
Viver o seu estilo é a premissa que guia a nova campanha de reposicionamento do segmento Estilo, o segmento premium do Banco do Brasil, voltado ao público de alta renda, lançado na última terça (4). Criada pela WMcCANN, a comunicação tem como foco principal estabelecer vínculos de confiança entre o Banco e os seus clientes e oferecer uma experiência personalizada que se adapta ao estilo de vida de cada um. Com o conceito “BB Estilo. Viva o seu”, a campanha apresenta uma proposta de valor centrada em um novo modelo de atendimento e relacionamento. O reposicionamento busca refletir atributos como sofisticação, proximidade, brasilidade, escuta ativa, elegância e praticidade, conectando os serviços financeiros às necessidades reais dos clientes com perfil de alta renda.

A estratégia de comunicação conta com filme principal de 30” – e pílulas de 15” com mensagens segmentadas, como “olho no olho”, “modelo de atendimento exclusivo” e “plataforma de investimentos”. As peças destacam a nova identidade do BB Estilo e comunicam os diferenciais do segmento em tom direto e objetivo. “A nova fase do BB Estilo reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência mais próxima, relevante e adaptada aos diferentes momentos dos nossos clientes. Esse movimento amplia a atuação do Banco do Brasil no segmento de alta renda, com soluções desenhadas sob medida para o perfil e as expectativas de cada cliente que atendemos”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. Entre os benefícios oferecidos na nova plataforma do BB Estilo estão: atendimento personalizado com horário estendido das 8h às 22h, possibilidade de videoconferência ou atendimento presencial, assessoria financeira completa com suporte em investimentos, previdência, seguros, crédito imobiliário e veículos, além de acesso a análises e relatórios de mercado.

O segmento também disponibiliza cartões de crédito com benefícios exclusivos – como acúmulo de pontos, acesso a salas VIP em aeroportos e seguros de viagem. O programa de fidelidade Pontos Pra Você permite acúmulo de pontos por meio de gastos no cartão, investimentos e promoções, com resgates em produtos, serviços e experiências diferenciadas. Os clientes também têm acesso a eventos patrocinados pelo banco, como shows, exposições e espetáculos, além de promoções e vantagens em estabelecimentos parceiros. Segundo Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília, “a campanha foi pensada para tangibilizar essa nova experiência, mais pessoal e conectada, com foco em relacionamento, conveniência e diferenciação, atributos essenciais para esse mercado de serviços”. A estratégia de mídia ainda contempla ativos digitais e OOH nas principais praças do país, reforçando a presença da marca nos canais mais utilizados pelo público-alvo.

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Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológia
Nome da Campanha: ESTILO
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, André Giancotti, Gissane Lima, Felipe Eduardo, Lidiane Christina
CEO: Renata Bokel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Fábio Ludwig
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Pedro Espilotro, Caio Saavedra, Lyanna Vasconcelos, João Netto, Laís Skackauskas e Caio Soares
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira
VP de Comunidades e Influência: Ian Black
Diretora de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Raquel Assunção, Anderson Lima, Bianca Amarante, Flávia Broglio, Thaís Chiarelli, Thaiane Avelino e Andreia Andrade
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Marina Maranhão, Luís Paes, Lucas Abíscula
Projetos: Nathália de Brito, Filipe Capuchinho e Renata Spíndola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Head de Produção Integrada: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias
Produção Gráfica: Taíta Kuhn
Produtora de imagem: Stitchi Tailor Made Filmes
Diretor: André Gustavo (Delão)
Produtora Executiva: Suyan Mariotti
Atendimento: Nanci Bonani
Assistente de Direção: Camila Andreoni
Diretor de Fotografia: Alexandre Faccioli
Produtor de Figurino: Silvana Moura
Diretor de Arte: Rafael
Produtor de Elenco: Daniel Ortega
Diretor de Produção: Rafael Braga
Produtor: Camila Justino
Coordenador de pós-produção: Rui Fontes (Ruffos Post)
Montador: Tiago Ferrancini AMC
Finalizador: Ruffos Post
Motion Graphics/Compositing: Robson Augusto
Colorista: Psycho n’Look
Produtora de Áudio: A9 Áudio
Direção Musical: Apollo
Sound Design, Mixagem e Finalização: Cleuster e Som 3
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação de Produção: Paloma Sol
Fotógrafo: Guto Seixas

Stink Films anuncia Gabriel Mascaro – A Stink Films anuncia Gabriel Mascaro como novo diretor de cena da produtora. Aclamado mundialmente como um autor cinematográfico, com Boi Neon (Neon Bull, vencedor do Prêmio Especial do Júri em Veneza e listado entre os 10 melhores filmes de 2016 pelo New York Times), Divino Amor (Divine Love, selecionado em Sundance) e O Último Azul (The Blue Trail, vencedor do Urso de Prata – Grande Prêmio do Júri na Berlinale), Mascaro traz agora a mesma ousadia e originalidade de seu trabalho no cinema para colaborações com marcas e causas. “A chegada do Gabriel à Stink é um movimento que traduz exatamente a visão que temos para a produtora: estar ao lado de quem cria universos originais, que desafia o olhar, que enxerga além do senso comum. Na economia da atenção, é essencial trabalhar com criadores que cativam a audiência. Sua experiência no cinema, especialmente em narrativas longas, traz uma profundidade que vai muito além da estética: ele entende como o tempo e a emoção constroem valor de marca a longo prazo. Como roteirista e contador de histórias, ele cria conexões autênticas entre audiência e mensagem. É exatamente esse tipo de visão que queremos fortalecer na Stink, obras que não são apenas persuasivas, mas memoráveis”, diz Ian Ruschel, sócio da rede global, no Brasil. Mascaro completa, “O cinema me ensinou que cada história merece uma forma singular para ser contada. Espero contribuir com meu olhar e experiência, sendo uma ponte para reunir grandes talentos para comunicar conceitos relevantes para as marcas. É uma alegria imensa poder criar ao lado desse laboratório vivo que é a Stink Films.”
Gerdau e Grande Prêmio de São Paulo inauguram novas estruturas em aço 100% reciclável no Autódromo de Interlagos – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, e o Grande Prêmio de São Paulo de F1, etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial, inauguraram na quinta-feira as novas estruturas feitas com aço Gerdau 100% reciclável no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A cerimônia de inauguração das novas estruturas ocorreu no próprio Autódromo, com a presença de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e de Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo. As novas instalações feitas em aço Gerdau 100% reciclável contemplam áreas estratégicas do circuito, incluindo renovação da nova plataforma de bandeirada, instalada na linha de chegada da corrida, de novos suportes para os repetidores do sinal de largada e revitalização do pórtico do sinal de largada. Com essa ampliação do uso de elementos de aço no Autódromo, a Gerdau reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, contribuindo para a modernização do circuito que sedia a etapa brasileira da maior competição automobilística do mundo nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Na foto, Pedro Torres, da Gerdau, Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Alan Adler, CEO do GP SP F1, e Francisco Mattos, GP SP F1.

Parceria chega ao terceiro ano consecutivo com a ampliação da presença do aço Gerdau no Autódromo – “Após o sucesso da parceria com o Grande Prêmio de São Paulo nos últimos dois anos, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova e deixando as novas estruturas de legado para a capital paulista”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “O GP São Paulo e a Gerdau firmaram, acima de tudo, uma parceria de propósitos. A Gerdau tem a sustentabilidade ambiental como um dos pilares de sua estratégia, assim como o GP São Paulo também tem compromisso com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. Além disso, temos a tecnologia como elemento fundamental de nossos negócios. Por isso, acredito que o GP São Paulo e a Gerdau estarão juntos por muito tempo”, diz Alan Adler, CEO do GP São Paulo. A ação integra a parceria que, pelo terceiro ano consecutivo, une a Gerdau e o Grande Prêmio de São Paulo. Nos últimos anos, a companhia contribuiu com a modernização do autódromo, com a instalação de estruturas em todo o circuito, além dos mastros onde estão hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e da cidade de São Paulo.
A Gerdau é a maior recicladora de aço da América Latina – Para Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, “levar o aço Gerdau à linha de chegada da maior prova do automobilismo brasileiro é motivo de orgulho e uma forma de celebrar nossa conexão profunda com a história e a emoção do brasileiro. O aço Gerdau estará ali, no ponto onde se celebram vitórias, onde o tempo para, e onde se constroem memórias que remetem a domingos históricos, à família reunida e à paixão pela velocidade.” Estar presente neste espaço que guarda lembranças tão marcantes e conecta gerações é a maneira mais genuína de reforçar o vínculo da Gerdau com a sociedade”, completa Torres. A Gerdau é a maior recicladora de aço da América Latina, transformando cerca de 10 milhões de toneladas de sucata metálica por ano em novos produtos. Esse processo envolve mais de 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas, e contribui para a mitigação das mudanças climáticas, já que reduz significativamente a emissão de gases de efeito estufa, a companhia mantém uma média de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, aproximadamente metade da média global do setor.

Edson Celulari estrela campanha da Eurofral com foco em cuidado, dignidade e tecnologia – Edson Celulari é o rosto da nova campanha da Eurofral, uma das principais indústrias brasileiras de roupas íntimas descartáveis, que agora aposta em uma comunicação mais emocional e próxima do consumidor. Com o conceito “Liberdade não tem idade”, a campanha criada pela Pubblicità Comunicação celebra o cuidado, a autonomia e a dignidade em todas as fases da vida, conectando tecnologia, bem-estar e representatividade em uma linguagem inédita para a categoria. O filme, que veicula em TV e ambiente digital, marca um novo ciclo de posicionamento da marca, que passa a dialogar com um público mais ativo e consciente sobre o envelhecimento. A escolha de Edson Celulari reforça o tom inspirador da mensagem: o ator representa uma geração que segue produtiva, confiante e disposta a quebrar estereótipos sobre a maturidade.

A campanha reforça o novo momento da marca, que aposta em inovação, propósito e representatividade para falar com o público maduro – “Trazer um artista como o Edson Celulari para uma campanha como esta é uma forma de celebrar uma união que vai muito além da tecnologia. É sobre comunicar como oferecer um ajuste perfeito, conforto extremo e, acima de tudo, respeito à dignidade de quem utiliza, como enxergamos o cuidado, trazendo liberdade sem barreiras e novas possibilidades para o futuro”, explica Bruno Binati, Diretor da Pubblicità Comunicação. A campanha acompanha o lançamento da nova linha Higifral com fio LYCRA®, resultado de um investimento de R$ 30 milhões em maquinário de alta performance e de uma parceria inédita com a The LYCRA Company. A tecnologia aplicada ao produto proporciona maior ajuste anatômico, liberdade de movimento e conforto, aproximando o discurso da marca de um novo modelo de consumo baseado em performance e cuidado.

A Eurofral se consolida como uma das maiores fabricantes do país no segmento de higiene e autocuidado – Segundo Paulo Junqueira, diretor-executivo da Eurofral, a campanha traduz o propósito da empresa de unir inovação e empatia em torno de uma causa cada vez mais relevante. “Estamos falando de milhões de pessoas que seguem trabalhando, viajando, cuidando da própria rotina com independência. Nosso papel como indústria é naturalizar esse cuidado, com um produto que respeite essa autonomia e atenda essa demanda com qualidade e respeito”, afirma Com mais de 20 anos de história, a Eurofral se consolida como uma das maiores fabricantes do país no segmento de higiene e autocuidado, e agora avança para uma fase de reposicionamento estratégico, tanto em produto quanto em comunicação. O objetivo é aproximar a marca de temas como longevidade, autoestima e bem-estar, conectando inovação industrial a narrativas humanas. A nova campanha pretende quebrar tabus ainda presentes quando o assunto é incontinência urinária, abordando o tema de forma leve e positiva, sem estigmas. Além de Edson Celulari, a comunicação será desdobrada em uma série de conteúdos digitais e sociais, reforçando o diálogo com o público 50+ sob a ótica da liberdade, conforto e representatividade.

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Ficha Técnica
Cliente: Eurofral
Agência: Pubblicità Comunicação
Produtora: Usina de Ideias – Londrina
Casting: Rafa Dutra
Maquiagem: Michelle Galdiano
Marketing Eurofral: Bruna Begosso
Mootag fortalece áreas de atendimento, mídia e social media com novas contratações – A Mootag, agência de comunicação especializada em brandformance, anuncia a chegada de três novos talentos para as áreas de atendimento, mídia e social media. Reforçando o compromisso com a excelência nas entregas aos clientes, a agência contratou Aline Abreu, Matheus Alboredo e Vinícius Galdeano para funções de analistas, visando otimizar suas operações e expandir o seu portfólio de soluções. Matheus Alboredo assume o cargo de analista de atendimento. Com trajetória por agências de publicidade, Matheus passou pela Ampfy como executivo de contas, além de ter trabalhado na LVL e no Grupo Rái. Sua experiência em grandes agências é vista como um trunfo para a Mootag, que busca alavancar a integração com clientes. Aline Abreu, que assume o cargo de analista de social media, traz a experiência como assistente de operações de mídia na Adsplay, além de passagens pela produtora Brasil Paralelo e pelo Grupo Abril. Sua expertise em gestão de mídias sociais será fundamental para otimizar as campanhas e impulsionar resultados para os clientes da agência especializada em brandformance.

As novas contratações visam otimizar operações e expandir o seu portfólio de soluções – Vinícius Galdeano, por sua vez, foi contratado como analista de mídias. Com expertise em mídia digital e estratégias de growth, atuou em empresas como Feng Brasil, PK Sports e Personal Boards. Sua bagagem será essencial para implementar e otimizar as estratégias de mídia da Mootag, que visa inovação e performance. Para Alexandre Motta, diretor de operações da Mootag, as novas contratações refletem a busca incessante da agência por excelência e inovação. “Estamos muito felizes em receber profissionais tão qualificados. Cada um traz uma visão única que vai enriquecer nosso time e fortalecer nossa atuação em brandformance. A experiência deles será fundamental para levar a Mootag ainda mais longe”, comentou Motta. Já Ranieri Trecha, diretor de estratégia e negócios da Mootag, reforçou a importância de trazer novos talentos para a agência. “Essas contratações são uma demonstração de nosso compromisso em sempre oferecer aos nossos clientes soluções de altíssima qualidade. Matheus, Aline e Vinícius têm um potencial enorme, e estamos certos de que juntos vamos continuar evoluindo, gerando resultados cada vez mais expressivos para os nossos parceiros”, concluiu Trecha.

Claro acelera inovação no GP de São Paulo de F1 2025 e celebra a volta do Brasil ao grid com Gabriel Bortoleto – A Claro, líder em Telecomunicações na América Latina, é patrocinadora e a responsável por fornecer todas as soluções de conectividade e tecnologia do Fórmula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2025, que chega à capital paulista trazendo toda a emoção da reta final da competição. Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a pista do Autódromo José Carlos Pace será palco de disputas entre a elite do automobilismo mundial e a Claro empresas, marca da companhia para o mercado empresarial, será a responsável por entregar uma operação de missão crítica que integra fibra óptica, 5G e Wi-Fi 6. Além disso, a Claro também proporcionará ativações de marca pela cidade.

Ativações e experiências que conectam fãs à velocidade – Neste ano, o evento ganha um significado especial com a volta do Brasil ao grid, representado pelo piloto Gabriel Bortoleto, da equipe Sauber, também patrocinados pela Claro. E, para tornar essa festa ainda mais especial, com mais diversão e interatividade, a Claro preparou uma série de ações para os fãs da categoria nesta semana em que São Paulo se tornará a capital da velocidade. Como em anos anteriores, por meio do Claro clube, foram disponibilizados ingressos para que os clientes de planos multi pudessem trocar pelos pontos acumulados no programa de relacionamento da operadora. Na Fanzone, a Claro contará com um ambiente personalizado e atividades interativas especialmente pensadas para entreter os torcedores, com muita velocidade e adrenalina. Quem passar pelo espaço poderá se divertir testando as habilidades de direção jogo oficial da F1; terá a oportunidade de participar do teste “Tempo de Reação – Velocidade 5G” e checar como andam seus reflexos no, já tradicional, desafio de reação realizado pelos pilotos e popularizado pela série de streaming que acompanha o dia a dia da categoria; e poderá descobrir se causaria confusão na largada de um GP participando do teste de “Reação à Largada”, que simula os comandos de largada da pista.

A Claro está presente conectando o GP de São Paulo há 19 anos – Para os fãs que acompanharão a movimentação em pista diretamente das áreas VIP, a Claro reserva atrações musicais especiais. Situado entre o Paddock Club e o Grand Prix, o Palco Village Vip contará com uma programação de DJ’s, todos os dias, após o término dos treinos ou da corrida. Já o Palco Sunset apresentado pela Claro, localizado próximo ao setor Grand Prix, promete embalar os torcedores no encerramento das atividades de cada um dos dias de evento, tornando o momento de volta para a casa mais descontraído e relaxante. “A Claro está presente conectando o GP de São Paulo há 19 anos, seja na conexão com alta tecnologia, no patrocínio e experiências do evento ou com a marca presente nas ativações pela cidade e na pista. E, para essa edição, celebramos o retorno do talento brasileiro ao grid com o Gabriel Bortoleto, que é também um patrocínio Claro pela escuderia Sauber. O que demonstra, na prática, como a Claro conecta a vida das pessoas com a diversão, paixão e inovação em todo ecossistema da F1”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

Serviço ao público: Expresso 5G, lojas temáticas e transmissão – Pensando em levar mais conforto e praticidade para quem se desloca ao circuito, a operadora terá, mais uma vez, o “Expresso 5G”, trem expresso que sai da Estação Pinheiros, com apenas uma parada na estação Morumbi Claro, e segue direto até o Autódromo de Interlagos nos dias de GP. Quem dá a largada nesta iniciativa junto com a Claro – e também em ações para quem estará fora do Autódromo – são a Talent, agência responsável pela comunicação da marca, e a ARC, ambas do Publicis Groupe Brasil. Elas também comandarão ativações especiais, como na Estação Morumbi Claro, da Linha 9-Esmeralda, que vai mostrar como “A Claro tá na sua paixão pela velocidade”, conceito que guia toda a campanha do evento. A comunicação contará com OOHs espalhados pela capital paulista em abrigos de ônibus, edifícios comerciais e residenciais, aeroportos, circuito interno do Autódromo de Interlagos, estações de metrô e trem, clubes esportivos e, claro, na própria Estação Morumbi Claro, em parceria com a Eletromidia. A ação também contará com trens adesivados da Linha 9-Esmeralda e cobertura de influenciadores nas redes sociais.

“O automobilismo é uma paixão brasileira, que nos conecta de forma emocional e intensa. Ocupamos novamente esse espaço junto com a Claro, sempre de maneira tecnológica, traduzindo a energia dos fãs para a nossa campanha e as ativações criadas para o evento”, destaca Gustavo Victorino, CCO da Talent. Quem não vai ao circuito ainda poderá vivenciar essa sensação de adrenalina nas lojas da Claro, nos shoppings Ibirapuera e Interlagos, que foram envelopadas no tema da velocidade e contarão com um espaço especialmente customizado para os visitantes tirarem suas fotos com os acessórios icônicos da categoria. Além disso, a loja de Interlagos terá um simulador para os fãs testarem suas habilidades ao volante. E para os amantes de uma boa música, o streaming Claro música disponibiliza uma playlist exclusivamente pensada para os torcedores entrarem no clima de velocidade para o GP.
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FICHA TÉCNICA
Anunciante: Claro
Produto: Institucional / Patrocínios
Campanha: GP SÃO PAULO
Título: GP SÃO PAULO
Diretora de Marketing e Comunicação: Ane Lopes Tubenchlak
Gerente de Marketing de Patrocínio: Vitor Hugo Martins
Gerente de Marketing de Mídia: Rubens Farias dos Santos Junior
Marketing de Mídia: Eliane Oliveira, Patricia Lopes Silva Placencio, Karina da Silva Carvalho
Coordenadora de Marketing de Patrocínio: Paula Patricia Giordano Demtschuk
Especialista de Marketing de Patrocínio: Andrev Luis Oliveira dos Santos
AGÊNCIA: Talent
CEO: Lica Bueno
COO: Eduardo Megale
CCO: Gustavo Victorino
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO (ECD): Rodrigo Lugato
CRIAÇÃO: Felipe Gall, Mariana Vilela, Paulo Martins, Leandro Chisté, Claudia Santos, Bebel Andrade, Maryana Nunes
DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO E CONTEÚDO: Natalia Fava
CONTEÚDO: Gisele Gomes, Rafaela Ferreira, Thais Bramante, Camila Magno
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS E ESTRATÉGIA: Camila Massari
DIRETORA DE NEGÓCIOS: Fernanda Albuquerque
NEGÓCIOS: Ianara Petruc, Victoria Severiana, Ana Luiza Carvalho e Gabrielle Rocha
DIRETORA EXECUTIVA DE PROJETOS E OPERAÇÕES: Malu Chagas
OPERAÇÕES E PROJETOS: Carolina Costa, Aline Estevam, Jhon Melo, Lucas Reales
CSO: Gabriela Soares
DIRETOR DE ESTRATÉGIA: William Mattos
ESTRATÉGIA: Thais Oliveira, Nicholas Diniz, Emillia Pimentel
DIRETOR DE BI: Felipe Borges
BI: Amanda Rosa Moreira, Tiago Menezes, Luisa Oliveira
VP DE MÍDIA: Vitor Kamada
DIRETORAS DE MÍDIA: Juliana Alsberg, Noemi Alcantara
MÍDIA: Eduardo Amato, Carolina Pimentel, Marina Pereira, Ana Monteiro, Larissa Guiraldeli, Marcos Souza, Sabrina Lima
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Paula Alimonda
PRODUÇÃO INTEGRADA: Luciano Rocha, Daniele Sampaio, Lucas Costa, Vinicius Rocha
Diretor de Produção Gráfica Integrada: Ingo Santos
Produção Gráfica: Matias Santos, Edson Santos
Artefinalista: Daniel Camargo e Rafael Leão
EDITOR DE IMAGEM: Hadolpho Corrêa
Revisor(a): Emilio Gonzalez e Clariana Ganimi
COMUNICAÇÃO: Larissa Spinola e Marjorie Martins
PRODUTORA DE IMAGEM: Produtora PXP Studios
COORDENADOR DE MOTION: André Vital
QA: Bernardo Silveira e Ilizeli Marques
MOTION/ ILUSTRAÇÃO: Sergio Filho – Tin Cat Studio
PRODUCER: Ludmila Galanzauskas e Fabian Claro
ÁUDIO: Lari Storch – Canja Audio
PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO IMAGENS KV: Miagui
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO / COBERTURA DO EVENTO
PRODUTORA: Remix Social Ideas
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luiza Noce e Cacá Oliveira

Rede GRAAL lança primeira campanha institucional dos postos PetroGraal – A Rede Graal, líder em postos de combustíveis e restaurantes instalados em rodovias, começa a veicular a sua primeira grande campanha institucional voltada aos postos da marca PetroGraal. Com o slogan “Abastecer é a nossa parada”, a campanha mostra os diferenciais da Rede Graal, como a qualidade dos combustíveis e a estrutura de serviços das suas lojas de conveniência e restaurantes. Com veiculação na mídia de massa (rádio e TV), nos canais digitais, além de ações de PDV e OOH, a campanha se estenderá até abril. Os comerciais trazem uma linguagem descontraída e bem-humorada, e são estrelados pelo grupo de três humoristas Os Barbixas. “Trouxemos uma abordagem leve e divertida para falar da qualidade dos combustíveis e de toda a conveniência e convivência entregues pela PetroGraal”, conta Ailson Rolemberg, gerente de marketing da Rede Graal.

Abastecer é a nossa parada – O filme da campanha mostra que os Postos PetroGraal são partida e chegada, são o companheiro ideal de estrada, o lugar perfeito para abastecer o carro e o seu dono, com diversos tipos de soluções de abastecimento. “Valorizamos o compromisso da Rede com a qualidade, com o preço, com os serviços, com a inovação e com a sustentabilidade”, afirma Rolemberg. Ele destaca que a qualidade esteve presente no DNA da marca Graal e fica mais evidente no momento em que a cadeia de combustíveis no Brasil é impactada pelo aumento das fraudes e a venda de produtos adulterados. A Rede PetroGraal conta com mais de 60 postos instalados em mais de 20 rodovias das regiões Sul e Sudeste do país. Os postos da marca conquistaram credibilidade com um combustível que é testado diariamente em seus laboratórios, dentro do programa de Controle Geral da Qualidade da Rede, dando tranquilidade ao usuário.

Rede líder em postos e restaurantes instalados em rodovias – Atuando de acordo com a legislação ambiental e em linha com conceitos sustentáveis, a PetroGraal abastece com GNV tanto veículos leves quanto pesados, e faz a recarga de carros elétricos em até 30 minutos por meio dos seus eletropostos Eletrograal, com carregadores ultrarrápidos. A campanha também busca transmitir que as Redes Graal e PetroGraal são mais do que abastecimento. “Os nossos postos são um espaço de acolhimento, descanso, alimentação, um local para fazer compras rápidas, um ponto de encontro e uma parada para cuidados com os veículos”, afirma Rolemberg, ao acrescentar que “entretenimento, soluções digitais, conforto e tranquilidade são outros benefícios que o consumidor encontra na Rede”.

Um dos grandes diferenciais da Rede Graal é a estrutura – que a posiciona também na liderança da categoria de restaurantes e postos de combustíveis instalados em rodovias no país, com a operação de diversas marcas próprias, como Parmegiana e Cia, NYC Burger, Rancho Português, Route Café, Bella Farinha Padaria, Più Itália, Via Lev, Recanto do Caminhoneiro, Tony’s, Via Grill, Fábrica da Nata e até a Choperia Pinguim, que opera na unidade de Pindamonhangaba, além de contar com a Rede de Hotéis Graal Inn, os eletropostos Eletrograal e os postos PetroGraal. “Oferecemos uma experiência completa para quem está em trânsito pelas estradas. E hoje somos uma escolha não só para quem está viajando, mas também para moradores de localidades próximas que desejam ir a um bom restaurante e encontrar um ambiente acolhedor para a família nos finais de semana”, conta Rolemberg.

A campanha foi criada e desenvolvida pela agência FourHands – Todas as unidades Graal foram planejadas para atender às necessidades de usuários frequentes ou ocasionais: de pessoas que viajam sozinhas, com família ou amigos, a caravanas de ônibus que desejam uma parada descontraída e divertida, até os caminhoneiros atraídos pela localização estratégica e pelos serviços oferecidos aos clientes de frotas, que buscam um ponto seguro para abastecer e realizar alguma manutenção em seu veículo, além de moradores da vizinhança que encontram na Rede um local para fazer compras ou saborear uma boa comida. “A Rede Graal se posiciona como um catalisador de bem-estar que otimiza a jornada ao entender o movimento do viajante, atendendo seus desejos e necessidades de forma holística, como uma parada que oferece experiências úteis e relevantes. E é isso que queremos mostrar nessa campanha”, afirma o responsável pelo marketing do grupo Graal. A campanha foi criada e desenvolvida pela agência FourHands.

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FICHA TÉCNICA:
Agência: FourHands
Título: PetroGraal – Abastecer é a Nossa Parada!
Cliente: PetroGraal – Rede Graal
CEO: Denis Tieppo e Marcelo Margutti
Diretor de Criação: Ayron Rotta
Head de Arte: Renato Aspromonte
Direção de Arte: Gabriel Moimás, Nilton Cesar
Redação: Marcos Dyonisio, Lara Seidel e Evelyn Mayer
Motion Designer: Douglas Anhaya
Head de Conteúdo: Thais Moura
Planejamento de Conteúdo: Livia Kolbe e Guilherme Perez
Revisão: Raianna Bortoni e Mônica Kikuti
Atendimento: Natasha Pessoa e Victória Souza
Planejamento: Luis Zaquera
Mídia On-line: Josiane Nascimento, Talita Morato e Ágata Moreira
Mídia Off-line: Iara Ulrich
Diretora de Operações: Marcia Furlan
Cliente Graal: Ailson Rolemberg e Vanessa Carvalho
Produtora do Filme: Ultravioleta
Direção: Rodrigo Rebouças
Produção Executiva: Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Carla Onishi
Coordenação de Produção: Cadu Dantas
Assistente de Coordenação de Produção: Tati Tintino
Secretária de Produção: Jo Melo
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Diretor Produção: Paulo Leite
Diretora Produção: Vitoria Vecchi
Assistente de Direção: Karine Damiani
Diretora de Arte: Daniele D’Avila
Cabelo e Maquiagem: Camila Mendes
Assistente de Make&hair: Carol Araújo
Figurino: Gabi Rocha
Assistente de Figurino: Monic Lenate
Pós-Produção: Space Gorilla
Produção Executiva de Pós Produção: Ana Ourique
Coordenadora Geral de Pós: Lili Carvalho
Finalizador: Leonardo Drehmer
Montador: Serginho Dinis
Color: NITs
Colorista: Rodrigo Bodstein
Produtora de áudio: BG Estúdio
Trilha Original: BG Estúdio
Mixagem: BG Estúdio
Locução: Bernardo goys
Producer: Márcia Coelho
Fotos: Marcos Lopes
Produção Executiva: Camila Tanzi
Assistente de Foto: Marcos Alonso
Tratamento de Imagem: Sandro Sotto
Produção Gráfica: Proddú
Produtor Gráfico: Fernando Veiga
Elenco/Casting: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna