
Na terça-feira, dia 18 de novembro, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) participou da cerimônia de premiação que concedeu à instituição o Selo FIN de Prevenção a Fraudes 2025. A iniciativa visa reconhecer e certificar as instituições financeiras que se destacam na adoção de medidas rigorosas para a prevenção, o combate e a conscientização sobre fraudes e golpes no setor bancário. A solenidade aconteceu em São Paulo (SP), no Auditório FL Corporate. O Selo é uma certificação lançada pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O evento celebrou o compromisso e a dedicação do Banestes na adoção de códigos, políticas e boas práticas voltadas à proteção contra fraudes no sistema financeiro. Na foto, Gerente de Segurança da Informação, Paulo Neiva e diretora de Riscos e Controle do Banestes, Joseane Zoghbi.

Para a certificação o banco precisou comprovar sua excelência em diversas categorias – incluindo: prevenção e mitigação de fraudes e golpes; cooperação e parcerias externas para o combate a fraudes; gestão de risco transacional e governança de segurança; conscientização e divulgação sobre prevenção de fraudes; segurança nos processos de abertura de contas, entre outros. “Passamos por uma verificação abrangente em relação aos processos, a governança e às tecnologias que asseguram uma adequada prevenção de fraudes no Banestes, desde a construção de regras e o monitoramento, passando pela investigação e compartilhamento, até a conscientização e o treinamento das nossas equipes”, destacou a diretora de Riscos e Controle do Banestes, Joseane Zoghbi.
O processo de submissão ao Selo promove às instituições um salto de qualidade e eficiência – “Novas tecnologias serão adotadas, e vão proporcionar mais facilidade para o uso dos canais digitais pelos clientes, com mais funcionalidades e muito mais segurança”, explicou o gerente de Segurança da Informação e Fraudes do Banestes, Paulo Henrique Neiva. A conquista do Selo de Prevenção a Fraudes foi o resultado de um trabalho consistente de prevenção a fraudes por parte do Banestes, validado por meio de um forte comprometimento e dedicação interna durante a rigorosa fase de avaliação. A certificação comprova que o banco tem as melhores práticas de mercado para a prevenção e segurança dos clientes, o que gera valor, fortalece a confiança e posiciona o banco em local de destaque no mercado.

Shopping Moxuara sorteia uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira em promoção de Natal – O clima natalino já tomou conta do shopping Moxuara, em Cariacica, e a temporada promete ser ainda mais especial neste fim de ano. Para celebrar o Natal e presentear seus clientes, o shopping acaba de lançar uma promoção imperdível: o sorteio de uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira, com acompanhante. De 10 de novembro a 24 de dezembro, juntando R$ 400 em compras realizadas nas lojas participantes, o cliente poderá cadastrar as notas fiscais pelo Sá App e receber um número da sorte para concorrer ao prêmio. As compras feitas nas lojas O Boticário valem cupons em dobro, aumentando as chances de ganhar. Além do cadastro digital, o shopping disponibilizará um balcão de informações ao cliente no Piso L2, em frente à Riachuelo, onde será possível obter informações e suporte durante o período da campanha. O sorteio será realizado no dia 27 de dezembro, via Loteria Federal. De acordo com Tássia de Carvalho, gerente de marketing do shopping Moxuara, a ação foi pensada para proporcionar uma experiência marcante ao público. “Queremos que nossos clientes vivam momentos únicos neste Natal. O cruzeiro é um prêmio especial, que reflete o espírito da data: celebrar, relaxar e compartilhar boas memórias com quem a gente ama”, destaca Tássia.
Gerdau Transforma está com inscrições abertas para pessoas pretas e pardas – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com as inscrições abertas para o Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo, que terá uma edição dedicada a empreendedores pretos e pardos. A iniciativa, com 200 vagas disponíveis para o curso na modalidade online, é gratuita e voltada a pessoas com mais de 18 anos e que já possuem um negócio ou tenham o sonho de empreender. Durante o curso, que acontece entre os dias 24 e 28 de novembro, os participantes irão desenvolver habilidades a partir de ferramentas de gestão, podendo assim abrirem ou estruturarem seus próprios negócios de uma forma organizada e orientada. Esta edição do programa de capacitação visa pessoas pretas e pardas e seu impacto vai além da geração de empregos e inovação, pois também possibilita a perpetuação de uma visão mais inclusiva e diversificada no mundo dos negócios.

As inscrições se encerram em 23 de novembro – Ao ter oportunidade de desenvolver suas habilidades profissionais, o participante torna-se exemplo de motivação para futuras gerações, resultando em um impacto social positivo, promovendo o desenvolvimento comunitário e abordando questões sociais relevantes. Para Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau, o programa Gerdau Transforma reflete o compromisso da empresa com o fortalecimento do empreendedorismo como ferramenta de transformação social. “Acreditamos que a educação empreendedora é essencial para impulsionar oportunidades e reduzir desigualdades, permitindo que profissionais informais e autônomos desenvolvam negócios sustentáveis e de impacto”, destaca Boneff. “Educação é um pilar estratégico para a uma empresa genuinamente brasileira como a Gerdau e, com esse projeto, reafirmamos nosso compromisso em empoderar pessoas que possam construir um novo futuro e em ser parte das soluções aos desafios da sociedade”, pontua o executivo.
As aulas do Gerdau Transforma são ministradas por instrutores com formação na metodologia By Necessity – desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, parceira da Gerdau no projeto, e nas áreas de Marketing e Administração que possuem seus próprios negócios. A metodologia do Gerdau Transforma revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas. A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata. Os alunos também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso.

O projeto já contou com mais de 25 mil alunos inscritos no programa – A empreendedora e trancista do Rio de Janeiro, Hortência Magardi, participou de uma edição anterior do curso e viu seu negócio crescer. Para a profissional, o empreendedorismo trouxe a liberdade para trabalhar com mais tranquilidade, e a capacitação proporcionou as mudanças e o impulso que precisava para conquistar uma renda melhor. “Tive mais tempo para divulgar meu trabalho, estudar e investir”, avalia. Segundo Hortência, depois do curso da Gerdau, passou a valorizar mais seus serviços, adotou uma precificação correta, aplicou conhecimentos importantes sobre divulgação e ganhou motivação para seguir investindo no negócio. Criado em 2019, o projeto já contou com mais de 25 mil alunos inscritos no programa, impactando mais de 35 mil pessoas e beneficiando quase 4200 alunos empreendedores de diversas cidades no Brasil e na América Latina, como, por exemplo, no Peru, onde participantes ingressaram no empreendedorismo graças a ajuda do programa. Para realizar sua inscrição, acesse https://www.gerdautransforma.com.br/

Ogilvy lança “GRAACC. Um hospital cheio de vida” no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11) e celebrar 35 anos de uma trajetória dedicada a salvar vidas, o GRAACC apresenta sua nova campanha criada pela agência Ogilvy: “GRAACC. Um hospital cheio de vida”. O trabalho reforça o compromisso do hospital com um tratamento de ponta, humanizado e que permite que crianças e adolescentes sigam estudando, brincando e se desenvolvendo durante o cuidado oncológico. Com linguagem leve e estética de fantasia, o filme central conta a história de um menino inspirado em um paciente real do GRAACC, que tem o dom de dar vida aos seus brinquedos. Após o diagnóstico e o início da internação, ele parece se afastar desses amigos. É então que o atendimento humanizado do hospital “acolhe” os brinquedos, em uma metáfora para o esforço de toda a equipe em dar continuidade à vida que existe fora do hospital: as amizades, as aulas, as brincadeiras e a rotina que sustentam a infância. Todos os personagens são inspirados na equipe que faz o dia a dia do GRAACC acontecer.

Animação, inspirada em paciente real, mostra como o hospital preserva a infância durante o tratamento e celebra 35 anos de história. – “A campanha nasce para reforçar que, no GRAACC, nossas crianças continuam sendo crianças e que a infância não é interrompida durante a jornada de tratamento. Ao preservar e estimular o estudo, o brincar e os vínculos, nós não apenas melhoramos o bem-estar dos nossos pacientes, mas também oferecemos ferramentas para uma vida plena que ultrapassa o período de tratamento. Celebrar nossos 35 anos com esta campanha nos enche de orgulho e responsabilidade para seguir garantindo todas as chances de cura a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento do GRAACC”. Para a Ogilvy, a escolha pela animação e pela fantasia foi estratégica para tratar um tema sensível com respeito e acessibilidade. “Usamos a imaginação como ponte para mostrar, de forma empática, o que significa um cuidado verdadeiramente humanizado”, comenta Mathias Almeida, ECD da Ogilvy.

O filme também convida a sociedade a seguir apoiando a causa – “Cada doação ajuda a manter infraestrutura, pesquisa, educação e transforma os diagnósticos em histórias cheias de vida”, completa Com a Sailor à frente da produção de imagem, a animação ganha fluidez e delicadeza na construção dos personagens e cenários. Na trilha e no desenho de som, a Cabaret optou por um caminho mais cinematográfico: direcionou a música para pontuar as emoções do curta e acompanhar a narrativa, em vez de seguir os códigos de uma trilha de comercial de propaganda. O resultado é um filme que respira, valoriza silêncios e texturas e aproxima o público da experiência das crianças e de suas famílias. As doações ao GRAACC podem ser feitas em https://doe.graacc.org.br/
FILME
Ficha técnica:
Anunciante: GRAACC
Campanha: “GRAACC. Um hospital cheio de Vida”
Agência: Ogilvy
Chief Creative: Rafael Donato
Diretor Executivo de Criação: Mathias Almeida
Direção de Criação: Eduardo Doss
Redator: Rodrigo Veríssimo
Direção de Arte: Giovanna Perelli
Head Clientes: Denise Caruso
Diretora de Conta: Ivana Colombo
Executiva de atendimento: Flaviany Tomaz
Diretora de Midia: Pamela Araujo
Produtor: Marbo Mendonça/ Fernanda Peixoto
Diretora de Comunicação: Flavia Baccari
Aprovação Cliente: Tammy Allersdorfer, Amanda Kartanas e Patricia Mejias Vitkauskas
Produtora de vídeo – Sailor Studio
Direção – Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida, Eliel Guimarães
Produção Executiva – Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida
Coordenação Geral – Luiz Alejandre “Ryan”, Ana Luiza Primo
Lead 3D – Eliel Guimarães
Direção de Animação – Magdiel Castro
Concept Art – Daniel Lyra, Ana Luiza Primo
Direção de Arte – Daniel Lyra
Roteiro – Luccas Oliveira
Lighting e Lookdev – Eliel Guimarães, Vitor Mendes, Lucas Almeida
Modelagem de personagem – Bruno Gonçalves, Miguel Giffu
Modelagem de cenário – Eliel Guimarães, Vitor Mendes, Guilherme Micsik
Animação 3D – Gustavo Leite, Erick Azevedo, Drika 111, Priscila Cirelli, Josi Fields, Luiz C Ferreira Peixe, José Vitor de Aquino, Gustavo Bertozzi, Matheus Alves, Raul Santos Souza
Assembly, Layout, Rigging, Xgen e Cloth Simulation – Magdiel Castro
Pipeline – Nathalia Ali, Ana Luiza Primo, Eliel Guimarães
Motion Design – Rafael Matheus, João Matheus, Nathalia Ali
Ilustração – Ana Primo, Daniel Lyra, Teidy Nakao
Color – Vitor Mendes, Luccas Oliveira, Daniel Lyra
Composição – Rafael Matheus e Gustavo “GGA” Almeida
Storyboard e Animatic – Nathalia Ali, Ana Primo, Gustavo “GGA” Almeida
Montagem – Luís Guilherme Chagas, Nathalia Ali
Diretor de cena – Luís Guilherme Chagas
Direção de fotografia – Danilo Pimentel
Coordenação de Produção de cena – Jéssica Lopes
Atendimento – Luiz Alejandre “Ryan”, Leticia Cacace, Luccas Oliveira
Assistentes de fotografia – João Vitor Pimentel, Igor Dalbone Lopez
Maquiagem – Camila Ahn
Produção de cena – Fernanda Fernandes, Matheus Gonzalez
Assessoria Jurídica – Ferrari Faganello Advocacia
Financeiro – Mario Kiyoshi
Produtora de Som – Cabaret
Produção Musical – Bruno Guanabara
Produção executiva de som – Guile Oliveira
Compositor – Guilherme Azem
Mixagem – Gab Scatolin
Finalização – Bruno Guanabara, Mauro Kuschnir whats
Atendimento – Ingrid Lopes, Fernanda Crespo, Bárbara Russiano
Coordenação – Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira, Débora Mello

Binder e ANL se unem para lançar o movimento #VIVAASLIVRARIAS – A livraria é o lugar onde o livro acontece. Onde a vida de personagens, autores e leitores se entrelaça. E deve ser celebrada. Com o objetivo de mostrar que as melhores experiências entre leitores e livros nascem da proximidade com o ambiente da livraria, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) acaba de lançar o movimento #VivaAsLivrarias, criado em parceria com a agência Binder, e que vem acompanhado de uma campanha publicitária e da mudança da logomarca da associação. A iniciativa marca uma nova fase na comunicação da entidade, na qual a ANL convida o público a valorizar as livrarias como locais de convivência, troca e inspiração. “O movimento #VivaAsLivrarias é maior do que qualquer peça de comunicação. Ele representa um chamado para reconectar as pessoas com o universo do livro e com a experiência única que só as livrarias oferecem”, afirma Alexandre Martins Fontes, presidente da Associação Nacional de Livrarias.

Projeto foi criado em parceria entre a agência e a Associação Nacional de
Livrarias – Marcos Apostolo, VP de Criação da Binder – agência responsável também pela criação da campanha de lançamento do movimento e da nova logomarca da entidade – ressalta que “no momento que os hábitos de leitura e de consumo cultural passam por forte transformação, o movimento ‘Viva as Livrarias’ busca resgatar o papel das livrarias como o ambiente no qual o leitor pode vivenciar a experiência do universo dos livros. “Sentir o cheiro do papel, ver as capas expostas e conversar com os livreiros é uma experiência única que só as livrarias proporcionam”, afirma. Com uma linguagem poética e contemporânea, o vídeo, que integra a campanha, traduz a experiência sensorial e afetiva de estar em uma livraria: o folhear as páginas, a curiosidade de explorar as prateleiras, a troca com o livreiro e a emoção de encontrar um novo livro, e mostra que a verdadeira inovação das livrarias está justamente em sua essência humana. “Mais do que uma peça publicitária, o filme é um manifesto visual do valor da leitura e das livrarias, e propõe uma reflexão sobre o seu papel transformador”, ressalta Apostolo.

A Binder também assina a nova identidade visual da ANL – O vídeo será veiculado em âmbito nacional em emissoras de TV aberta, YouTube, redes sociais e canais literários. Ao acessar o link do filme, o usuário será direcionado a uma ferramenta de geolocalização que indica as livrarias mais próximas. Além da campanha audiovisual, estão previstas ações presenciais em livrarias e em eventos ligados ao mercado editorial, ampliando a visibilidade do movimento e incentivando a circulação de público pelos espaços físicos. A ação marca o início de uma série de iniciativas que serão lançadas nos próximos meses. A Binder também assina a nova identidade visual da ANL. O antigo símbolo da rosa foi substituído por uma composição geométrica que remete simultaneamente às páginas de um livro e ao desabrochar de uma flor. “O objetivo é representar, de forma mais contemporânea, a ideia de crescimento e difusão do conhecimento”, explica Apostolo. “Estamos empolgados com a parceria com a ANL para transformar o movimento ‘Viva as Livrarias’ em um estímulo permanente para encontros entre livros e leitores. Só nela essa experiência é real”, conclui o VP de Criação da Binder.
Filme
FICHA TÉCNICA:
Agência: Binder
VP de Criação: Marcos Apostolo
Diretor de Criação: Leandro Euzébio
Supervisor de Criação: Marcelo Andrade
Redação: Marcos Apostolo
Direção de Arte: Marcelo Andrade
RTVC: Gabriella Cardoso
Head de Conteúdo: Bruna Maba
Diretor de Growth e Conexões: Cláudio Romano
Coordenadora de Mídia online: Maria Alice Rodrigues:
Diretora de Mídia: Miriâ Lisboa
Atendimento: Daniel Daflon
Produção Filme e Áudio: Binder
Anunciante: Associação Nacional de Livrarias
Aprovação: Rui Castro, Alexandre Martins Fonte, Samuel Seibel e Paulo Escariz
FICHA TÉCNICA:
ANL
Diretor-Presidente – Alexandre Martins Fontes (Livraria e Editora Martins Fontes)
Diretor de Comunicação – Rui Campos (Livraria Travessa)
Diretores Suplentes – Samuel Seibel (Livraria da Vila), Paulo Escariz (Escariz Livrarias

Qualy celebra Dia do Reciclador com campanha estrelada por Rebeca Andrade e ação no Parque Villa-Lobos – No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Reciclador e da Reciclagem Lixo. Para celebrar a data, Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, apresenta nova campanha protagonizada pela atleta olímpica Rebeca Andrade, sua embaixadora de sustentabilidade. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Africa Creative, também conta com a criação de um ponto de coleta de embalagens da marca em formato de pote de margarina gigante, disponível no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), entre os dias 19 de novembro e 19 de dezembro. Além disso, a marca promove intervenções artísticas inspiradas em Reflorescer, linha de embalagens colecionáveis da marca, idealizada com o objetivo de incentivar o reuso de potes de margarina por meio de mais de 120 metros de muros desenhados espalhados por seis cidades brasileiras.

Ação inclui instalação de ponto de coleta de embalagens em formato de pote de margarina gigante – Vale ressaltar que o incentivo ao reuso complementa o fato de Qualy ser a primeira marca de margarinas do Brasil a reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens. “Queremos promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e reconhecer os profissionais envolvidos nesse processo e engajar a sociedade. Todas essas ações são oportunidades para comunicar o impacto socioambiental positivo gerado por Qualy por meio de suas iniciativas de circularidade, bem como para inspirar os consumidores a se unirem a nós nessa jornada em prol de mundo mais sustentável”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing de Spreads da MBRF.

Potão de Qualy no Parque Villa-Lobos – Com o mote “Gosto de Qualy é cuidar do meio ambiente”, a instalação no parque Villa-Lobos, em São Paulo, simboliza o compromisso da marca com a sustentabilidade e busca atrair a população a fazer parte dessa jornada da circularidade de embalagens. Para ampliar sua visibilidade, Qualy investiu em mobiliários urbanos e anúncios geolocalizados que serão enviados para pessoas que transitarem ao redor dos parques, além de parcerias com influenciadores, como Francielle Nogueira (@franciellenogueira) e Gabi e César (@fizemosumrole) para divulgar a iniciativa nas redes sociais.

Murais Reflorescer – Ainda em parceria com a Africa Creative, além da NÓS Inteligência, a Qualy lançou um projeto que combina sustentabilidade, impacto social e arte urbana com a criação de seis murais em comunidades de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás. A ação integra soluções de mídia, ativações e conteúdo voltadas para comunidades periféricas brasileiras. As intervenções artísticas somam mais de 120 metros e reforçam o compromisso da marca com a conscientização da urgência do cuidado ao meio ambiente. Os murais foram inspirados na linha “Reflorescer”, embalagem colecionável lançada em 2025 para a margarina Cremosa com Sal. Com estampas exclusivas e lúdicas baseadas em elementos da natureza, o objetivo é tornar os potes mais atraentes para usos como armazenar alimentos, organizar objetos ou até decorar. Grafiteiros locais, como Digo (@07daub07), Pedro Menezes (@pdr.cn) e outros, foram responsáveis pelas pinturas em locais próximos a pontos de coleta da eureciclo, reforçando o foco da marca no descarte correto.
Por meio da parceria com a eureciclo – negócio de impacto socioambiental que atua como elo entre empresas e a cadeia de reciclagem, a marca já contribuiu com a reciclagem de 31 mil toneladas de plástico – o equivalente a 1,5 bilhões de potes de margarina – evitando a emissão de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. No total, já foram mais de R$ 4,2 milhões investidos por Qualy nesse projeto, com o objetivo de aprimorar a infraestrutura, segurança e capacidade operacional de 124 cooperativas e operadores de reciclagem. Cerca de 11 mil pessoas de 21 estados brasileiros já foram beneficiadas com geração de renda e emprego por meio da iniciativa.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Qualy
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
Co-CCO: Mariana Sá
ECD: Rodrigo Barbosa
Head de Design: Hugo Aranha
Criação: Bernardo Silveira, Robson Santos e Mateus Martins
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Jéssica Dalla Torre e Eduardo Freitas
VP de Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Patricia Russo, Caroline Campos, Rafaela Mourão, Matheus Parra e Luiz Lima
CSO: Ana Kuroki
Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch e Juan Felipe Cruz
VP de Conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli e João Lopes
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Rafaela Schmidt e Felipe Lopes
BRF:
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Aline Alexandrino, Cristina Fauser e Gabrielle Varis
Mídia: Sharon Harrison e Thais Teles
PRODUTORA: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: MlkBrutal
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ana Chrysostomo e Carol Fonseca
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Cris Moura, Samantha Assis e Ric Denner
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder e Fabio Oliveira e Beatriz Soares
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Tunico Rodrix e Polis May
ASSISTENTE CRIATIVA: Amália Agatha
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Camila Gentile
ESTAGIÁRIA DE ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Maria Victória Pereira Latorre
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Dani Guedes
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Alessandra Galbetti
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: MlkBrutal
MAKING OF: Amália Agatha
PRODUTORA DE OBJETOS: Daiana Arna
PRODUTORA DE FIGURINO: Tâmara Guzmán
CABELO E MAQUIAGEM: Jana Moraes Beauty Artist
ELETRICISTA: Rogério Matias
MAQUINISTA: Claudio Soares dos Santos
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Edu Lima
ELENCO: Rebeca Andrade
PÓS-PRODUÇÃO:
Coord de Pós: Jairo Santos e Patrícia Rodrigues
Ass de Pós: Thais Alves
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Atendimento: Gregory Conte e Isabela Hana
Finalizador: Kleber Araújo
Montador: Eduardo Meneghelli
Ass de Montagem: Vicente Schumacher Machado, Samya Carvalho e Thiago Nascimento Colorista: Junior Xis
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: Marcio Martins e Fernando Branco
Conforme: Guilherme Vila
Motion: Anderson Pereira
Produtora de Áudio: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimarães
Sound Design, Mixagem e Finalização: Antonio Arruda e Rodrigo Tedesco
Atendimento: Meg Magro
Coordenação de Produção: Lara Fratucelli