
Um banhista, de 33 anos, morreu afogado na Praia de Setiba, em Guarapari, no litoral do Espírito Santo. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (09). Os procedimentos de primeiros socorros foram realizados, mas a vítima não foi reanimada.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, um guarda-vidas que atuou na ocorrência afirmou que um vendedor de picolé alertou banhistas sobre o desaparecimento de um homem no mar.
Eu perguntei onde ele teria afundado e no primeiro mergulho, o encontrei bem no fundo. Levamos o corpo para a areia e fizemos os procedimentos, mas não foi possível evitar a morte.
Guarda-vidas que atuou no salvamento
O guarda-vidas também disse que a vítima teria entrado no mar para mergulhar a cerca de 100 metros da faixa de areia e a aproximadamente 20 metros de uma formação de pedras. “O local onde o corpo foi encontrado tem cerca de três metros de profundidade”.
O corpo foi retirado da água e os procedimentos de primeiros socorros foram realizados na areia, mas a vítima não foi reanimada. A suspeita é que o homem tenha passado mal.
Por meio de uma nota, o Corpo de Bombeiros informou que quando a equipe chegou ao local, a vítima havia sido retirada da água e recebeu atendimento do Samu e equipe de Resgate, sendo encaminhado a uma unidade de saúde.
*Com informações do repórter Vinicius Lodi, da TV Vitória/ Record