
O Banestes, Banco do Estado do Espírito Santo, completa 88 anos de história, tradição e conexão com os capixabas nesta quarta-feira, 15 de outubro. E neste ano, a data comemorativa será marcada por uma grande novidade da companhia: o lançamento de uma nova marca Banestes para todo o mercado, com design mais acolhedor, acessível e jovial. O processo chamado de rebranding é uma importante ação que marca o tempo de mudanças e transformações da empresa. O novo visual tem como objetivo trazer mais leveza, modernidade e contemporaneidade, sem perder a essência característica do banco capixaba de valorização dos clientes, acionistas, colaboradores e de toda a comunidade, em consonância com o desenvolvimento do estado.

O banco passa também a adotar o novo conceito “Juntos para o futuro” – O diretor-presidente do banco, José Amarildo Casagrande, detalhou a tomada de decisão estratégica para a transformação da marca Banestes. “A estratégia de modernização da marca é um investimento em capital de marca, que se traduz em um ciclo positivo de maior atratividade, maior retenção e maior valorização de mercado. A nova identidade visual apoia toda a estratégia de crescimento do Sistema Financeiro Banestes”, destacou. Casagrande pontuou ainda que a nova marca representa o importante legado do Banestes para os capixabas. “A nova marca surge como uma evolução natural, não uma ruptura. Mais do que uma mudança estética, essa evolução reafirma o compromisso do Banestes com o futuro, com a inovação e com as pessoas. Uma nova identidade visual que preserva a essência de uma marca sólida e capixaba, mas se adapta às transformações do mundo, às novas formas de se comunicar e aos novos mercados onde queremos chegar”. Concluiu o presidente.

O novo visual tem como objetivo trazer mais leveza, modernidade e contemporaneidade à marca Banestes – De acordo com o gerente de marketing do Banestes, Rodolfo Harckbart, a iniciativa tem como premissa a manutenção da competitividade e relevância do Banestes frente à evolução do mercado bancário. “A solidez e a confiança construídas ao longo de décadas são a base para a modernização e a inovação. A mudança da logo não é um abandono do passado, mas sim uma evolução natural de uma marca que está sempre se renovando para se conectar ainda mais com o seu público”, disse Harckbart. Assinada pela agência de marketing Fire, a nova marca traz como principais mudanças a integração do ícone “b” ao logotipo e o uso de letras minúsculas.

A equipe criativa defende que essa escolha também reflete um movimento do próprio setor bancário – “Ao integrar o ícone ao próprio nome, elimina-se a separação entre símbolo e tipografia, tornando o logotipo mais funcional e versátil em qualquer suporte, físico ou digital. O uso de letras minúsculas e da nova tipografia, desenhada exclusivamente para o Banestes, é mais fluida e contemporânea, traduzindo a modernidade e a proximidade que o Banestes busca transmitir”, informou o diretor da Fire, Bruno Weigert. A equipe desenvolvedora defende ainda que essa escolha também reflete um movimento do próprio setor bancário, iniciado pelos bancos digitais e já incorporado pelos tradicionais, de adotar identidades visuais mais simples, marcantes e conectadas com o universo digital.

Uma nova paleta de cores também foi incorporada – “As novas cores reforçam essa renovação, sem perder a sobriedade e a confiança que sempre caracterizaram a instituição”, complementou Bruno Weigert. A nova marca começa a ser apresentada ao público nesta quarta-feira (15) em canais digitais, como as redes sociais oficiais do banco, o site institucional da companhia e também no Aplicativo Banestes. Além disso, uma campanha de marketing em mídias como TVs, outdoors, ações de influenciadores, rádios e portais on-line também faz parte do portfólio de ações de divulgação da novidade. Abaixo, quadro com a evolução e as marcas do banco.

Vídeo da nova marca

Grand Construtora e MP assinam impresso em formato de vinil que está chamando atenção no mercado – A música foi um elemento que, desde o princípio, inspirou a campanha do Berthô, novo ícone da Grand Construtora no Parque das Castanheiras. A leveza e o romantismo das canções italianas dos anos 60 embalaram a criação da música que é trilha sonora do filme da campanha, ajudando a construir o clima sensorial que diferencia o empreendimento. Para reforçar esse conceito, a MP Publicidade criou um material impresso inusitado: um disco de vinil. Nele, um QR Code convida o público a acessar o filme e ouvir a melodia exclusiva que deu vida à comunicação do Berthô.

Mais do que uma peça promocional, o vinil se torna uma extensão da própria campanha – um objeto simbólico que une sofisticação, nostalgia e exclusividade. “No Berthô Parque das Castanheiras, a vida tem trilha sonora e o tempo, que é precioso, não corre — passeia. A vida é em slow motion. O Berthô e o Parque das Castanheiras foram a inspiração para que eu, em parceria com o Guto Debbané, compusesse uma música só para ele. O refrão diz assim: Quando você vai se permitir, viver o melhor da vida? O vinil foi a forma perfeita de eternizar essa emoção e de criar uma experiência única para quem recebe o material”, destaca Mônica Debbané, Chefe Criativa da MP. Berthô é o novo empreendimento da Grand Construtora no Parque das Castanheiras, em Vila Velha, e já nasce como sinônimo de luxo discreto, arquitetura sofisticada e estilo de vida singular. Quando você vai se permitir viver o melhor da vida?
Confira o VT da campanha e sua música:
Ficha técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Grand Construtora
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Head de criação: Felipe Favarato
Redatora: Marina Melim Ferreira
Diretor de Arte: Felipe Favarato
Atendimento: StefanniSalles
Arte-Finalista: Adenilton Nunes e Thiago Costa
Relacionamentos e Mercado: Carleandra Romano
Produtora gráfica: Joice Carla Bueno da Silva
Gráfica: GSA

Missão Gold: Australian Gold presenteia consumidores com produtos assinados por Gabriel Medina – Australian Gold, referência em bronzeado protegido e lifestyle solar, dá início a mais uma Missão Gold, em uma ativação inédita com o embaixador da marca, Gabriel Medina. Há alguns dias, o surfista foi visto em uma farmácia de São Paulo, gerando especulações sobre o que estaria fazendo por lá. Agora o mistério é revelado: o surfista é o protagonista da Missão Gold e escondeu cinco produtos Australian Gold assinados por ele em diferentes farmácias da cidade. O desafio agora é para os consumidores: encontrar esses produtos exclusivos. Para facilitar a caçada, o perfil oficial (@australiangoldbrasil) compartilhará pistas sobre os locais participantes. Quem encontrá-las deve marcar a Australian Gold Brasil e, além de participar dessa experiência, ainda ganha um kit especial com produtos e acessórios, para viver 2x mais a vida lá fora com a marca que mais entende de beleza ao sol.

video
https://www.instagram.com/australiangoldbrasil
Dicas exclusivas no perfil oficial da marca revelam caminhos para descobrir surpresas – Na sequência, a Missão Gold também chega ao Rio de Janeiro, reforçando o convite para viver o lifestyle solar com mais leveza, presença e proteção. A ação faz parte da campanha “2x mais vida lá fora”, que marcou a abertura oficial da temporada solar com um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e ao longo dos próximos meses contará com ativações em farmácias, collabs exclusivas e parcerias estratégicas. O objetivo é ampliar os pontos de contato com o consumidor e consolidar Australian Gold como protagonista do estilo de vida solar no Brasil.

Seiva produz fashion film estrelado por Dakota Johnson para Elle Brasil – A produtora brasileira, Seiva, produz a convite da ELLE Brasil o novo fashion film estrelado por Dakota Johnson, atriz que estampa a capa do Volume 21 da revista e se consolida como uma das maiores obsessões da internet no momento. Escrito e dirigido por Camila Cornelsen, diretora de cena associada da Seiva, o projeto já ultrapassa 1 milhão de visualizações nas redes da marca. Filmado em Los Angeles, o filme captura o olhar íntimo e multifacetado da atriz, envolta por telas, holofotes e pelo sol californiano. “Nosso objetivo foi ir além do filme de moda tradicional. Queríamos criar um registro que fosse, ao mesmo tempo, íntimo e magnético, misturando o analógico com o glamour (e por que não a decadência) de Hollywood. O Luciano Schmitz, diretor criativo da revista, trouxe o tema do editorial das fotos, Mise en Abyme — uma performance dentro da performance, uma atriz hollywoodiana interpretando o papel de uma atriz. E, na hora de transpor essa ideia para o filme, pensei nessa vigilância performada: uma atriz perdida em seu próprio mundo.” afirma Camila.

O filme celebra a estética, o movimento e a força criativa da moda contemporânea – “O controle da própria narrativa e estética ao atuar para as câmeras que ela mesma controla e observa. Quando vemos ela sendo fotografada, será que é um delírio ou um desejo? Busquei inspiração no filme Crepúsculo dos Deuses, com a personagem Norma Desmond — a atriz dos filmes mudos esquecida pela indústria, que espera pelo som do rolar das câmeras. A partir da fala final dela no filme, ‘That’s what makes one a star’, nos inspiramos para escrever os temas que Dakota ouve em casa, reinterpretados em versões de heavy metal, pop e jazz antigo”, afirma Camila.

Dakota Johnson, ELLE Brasil — é o tipo de projeto em que a Seiva se sente à vontade – “Mostra a nossa capacidade de atuar com excelência em projetos internacionais e explorar ainda mais nossa criatividade pelo mundo.”, complementa Marcela Sutter, Fundadora e Produtora Executiva da Seiva. Esteticamente, o filme se destaca por sua textura analógica, adicionando personalidade e uma camada de nostalgia à narrativa. A direção criativa de Luciano Schmitz, combinada à deslumbrante direção de arte de Phoebe Darling, ganha ainda mais expressão sob as lentes de Vinícius Corrêa, que constrói uma fotografia de tons quentes, dessaturados e ligeiramente leitosos, evocando uma estética entre o sonho e o cotidiano. Com recortes rápidos e ritmo fluido, o filme mescla o real e o onírico, explorando o fascínio pela linguagem visual da moda. O resultado que a produtora trouxe foi um registro íntimo, artesanal e magnético, uma obra que traduz o espírito da ELLE: plural, autoral e sempre em movimento.
Filme:
https://vimeo.com/manage/videos/1122241897
FICHA TÉCNICA:
Diretora Editorial: Susana Barbosa
Diretor Criativo: Luciano Schmitz
Produção Executiva Elle: Bruna Borelli
Produtora: SEIVA
Escrito e Dirigido por: Camila Cornelsen
DP: Vinícius Corrêa
Produtora Executiva: Marcela Sutter
Produtora Executiva: Manoela Chiabai
Coordenadora de Produção: Rafaela Muniz
Produção LA (US): Crawford & Co
Produtora: Sharon Battat Litmedia Productions
Coordenadora de Produção LA (US): Zoë Turjacanin
Assistentes de Produção: Adilson Marques Pedro, Carol Colombo
Diretora de Arte: Phoebe Darling
design Styling: Juliana Gimenez
Make up: Georgie Eisdell
Hair: Mark Townsend
Nails: Ashlie Johnson
Assistente de Direção de Arte: Charlotte Long, Lexie Maldonado
Assistente Make up: Danielle Pavia
Produção Styling: Mariana Santiago
Assistente Styling: Monica Garate
1º AC: Carol Colombo
2º AC: Adilson Marques Pedro
Cam B: Thales Banzai
Editora: Nat Deraco
Executiva de Pós-Produção: Marcia Sutter
Color Grading: Studio RM
Colorista: Myles Bevan
Produção Executiva Cor: Mike Coley
Produção Cor: Paloma Bido
Assistente Colorista: Zachary Maller
Pós Produção & VFX: Warriors
Sound Design: Eric Crepeau
Pós Produção Audio: Lockt
Agradecimentos especiais: Studio RM, Warriors, Lockt Post

Sicoob ES estreia no ranking nacional GPTW entre as melhores empresas para trabalhar – Em uma crescente constante na valorização de pessoas e no fortalecimento da cultura organizacional junto aos seus funcionários, o sistema regional Sicoob ES conquistou espaço no ranking nacional do prêmio Great Place to Work (GPTW) Brasil 2025 pela primeira vez. A instituição, que já figurava entre as melhores do Espírito Santo, agora passa a integrar a lista das 175 empresas com os melhores ambientes de trabalho do País. A 29ª edição da premiação foi realizada em São Paulo e destacou organizações que se diferenciam pelo cuidado com o clima organizacional, a inovação e o bem-estar dos colaboradores. O levantamento considera a percepção dos funcionários e as práticas adotadas pela empresa, avaliando critérios como confiança, liderança, valorização do potencial humano e consistência cultural. “Estar no ranking nacional é uma conquista coletiva, que reflete o quanto as nossas cooperativas valorizam as pessoas e acreditam que o crescimento sustentável começa por elas. É um movimento que vem sendo construído com práticas que fortalecem a confiança e o pertencimento”, destaca a supervisora de Desenvolvimento Humano, Giovanna Barelli, que estava no evento e recebeu o troféu.

Sistema regional é reconhecido nacionalmente por seu ambiente de trabalho e práticas de gestão centradas em pessoas. – A conquista do 73° lugar nacional, entre as empresas de grande porte é resultado do alinhamento das cooperativas do sistema regional aos quatro pilares estratégicos de gestão: satisfação dos associados, impacto positivo na sociedade, busca por resultados consistentes e pessoas felizes. Esse último voltado ao time interno. “Estamos sempre em busca do bem-estar, do desenvolvimento e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos nossos funcionários. Queremos fomentar um ambiente colaborativo e construído por uma base de confiança, para que cada um sinta-se parte de um espaço em que possa aprender e prosperar. Quando esses vínculos se fortalecem, o ambiente se torna mais favorável e todo o sistema avança”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade, Sandra Kwak.

Nubank lança campanha “Com o Nu é outra história”, inspirada em filmes e séries de sucesso – O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, lança a sua nova campanha com o mote “Com o Nu é outra história”. Inspirada na linguagem de filmes e séries clássicos, a ação destaca como o Nubank entrega vantagens reais no dia a dia, com soluções e benefícios que transformam a história dos clientes. Desenvolvida pela Wieden+Kennedy SP, a campanha mostra o Nu transformando a experiência do cliente com um verdadeiro plot twist, dramatizando o antes e depois com códigos visuais e narrativos muito utilizados no mundo do entretenimento. São destacados produtos como NuCel, Caixinhas Turbo com rendimento de até 120% do CDI e cartão de crédito.

Fácil como nu.
A ação reforça o posicionamento da marca como protagonista na transformação da experiência financeira dos clientes – As peças recriam cenas inspiradas no cinema, com estética, iluminação e linguagem próprias do gênero, como se fossem uma viagem por um rolo de filme. A narrativa se transforma quando os produtos do Nu entram em cena, conectando ao propósito da marca de simplificar a vida financeira. “Para muitos brasileiros, a vida financeira é uma jornada que pode ter altos e baixos. Com esta campanha, mostramos que o Nubank é um parceiro que simplifica a rotina dos nossos clientes, independentemente do cenário. Usamos a linguagem do cinema para ilustrar essa parceria, reforçando como o Nubank oferece as soluções necessárias para que os clientes superem qualquer dificuldade”, afirma Juliana Roschel, CMO do Nubank.

cartão Nubank
A campanha é assinada pela Wieden+Kennedy SP – “A campanha mostra que, muitas vezes, os desafios da vida financeira lembram muito o cinema. São situações dignas de um bom drama, comédia, terror ou aventura. Mas sempre que as soluções do Nubank entram em cena, a história é outra, e o final é sempre feliz”, comenta Romero Cavalcanti, diretor de Criação da Wieden+Kennedy SP. A campanha será desdobrada em 10 filmes, com veiculação em redes sociais, TV aberta e mídia out of home.

Filmes
chegou NuCel
chegou NuCel 2
Caixinha turbo
Ficha técnica:
Presidente: Camila Hamaoui
CCO Latam: Rodrigo Jatene
GCDs: Eddy Guimarães Mihail Aleksandrov
Diretores de Criação: Pedro Gabbay, Romero Cavalcanti
Redatores (Conceito e Filmes): Rafael Merel, Romero Cavalcanti, Flávio Ferri, Carolina Barreiros
Redatores (OOH e Digitais): Beatriz Costa, Brahyan Oviedo
Assistente de Redação: Eduardo Santos
Diretor de Arte (conceito e Filmes): Pedro Gabbay, Matheus Rocha
Diretor de Arte (OOH e KV): Pedro Gabbay, Marcelo Fernandes, Vitória Melissa, Murilo Galhardi
Head de Conteúdo: José Diniz
Diretor de Conteúdo: Carolina Guimarães
Gerente de Conteúdo: Julia Gama
Assistente de Conteúdo: Isaac Salu
Redação e Arte de Conteúdo: Carolina Barreiros e Matheus Rocha
Head de Produção: Patricia Gaglioni
Produtor Executivo: Marcelo Negri
Producers: Isabela Torquato, Mariana Golpian, Tarcila Villa
Hub Leader: Renata Jay
Gerente de Atendimento: Nathalie Peixoto
Executiva de Contas: Isabel Reis Fernanda Jesus
Assistente de Atendimento: Amanda Santos
CSO Latam: Andre Troster
Diretor de Estratégia: Thassio Rolim
Gerente de Estratégia: Karen Rodrigues
Head de Commns, Mídia e Data: Guilherme Cavalcante
Diretor de Mídia: Valeria Brasil,
Diretor de Mídia Jr: Thiago Kanada
Supervisor de Mídia: Mariane Franzim Cauê Mariano
Coordenador de Mídia: Denis Silva
Assistente de Mídia: Amanda Vital
Head de Operações: Renata Reigota
Gerente de Projetos: Monique Oliveira, Cauri Iwamoto
Nubank
CMO: Juliana Roschel
Diretora de Marketing: Isabela Abbês
Gerente sênior de Marketing: Felipe de la Rosa
Gerente de Marketing: Carla Giglioli
Gerente de Marketing: Alessandra Tasselli
Produtora – Kaus Film
Direção: Los Pibes
Foto Still: Alex Takaki
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Diretor Executivo Criativo: Del Reginato
Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi
Producers: Ueslei Santana e Julia Faria
Line Producer: Carol Duarte
Line Producer Jr: Jacqueline Christine e Tabata Viana
Producer de foto still: Daniel Magritto
Coordenador de pós-produção: Rodrigo Zorack
Assistente de pós-produção: Toméh de Freitas
Assistentes Criativos: Daniel Cirati, Gabriela Chiavone, Henrique Barretto, Ana Achcar, Helena Costa
Estagiária de Produção: Duda Navas
Direção de Fotografia: Bibi Bianchini
1° Assistente de Direção: Lari Andrade
2° Assistentes de Direção: Andrea Campos, Eloisa Mendes e Monique Hortolani
3° Assistente de Direção: Marcos Vieira
1° Assistente de Câmera A: Rodrigo Briza
1° Assistente de Câmera B: Adriano Araujo
Assistentes de Foto Still: Fabrício Augusto, Thiago Antonovas, Viviano Parteka, Eduardo Maciel Manfré
Direção de Produção: Nani Matias
Produtoras: Kayane Cabral e Adri Lira
Assistentes de Produção: Kayelle Cabral, Andressa Charneski Tszesnioski, Thaís Santos
Direção de Arte: Pedro Bolo
Produção de Objetos: Gislaine Leal
Produção de Elenco: Taty Horta
Caracterização: Natie Cortez
Produção de Figurino: André Braune
Produção de Locação: Daniane Almeida
Maquiagem: Amanda Andrade
Elétrica: Pirolla
Maquinaria: Flavio Romão
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Luna França
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Pós Produção – Joint
Produção executiva: Patrícia Gaglioni
Atendimento: Dani Harriz
Montador: Matheus Tibira, Allex Derraco, Lucas Valente
VFX: Cirilo Bonazzi – Nash
Coordenador de pós: Rafa Hernandes e Yago Rodrigues
Pós produção: Nash VFX
Color: Serginho Pasqualino – Bleach
Finalizador: Rafa Hernandes, Uriel Arakilian + Troop Post
Retoque: Fujoka
Animação: Bárbara Souza