
Dando continuidade às ações de reforço da marca e de divulgação de seus produtos e serviços, o Banestes, Banco do Estado do Espírito Santo, lançou na noite de quarta-feira passada, dia 3 de dezembro, para um público seleto de convidados a sua nova campanha institucional publicitária, que será veiculada neste fim de ano e que também dará vida aos conteúdos de marketing que serão divulgados durante todo o ano de 2026. O evento aconteceu em Vitória, no cerimonial Le Buffet Master. No mês de outubro, o banco anunciou, em comemoração aos seus 88 anos, o lançamento de uma nova marca Banestes para todo o mercado, com design mais acolhedor, acessível e jovial. O processo de rebranding foi uma importante ação que marca o tempo de mudanças e transformações da empresa.

O novo visual tem como objetivo trazer mais leveza, modernidade e contemporaneidade – sem perder a essência característica do banco capixaba de valorização dos clientes, acionistas, colaboradores e de toda a comunidade, em consonância com o desenvolvimento do estado. Além disso, o banco passou a adotar o novo conceito “Juntos para o futuro”. A nova campanha publicitária, criada pela agência Fire, dá mais um passo na consolidação da nova identidade do Banestes, com o lançamento da campanha institucional “Juntos para o futuro”. A iniciativa marca a etapa seguinte ao rebranding apresentado em outubro e reforça o compromisso do banco em seguir ao lado das pessoas em cada fase da vida, sempre olhando para o que vem pela frente.

A transformação da marca é ancorada aos objetivos de crescimento da instituição – O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que a tomada de decisão estratégica para a transformação da marca é ancorada aos objetivos de crescimento da instituição. “A nova marca surge como uma evolução natural, não uma ruptura. A estratégia de modernização da marca é um investimento para maior atratividade, retenção e valorização do Banestes no mercado. A nova identidade visual apoia toda a estratégia de crescimento do Sistema Financeiro Banestes e a nova campanha traduz ainda mais o nosso preparo para o futuro, com todas as transformações e desafios que vierem”, destacou. A estreia pública da nova campanha acontece no próximo domingo (07), com a exibição de um filme manifesto de 2 minutos e 15 segundos na televisão aberta TV Globo, durante a programação do Fantástico. O filme é protagonizado pela escritora e poetisa capixaba Bernadette Lyra e pela cantora capixaba Budah. O filme traz ainda a participação de Nilton Cezar Martins, produtor e empreendedor rural à frente dos Cafés Vovô Nininho e cliente Banestes, e de Matheus Henrique dos Santos Vieira, jovem integrante do Instituto Serenata de Favela. Na foto, a diretoria do Banestes, da agência Fire e as estrelas da nova campanha.

Juntos para o futuro – Em uma mesma narrativa, o filme conecta passado, presente e futuro, valorizando a memória, a cultura local e os novos caminhos que o Espírito Santo vem construindo. “O ‘Juntos para o futuro’ marca o novo conceito da marca para 2026 e orienta toda a comunicação, que nasce do propósito de continuar evoluindo com os clientes, compartilhando conquistas e construindo, em parceria, um futuro mais inclusivo e inovador. Mais do que uma assinatura, é um convite para que as pessoas se reconheçam nesse novo momento do banco e sintam o Banestes presente, acessível e próximo da sua rotina”, pontuou o gerente de Marketing do Banestes, Rodolfo Harckbart. Na foto, Rafaella Rodrigo, Amarildo Casagrande, presidente e Rodolfo Harckbart, gerente de marketing.

Banestes anuncia novo cartão alta renda Banescard Absoluto Visa Infinite – Outro grande momento que marcou a noite de celebração do Banestes foi o anúncio do novo produto criado pelo banco em parceria com a Visa: o novo cartão alta renda Banescard Absoluto Visa Infinite. O anúncio para o público aconteceu na festa de celebração da nova campanha, mas o lançamento oficial do produto vai acontecer no mês de janeiro. O novo cartão Banescard Absoluto Visa Infinite estará em uma categoria acima do cartão Banescard Visa Infinite, até então o cartão mais cobiçado da instituição. Seguindo as tendências, o objetivo é atender a uma nova fatia de mercado, com mais diferenciais e benefícios especiais. O nome “Absoluto” foi inspirado no granito Preto Absoluto, rocha densa e nobre lapidada no Espírito Santo – símbolo de sobriedade e de valor perene. O nome expressa ainda o conceito de presença absoluta, elegância sólida, essência refinada e prestígio que não se fragmenta.

O lançamento do Banescard Absoluto Visa Infinite reflete o compromisso em atender às demandas desse público – “Nosso objetivo é ir além dos serviços convencionais, agregando valor real à experiência dos portadores, especialmente do segmento de alta renda, que busca exclusividade, conveniência e benefícios personalizados. O lançamento do Banescard Absoluto Visa Infinite reflete nosso compromisso em atender às demandas desse público, que está cada vez mais conectado, digital e exigente. Investimos continuamente em tecnologia e benefícios, como acesso a salas VIP, concierge e experiências únicas, com objetivo de oferecer o melhor que há no mercado. Juntos, construímos produtos que não apenas acompanham as tendências de consumo, mas também antecipam as necessidades dos consumidores, fortalecendo o relacionamento e promovendo o crescimento do nosso parceiro Banestes”, pontua o presidente da Visa do Brasil, Rodrigo Cury.

O Banescard Absoluto Visa Infinite será obtido apenas mediante convite – Dentre os critérios de aquisição, o cliente precisará ter no mínimo R$ 1 milhão em investimentos no Banestes. O novo cartão busca se enquadrar na categoria dos melhores do País, com pontuação de 4,2 pontos por dólar para compras nacionais e 5,0 para compras internacionais, com validade vitalícia dos pontos (não expiram), acesso ilimitado às salas vips de aeroportos LoungeKey e Dragon Pass (Visa Airport Companion), com permissão ainda para mais 12 convidados, e até cinco cartões adicionais gratuitos. Além disso, o cartão tem IOF zero para compras internacionais e até 5 tags Veloe gratuita. O valor da anuidade do cartão será de R$ 1.800,00, porém para gastos mensais acima de R$ 12,5 mil haverá isenção de 50% no valor da anuidade e de 100% para gastos a partir de R$ 25 mil mensais. Os 200 primeiros clientes do novo cartão Banescard Absoluto Visa Infinite receberão junto ao welcome kit um porta-cartão da marca Montblanc. Estarão isentos de anuidade ainda clientes que tiverem a partir de R$ 5 milhões em investimentos no Banestes. Em janeiro de 2026 está previsto a implantação do cartão virtual para compras online e ainda no primeiro semestre do próximo ano será disponibilizado a carteira digital Apple Pay.

Detalhes sobre a nova campanha “Juntos para o futuro” – Criada pela agência Fire, a campanha apresenta uma estratégia multimeios, que inclui filmes para TV aberta, internet e aplicativos de streaming, anúncios em revistas e jornais, peças para portais de notícia e redes sociais, mídia exterior, rádios e plataformas de streaming de música. O plano se desdobra ainda em uma websérie com clientes e em comunicação nas agências, reforçando que a nova marca representa uma maneira renovada de se apresentar, se relacionar e entregar valor em cada atendimento, nos canais físicos e digitais. Conectada às raízes capixabas, a campanha também acompanha a expansão da presença do Banestes, sendo lançada no Espírito Santo e em São José do Rio Preto, em São Paulo. Ao dar continuidade ao processo de modernização da marca, o banco mostra que a mudança não rompe com a história construída em quase nove décadas, mas amplia o olhar para os próximos ciclos de desenvolvimento, ao lado de quem empreende, trabalha, estuda, cuida da família e planeja novos passos.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: Fire
Cliente: Banestes
Campanha: Juntos para o Futuro
Coordenação de Criação: Ezen Tavares
Criação: Vlad Paiva, Rodrigo Pegoretti e Ezen Tavares
Arte-final: Ramon Moure
Atendimento: Bruno Weigert e Alynne Berlando
Mídia: Keila Nascimento
Planejamento: Bárbara Casagrande
Conteúdo: Vanessa Oliveira
Produção e RTVC: Ana Paula Clero
Produtora de Vídeo: ON Filmes
Produtora de Áudio: REC Criação Sonora
Aprovação: Rodolfo Harckbart, Rafaella Rodrigues, Brunella Servino e Ruben Miguel.

Mueller Eletrodomésticos lança campanha de Natal com Nadja Haddad – A Mueller, referência em eletrodomésticos e empresa pioneira na fabricação de máquinas de lavar roupas no Brasil, acaba de lançar sua campanha para o Natal 2025. O vídeo, estrelado pela jornalista e apresentadora Nadja Haddad, reforça o slogan da ação: “Natal é tempo de Mueller”. A campanha, guiada por esse mote, se desdobra em diferentes momentos e ações que permeiam o Natal. Primeiramente, o “Natal é tempo de festejar”, que celebra a reunião em família, com comida, música e alegria. Seguido do “Natal é tempo de presentear”, reforçando o carinho do gesto. Depois, vem “Natal é tempo de se preparar”, que evidencia os cuidados e rituais que antecedem a festa.

E, por fim: “Natal é tempo de agradecer” – etapa que valoriza a gratidão, a união e os laços que se fortalecem ainda mais nesta época do ano. Cada momento é representado por um produto da Mueller: Forno de Embutir, Air Forno, Lavadora Automática e Cooktop, respectivamente. “Optamos por uma frase curta e memorável, que conecta a Mueller ao espírito da data. ‘Natal’ reforça essa relação e ‘tempo’ reforça tanto que este é o momento certo para realizar sonhos quanto o valor de estar com quem amamos. O conceito dialoga diretamente com nosso slogan, ‘Mueller, de bem com o seu tempo’, que destaca como nossos produtos facilitam o dia a dia para que o consumidor possa aproveitar o que realmente importa”, destaca Thiago Montanari, gerente de marketing da empresa.

Filme
Ultrafarma realiza edição de dezembro do “Dia do Medicamento Barato” com campanha especial de Natal – A Ultrafarma encerra o ano celebrando uma edição especial de Natal do tradicional “Dia do Medicamento Barato”, que acontece nesta segunda-feira (08). Serão 24 horas de descontos exclusivos em medicamentos e produtos de saúde, válidos para compras no site, aplicativo e lojas físicas. Reconhecida por suas grandes ações de economia em saúde, a Ultrafarma transforma a edição de dezembro em um momento ainda mais significativo. Com o ano chegando ao fim, a campanha busca reforçar o compromisso da empresa em oferecer preços justos, cuidado e bem-estar às famílias brasileiras.

A última edição do ano chega com 24 horas de descontos imbatíveis em todas as plataformas da rede – No filme oficial da campanha, que será veiculado em rede nacional, o presidente e fundador da rede, Sidney Oliveira, destaca a força da edição: “Neste mês, eu preparei descontos de enlouquecer. É a maior operação de desconto. Você nunca viu nada igual. O que já era barato, está muito mais barato”. Com edições mensais desde 2022, o “Dia do Medicamento Barato” impactou milhões de consumidores ao longo do ano e segue consolidado como uma das maiores campanhas de economia em saúde do Brasil. Em sua versão especial de dezembro, a ação reforça o compromisso da Ultrafarma em proporcionar um fim de ano mais leve, acessível e com economia real para todos.
Filme
Ficha Técnica
Agência: Cavaz Publicidade
Diretor de Marketing: Maurício Cavazani
Criação executiva: Valdir Taboada e Maurício Cavazani
Direção: Benedito Carlos Oliva
Produtora: Oliva Filmes

Neste Natal, Natura lança campanha focada em presença e conexão e sugere um “P.I.X.”, o Presente com Intenção de Xodó – Com a aproximação do Natal, a busca por significado e conexão reacende entre as relações. Em um mundo em que o digital acelera as trocas e o ato de presentear corre o risco de se tornar apenas uma transação, a Natura — marca nº 1 em presentes em higiene pessoal e beleza nos lares brasileiros¹ — se posiciona como um convite ao reencontro com o afeto. É com esse propósito que a marca apresenta sua nova campanha de Natal. Criada pela agência Africa Creative, a comunicação deste ano ressignifica o meio de pagamento mais usado do país para lançar o “P.I.X. Natura”, o “Presente com Intenção de Xodó”, convidando as pessoas a recuperarem o gesto simbólico e afetivo de presentear, algo que vai além da praticidade de uma transferência bancária.
O conceito nasceu de uma tendência confirmada pela Natura em parceria com a Consumoteca – do antropólogo Michel Alcoforado. O estudo inédito revelou um crescente esvaziamento do ritual de presentear ao substituir o presente físico pela transferência bancária, chegando a representar um quarto das trocas no círculo social mais íntimo. No entanto, o mesmo levantamento indicou um contraste significativo: o brasileiro, longe de desejar o enfraquecimento dos laços, anseia por relações intencionais e construídas com atenção e presença. Dessa forma, o estudo conclui que os presentes intencionais e escolhidos com carinho se tornam gestos simbólicos insubstituíveis, fundamentais para fortalecer a conexão e a memória nas relações humanas. Para combater essa “pragmatização do afeto”, a campanha reforça a assinatura “Estar presente é o melhor presente. Depois, é Natura”. O objetivo é transformar o ato de presentear em um convite para materializar o carinho e reforçar vínculos que, muitas vezes, ficam restritos apenas aos ambientes virtuais.

Um portfólio diverso, acessível e cheio de significados para atender a todas as intenções de xodó – “O Natal é um dos momentos mais importantes do ano para a Natura, quando milhões de pessoas procuram um presente que represente presença, cuidado e afeto. Ao lançar o Presente com Intenção de Xodó, o ‘P.I.X. Natura’, queremos reforçar que presentear vai muito além de uma transação: é uma oportunidade de criar uma conexão genuína. Reunimos um portfólio diverso, acessível e cheio de significados para atender a todas as intenções de xodó”, comenta Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon. Para o Natal neste ano, a Natura apresenta uma seleção especial de presentes que encantam todos os sentidos — desde os clássicos da perfumaria como Essencial, Kaiak e Luna aos rituais de autocuidado de Ekos e Tododia, além de opções para todas as pessoas, idades e estilos, como Natura Homem, Mamãe e Bebê e Naturé. “Os presentes Natura são perfeitos para surpreender quem se ama e celebrar a presença em cada gesto. Acreditamos que cada um deles carrega consigo esse gesto simbólico que torna a data ainda mais especial”, conclui Ponce.
Para divulgar o P.I.X Natura – a campanha conta com uma estratégia robusta de mídia e conteúdo. Um time de embaixadoras, incluindo Alane Dias, Fernanda Souza, Gabi Mendes, Isabelle Nogueira, Iza, Maisa, Taís Araujo e Tata Estaniecki, além de influenciadores de diferentes regiões do país, amplificam a mensagem no ambiente digital, que também conta com conteúdos para Instagram, TikTok, YouTube. Já o filme de TV, com veiculação nas principais emissoras do país, acompanha a história de uma mãe e sua filha que têm o vôo cancelado na véspera do Natal. Elas levam consigo uma caixa de presente Natura, que, por meio da magia do presente e com a ajuda do personagem de Natal da Natura, ganha vida e se transforma em um avião que as leva até a família, onde o presente é entregue como símbolo de presença e carinho. Toda essa magia é acompanhada por uma releitura da música “Eu só quero um Xodó”, de Dominguinhos.

Eu só quero um Xodó – “O Presente com Intenção de Xodó é um convite a transformar uma transação bancária em um pix que vem com cheiro, afeto e que você pode entregar pessoalmente. E isso é um presente Natura, que é a marca número 1 em presentes do Brasil”, reforça Fabrício Pretto co-CCO da Africa Creative. “A campanha nasceu dessa estratégia da marca de usar a comunicação para mostrar que presentear pode ser um ato de conexão genuína. Cada detalhe foi pensado para resgatar esse calor humano tão importante no Natal e aproximar o público dos produtos de maneira afetiva e envolvente”, complementa Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Uma ativação inédita nas lojas físicas da Natura leva a temática do filme – para o mundo real, valorizando aqueles que fazem questão de estarem presentes. Quem apresentar sua passagem de ônibus ou avião para ver a família no Natal, ganhará desconto adicional de 10% nas suas compras – a lista das lojas participantes e o regulamento completo pode ser encontrada no site da marca. Além disso, a campanha também conta com ativações OOH em relógios de rua, shoppings e edifícios residenciais; merchans e vinhetas em diversos canais para reforçar que é possível comprar Natura em todos os lugares, como app, site, Consultoras de Beleza e lojas. “Trazer a presença para o centro do Natal Natura é um pilar que se manifesta também nas experiências que queremos levar para os nossos clientes: as ativações, como a Vila de Natal e a dinâmica de milhas, endossam o incentivo da Natura para quem as pessoas estejam com quem amam neste Natal. É uma data para troca, afeto e bons momentos partilhados”, comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.

A magia da campanha continuará na Vila de Natal Natura – no Parque Ibirapuera, em São Paulo! O espaço, desenhado de forma lúdica em formato de caixa de presente, ficará no centro do Bosque Encantado do Ibirapuera e será a casa oficial do Papai Noel no parque. O bom velhinho receberá as famílias para fotos e para ouvir os pedidos das crianças todos os finais de semana da temporada e também no feriado de 25 de dezembro. A ativação reforça a estratégia de brand experience ao aproximar o consumidor do ato de presentear com afeto por meio de oficinas, atividades interativas e experiências sensoriais. A Africa Creative também realiza a cobertura em tempo real do espaço, que também contará com a presença de influenciadores parceiros da marca.
Filme
Ficha Técnica
CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Rogerio Chaves, Fabricio Pretto e Angerson Vieira
ECD: Rodrigo Barbosa
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Helena Passos, Vinicius Montes, Nikole Vogel, Lucas Campello, Matheus Oliveira, João Paulo Campos, Mariana Quadros e Cyntia Helena
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Nathália Barbosa, Bárbara Gamberini, Carolina D’Assunção e Nubia Carvalho
Co-CMO: Tony Arbex
Mídia: Haroldo Paro, Danielle Laterza, Maria Fernanda Nuncio, Guilherme Maciel, Katia Carvalho, Vinicius Martins, Victoria Canedo, Olive Santana, Thais Moreira, Barbara Aparecido da Silva, Beatriz Correa e Douglas Junior
VP de Talents: Fernando Alonso
Talents: Luiz Filho, Layla Bachour e Carolina Nascimento
CSO: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Barbara Bernardes e Raissa Santos
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Head Conteúdo: Marcela Calura
Content: Karla Oliveira e Maria Luiza Costa
RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Ana Mello
PRODUTORA: DELICATESSEN FILMES
Direção: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Claudio Costa, Grayce Felix e Juliana Lutterbach
Head of New Business: Roberta Reigado
Assistente de Sales/Line Producer: Gabriel Rufino
Coordenação De Produção: Drielle Paiva
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pós Produção: Nash VFX
Produção Executiva de Pós Produção: Ana Ourique
Coordenação Pós Produção: André Maluly
Assistente Coord. Pós Produção: Leo Vitorelli
Finalizador: Rafael Bozzi
Color Grading: Bleach (Colorista Serginho)
Produtora de som: Mission Music
Direção Musical: Gab Soster
Produtor Musical: Marcelo Dino
Cantora: Ana K
Locutora: Luciana Caruso
Técnico de som: Carlos Blau
Atendimento e coordenação: Sabrina Geraissate e Iara Pertusi
CLIENTE NATURA
João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Gabriel Valle Fernandes, Diego Costa, Felipe Adan, Alexa Guerra, Aline Veríssimo e Karina Vaz Guimarães

Campanha de Fiesta Seara mostra o clima “Fiesteiro” do Natal brasileiro – A Seara, referência em inovação e praticidade no setor de alimentos, estreou sua campanha de Natal. Criada pela GALERIA.ag, a comunicação destaca o Fiesta Seara, ave natalina para quem busca praticidade e sabor nesta época do ano, etraz o conceito “Fiesteiros” para retratar o verdadeiro clima do Natal brasileiro, onde tudo começa com Fiesta Seara e é marcado por celebração, música, mesa farta e encontros que reúnem família, amigos e até os amigos dos amigos. “Para a Seara, o Natal brasileiro é um momento único, que marca a união das pessoas de uma maneira calorosa e carinhosa. Com a campanha “Fiesteiros”, queremos celebrar essa energia contagiante e o espírito festivo das ceias brasileiras, onde o Fiesta Seara é o ponto de partida. Unindo praticidade, sabor e essa conexão genuína com o nosso consumidor, reforçamos o compromisso da marca em estar presente nos momentos mais especiais do ano. E o Fiesta Seara participa desses momentos, agradando a todos”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

A narrativa da campanha parte de um fato característico do Brasil – o Natal já começa em ritmo de festa. O filme da campanha abre com o alto astral típico das ceias nas casas brasileiras. É nesse ambiente que entram em cena os Fiesteiros, personagens que representam figuras clássicas da mesa representados na produção por Fátima Bernardes, Sabrina Sato, Humberto Carrão e Thiago Oliveira. “No Brasil, o Natal é diferente do resto do mundo. Aqui o Natal é uma festa. E só a Seara tem um produto que traduz essa verdade do consumidor desde o nome: o Fiesta. A partir desse insight, criamos o tema “Fiesteiros”, um jeito proprietário e divertido de mostrar como cada pessoa entra no clima da festa quando tem Fiesta Seara no Natal”, comenta Silvio Amorim, diretor executivo de criação da GALERIA.ag. A campanha estreou nesta terça-feira (12), e ganha amplitude nacional com veiculação em TV aberta e fechada, peças de mídia OOH (Out of Home), estratégia digital e conteúdo nas redes sociais da marca.

Filme
Ficha Técnica
Agência: GALERIA.ag
Cliente: SEARA
Produto: Seara Comemorativos – Fiesta
Campanha: Fiesteiros
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Silvio Amorim
Direção de Criação: Raphael Lucone
ACD: Thomaz Dantas, Epaminondas Paulino
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Epaminondas Paulino, Enzo Roncari, Erika Alexandre, Thiago Toledo, Lucas Passamai, Bruno Souto
Head Conteúdo: Thaís Lapastini
ACD Conteúdo: Tawane Silva
Criação Conteúdo: Barbara Correia, Carlos Galazzi
Conteúdo: Raphaela Gaspar, Daniel Monteiro, Mariana Gonçalves
Atendimento: Ana Coutinho, Carolina Pires, Renata Silveira, Fabio Messias, Pedro Delfino
Aprovação cliente: Tannia Fukuda, Camila Machado, Ana Luísa Pinheiro, Guilherme Torres, Isadora Solleiro, Rafael Palmer, André Albiero, John Toreta, Isabelle Pereira
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Erminia Campolino, Julia Piratininga, Leonardo Zindersck, Bianca Reale e Thiago Gama
Estratégia: Carol Mello, Danilo Campos, Diego Coelho.
PR Galeria: Patricia Capuchinho
PR Seara: Tiago Toricelli
Projetos: Daniel Martins, Luis Velloso.
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio.
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura.
Artbuyer: Bruna Costa, Morgana Miranda.
Fotógrafo: Nixon Freire
Produção 3D: André Leigo e André Araki
Tratamento de imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Marina Dodi, Michelle Teixeira, Renata Silva e Ana Ananias.
Produtora: Recôncavo Company
Diretor: Nixon Freire
Direção Criativa: Eduardo Sá
Produção Executiva: Nixon Freire
Coordenação executivo: Nalva Lima
Atendimento: Flávia Zentil
Diretor de Fotografia: Nixon Freire
Diretor de Fotografia (produto): Felipe Hermini
Fotografo Still: Clayton Sousa
1 AD: Bice Costa
2 AD: Nathalia Salani
2AD (produto): Luiz Monclar
Diretor de Produção: Nil Souza e Fernando Leite
Produtora: Thais Aguiar / Thiago Monteiro
Assistente de Produção: Leonardo Amaral / Lucca Velozo / Alice Oliveira
Platô: Gutemberg Leandro Ribeiro Dantas / João dos Santos Sousa da conceição / Mauricio Cordeiro Dias / RodrigoDias / Fabio Santana da Cruz / Rodrigo bandeira de melo / Debora Fernanda da silva / Dirce Santos
Produtor de Elenco: Daniela Albernaz Mercadante
Produtora de Figuração: Thalita Murad
Fiscal de Figuração: Sidnei Almendros
1º Ass. Câmera: Adinan Feijó Lopes
1º Ass. Câmera (produto): Alex Amati
2º Ass. Câmera: Daniel Oliveira
2º Ass. Câmera (produto: Carla Mayoral
Video Assist: Carolina Sauceda
Video Assist (produto): Ana Machado
Steadicam: Sandro Galvão
Assistente Steadicam: Joshua Wolf
Logger: Rodrigo Belati
Som Direto: Thiago Leitão
Direção de Arte: Ana Carolina Proença Montagnana / Vic Flaksbaum
Produtora de objeto: Daiana Arna
Assistente de objetos: Sandra Sanches Martins /Adriana Arna
Contrarregra: Cassio Luiz Zambotto Filho
Produtor de arte: Leizeron
Figurinista: Nicole Nativa
Ass de figurino: Chandler Alves
Ass de Figurino: Renato Cardoso
Maquiadora: Paty Monaco
Ass. Maquiagem: Tati Chaves / Sílvia Brito
Manicure: Vivi Correa
Gaffer: Denis Magalhães Peres
Chefe de Elétrica: Milton Junior
2º Ass. Elétrica: Bruno Ferreira / João Ferreira de Oliveira Neto/ Bruno Ferreira da Silva / Rone Soares da Silva / Jefferson Ferreira da Silva / Leonardo Alves de Melo / Julia Barbosa
Chefe de maquinária: Carlos Gomes Fidelis
1º Ass Maquinária: Zadir Borges Alves
2º ASs de Maquinaria: Alex de Sá melo / Thamires Moreira Cabral / Juliano Rodrigues Capinan / Karolayne Zangirolani Saturnino Fábio da silva / Rodolfo Amaro Da Silva / Victor Almeida Rodrigues
Foodstylist: Maria Paula Rainho Thaumaturgo
Assistente de culinária: Carla Cássia da Silva Gonçalves
Assistente de foodstylist: Giulia Maira Puosso de Britto Oliveira da Silva
Assistente Culinária: Maria de Fátima Alves da Silva
Assistente Culinária: Tatiane da Silva Reis
Assistente de foodstylist: Polyana Bandeira da Silva Moreira
Efeitista: Christian De Barros Teixeira Pessanha
Seguranças: Claudemir Almeida / Elton de Santana Lopes / Alessandro Rebello / Wagner José dos Santos / GEORGE SOLANO LOPES
Bombeiro: Karol
Animal de cena: Professor Jairo
Catering: Lu & Quel Alimentação
Pós Produção – Frame
Produção Executiva: Ducha Lopes
Coordenação de Pós Produção: Fred Siviero
Finalizador: Jairo Santos
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Assistencia de Montagem: Pedro Bruno
Lead Compositor: Eduardo Lima
Compositor: Flavio Paiva, Yuri Ressude
Motion: Eduardo Oliveira
Color Grading: Bleach
Colorista Sênior : Sergio Pasqualino Jr
Coloristas: Natan Luna
Supervisor e Coordenador: Fabio Abreu
Assistentes: Gustavo Lopes, Leandro Augusto
Engenheiro: Allan Pasqualino
3D: Lothus Studio
Direção de Pós Produção: Marcio Mattos
Supervisão de VFX e Composição: Leandro Pena
Produção Executiva: Fernanda Germek
Coordenação de Pós Produção: Ricardo Kertesz
Gerenciamento e Direção de 3D: Gus Rodrigues e Jhonatan Luiz
Lookdev & Lighting 3D: Gus Rangel
Produtora Áudio: Lucha Libre Audio
Produtor: Paulinho Corcione
Atendimento: Thais Urenha
Coordenação: Thácio Palanca e Fernanda Pires
Mixagem e finalização de audio: Thácio Palanca e Hélio Rimauld