Foto: Redes sociais/ Reprodução
Foto: Redes sociais/ Reprodução

Um banhista, de 33 anos, morreu afogado na Praia de Setiba, em Guarapari, no litoral do Espírito Santo. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (09). Os procedimentos de primeiros socorros foram realizados, mas a vítima não foi reanimada.

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, um guarda-vidas que atuou na ocorrência afirmou que um vendedor de picolé alertou banhistas sobre o desaparecimento de um homem no mar.

Eu perguntei onde ele teria afundado e no primeiro mergulho, o encontrei bem no fundo. Levamos o corpo para a areia e fizemos os procedimentos, mas não foi possível evitar a morte.

Guarda-vidas que atuou no salvamento

O guarda-vidas também disse que a vítima teria entrado no mar para mergulhar a cerca de 100 metros da faixa de areia e a aproximadamente 20 metros de uma formação de pedras. “O local onde o corpo foi encontrado tem cerca de três metros de profundidade”.

O corpo foi retirado da água e os procedimentos de primeiros socorros foram realizados na areia, mas a vítima não foi reanimada. A suspeita é que o homem tenha passado mal.

Por meio de uma nota, o Corpo de Bombeiros informou que quando a equipe chegou ao local, a vítima havia sido retirada da água e recebeu atendimento do Samu e equipe de Resgate, sendo encaminhado a uma unidade de saúde.

*Com informações do repórter Vinicius Lodi, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória