmio o cliente ganha uma moto mais um ano de limpeza automotiva gratuita (12 lavagens) e o segundo uma moto, mais um ano de barbearia gratuito (serviço ilimitado de cabelo ou cabelo e barba). Os clientes que juntarem notas fiscais de R$ 300,00 em compras nas lojas do shopping, ganham 1 número da sorte para concorrer. O valor das notas é cumulativo e reaproveitável, ou seja, o saldo que sobrar entra na próxima troca (por exemplo, R$ 350 = 1 número da sorte + R$ 50 acumulados para a próxima).

A cada R$ 300 em compras, o cliente recebe um número da sorte para concorrer a uma moto Honda CG Titan 0km  – O cadastro das notas deve ser feito pelo balcão de trocas que fica no piso L3 em frente à Samsung ou online, pelo site www.shoppingmoxuara.com.br , até às 22h do dia 12 de agosto. Para garantir a participação. Cada cliente pode se cadastrar no máximo três notas da mesma loja por dia. O sorteio será baseado na Loteria Federal do dia 13 de agosto, com divulgação do resultado no site e nas redes sociais do shopping Moxuara em até 10 dias após a apuração. A gerente de Marketing do Shopping Moxuara, Tássia de Carvalho, destaca a força da campanha para investimentos em vendas. “Essa é uma ação que fortalece as compras e torna o Dia dos Pais ainda mais especial. Com uma parceria com a Motovenna, RRbarbearia, Trarbach estética automotiva, trazendo prêmios de alto valor e totalmente conectados ao universo masculino, buscamos engajar os clientes e envolver o movimento nas lojas. Incentivamos os lojistas a divulgarem a campanha durante os atendimentos. Isso garante a participação e aumenta as chances de concorrer prêmios”, destaca o gerente.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.