Baterias Moura lança campanha com uma viagem inusitada ao interior da bateria

O que uma bateria é capaz de acionar, de fato? Se, por trás de cada comando do motorista, dentro da bateria, houvesse uma equipe de engenheiros garantindo que tudo aconteça do jeito certo? Essa é a provocação que conduz a campanha publicitária de Baterias Moura, criada pela Ampla. “A ação traz abordagem didática, lúdica e até inusitada sobre o funcionamento da bateria automotiva. Em vez de explorar apenas aspectos técnicos do produto, coloca o componente de energia no centro da ação, como uma espécie de painel de controle responsável por alimentar os dispositivos no carro.”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

O filme explora diferentes situações do cotidiano –  com comandos rotineiros, como abrir janelas, acender faróis, acionar som, piloto automático, estacionar, ligar ar-condicionado etc. Tudo parece simples, mas por trás de cada gesto do motorista, há um sistema complexo em operação. A bateria assume, então, o protagonismo ao mostrar que tudo acontece a partir de comandos que acontecem dentro dela. O engenheiro-chefe e seu assistente, personagens principais nessa “central de comando”, já haviam aparecido em filme anterior da marca e agora retornam nesta nova campanha. Os conteúdos foram adaptados para múltiplos formatos e plataformas, em linha com a proposta de reforçar a Moura como hub de soluções em energia e reposição automotiva. A esteira de comunicação, além de filme para TV, contará com rádio, ações em plataformas digitais e redes sociais, mídia exterior (OOH/DOOH) e materiais para pontos de venda, ampliando a presença da marca em diversos canais.

Campanha reafirma o vínculo criativo entre Moura e Ampla de quase 15 anos  – “Nosso objetivo é mostrar que Moura vai além da fabricação de baterias. Somos uma empresa de tecnologia e inovação, conectada com os desafios da mobilidade atual e futura. Essa campanha ajuda a traduzir isso com clareza e sensibilidade”, afirma Andrea Lyra, diretora de Marketing da empresa. A nova campanha reafirma o vínculo criativo entre Moura e Ampla de quase 15 anos. Um trabalho que se estrutura e evolui a cada ação, na opinião de Daniela Koury, diretora de Negócios da Ampla. “Cada campanha é um novo desafio nessa relação e na criação de referência da marca no cenário nacional. É gratificante ter a confiança da Moura para construir essa história com consistência e ambição criativa”, completa.

Clique aqui para assistir ao filme.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Bateria Moura

CRIAÇÃO

Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Rafael Nântua

Criação: Rafael Nântua, Paolo Montanheiro, Ciro Viegas, Pedro Araújo, Isabela Fernandes, Giovanna Marques, Luan Maciel

ATENDIMENTO

Diretora de Negócios: Daniela Koury

Coordenadora de Negócios: Renata Tenório

Analistas de Negócios:Fernando Neto, Daysaa Luz e Steffany Andrade

PRODUÇÃO

Coordenadora de Produção/RTVC: Marília Gouveia

PLANEJAMENTO

CSO: Eduardo Breckenfeld

Coordenadora de Planejamento: Gabriela Pires

Coordenadora de Monitoramento: Natália Constantino

Coordenador de Community Manager: Rony Petherson

Community Manager: Taciana Serralva

Monitoramento: Wellington Lima

MÍDIA

Diretora de Mídia e Dados: Débora Beltrão

Head de Mídia de Dados: João Barbosa

Coordenadora de Mídia off: Débora Negromonte

Coordenador de Mídia digital: Felipe Maciel

Analistas de Mídia: Aline Pereira, Milena Batista e Lucio Ricardo

PRODUTORA DE ÁUDIO

Produtora de Áudio: Onomatopéia

Edição de som: Luis Sebastián Barbagallo e Kiko Santana

Finalização: Carlinhos Borges

Atendimento e produção: Bruno Serejo e Carlinhos Borges

PRODUTORA DE VÍDEO

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Christiano Metri

Direção de Fotografia:  Bruno Zotto

Assistência de Direção: Felipe Claudino e Vinícius Camala

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr.

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’anna

Direção de Arte:  Rô Melink

Produção de Figurino: Paula Barp

Produção de Elenco: Renata Scheidt

Make: Kênia Coqueiro

Elenco: Ranieri Gonzalez, Murilo Machado, Fabyo Roliwer, Michelle Rodrigues, Mariana Correa, Jhenifer Delfino, Bento Negrini, Valentina Semler e Antonela Semler

Supervisão de Produção: Karine Barros

Assistência de Produção: Marcela Kozinski

Coordenação Geral de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem: Emanoel Maciel

Assistência de Montagem Finalização: Patrik Maia

Pós-Produção: Tribbo

Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho

Atendimento: Carolina Barros

Compositor Sênior: Sergio D’ Piazza / Rodrigo Pina

Ass. Flame: Vinicius Siqueira

3D Lead Artist: Erick Buosi

3D Modelagem: Vinicius Lima

3D Generalista: Fabiano Iwasita

Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho

Motion Artist: Ricardo Rapozo / Fabiano Iwasita

I.T Manager: Lucas Pereira

Color Grading: Psycho n’ Look

Lançamento Oficial do Programa Fortalece Turismo em Guarapari – é umconvite gratuito e exclusivo para empresários, gestores e lideranças do setor de turismo que desejam protagonizar, juntos, o futuro do turismo em Guarapari. Será dia 21 de maio, na Luazul Centro de Eventos, em Guarapari. Convite para o lançamento Oficial do Programa Fortalece Turismo, uma iniciativa estratégica do Sebrae, com apoio da Prefeitura Municipal de Guarapari. Objetiva criar estratégias para  impulsionar o setor turístico de Guarapari e preparar o destino para um novo ciclo de crescimento. Haverá palestra com tema “Tendências 2025: Oportunidades e Desafios” com insights valiosos sobre o novo cenário do turismo no Brasil e no mundo, e, como Guarapari pode aproveitar esse cenário para crescer ainda mais. Abertura oficial das inscrições para o programa:  Guarapari é um destino extraordinário. Este é o momento de unirmos forças e construirmos, em conjunto, um futuro ainda mais promissor para o turismo da nossa cidade. Garanta sua vaga e se inscreva: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSex9HB6wT6ccMU2SZh2fuJJRzSq7dF9ueSRnEIIuwVz8EO-0g/viewform?usp=send_form

Ultrafarma promove nova edição do “Dia do Medicamento Genérico +Barato” com descontos de até 98% nesta terça-feira, 20 de maio – Nesta terça-feira, 20 de maio, a Ultrafarma realiza mais uma edição do tradicional “Dia do Medicamento Genérico +Barato”, uma campanha já conhecida pelos consumidores que buscam economia sem abrir a mão da saúde. Com descontos de até 98% em todos os medicamentos genéricos, a ação estará disponível nas lojas físicas, no site ultrafarma.com e no aplicativo da farmácia. A iniciativa reforça o compromisso da Ultrafarma em garantir acesso facilitado a tratamentos de qualidade com preços justos. Segundo Sidney Oliveira, presidente e fundador da rede, os descontos são resultado de negociações diretas com os laboratórios. “Tenho um compromisso com quem precisa de remédio e não pode pagar caro. Sempre negócio pessoalmente para garantir o menor preço possível nos genéricos, só a Ultrafarma vende tão barato assim, eu garanto!”, afirma o empresário.

Campanha oferece medicamentos genéricos com preços imbatíveis nas lojas físicas, site e aplicativo da rede – Reconhecida como pioneira na comercialização de medicamentos genéricos no Brasil, a Ultrafarma tem desempenhado um papel fundamental na democratização do acesso à saúde, oferecendo opções acessíveis para todos os brasileiros. A expectativa é que milhões de consumidores aproveitem, mais uma vez, as ofertas para fortalecer seus estoques de medicamentos de uso contínuo e tratamentos essenciais. Com essa campanha, a Ultrafarma reafirma sua missão de colocar a saúde em primeiro lugar, com transparência, inovação e responsabilidade social. As ofertas são válidas apenas em terça-feira, 20 de maio, com entrega para todo o Brasil.

Confira: 

Ficha Técnica

Direção: Valdir Wilson

Agência: Cavaz Publicidade

Produtora: Pernas Vídeos

McDonald’s divulga campanha do McLanche Feliz com a dupla Tom e Jerry – O McDonald’s lança uma campanha para veiculação em todos os países da  América Latina que, por meio de parceria com a Warner Bros., comemora os 85 anos da dupla Tom e Jerry. A ação divulga os oito brinquedos distribuídos pela rede no McLanche Feliz com a dupla de ics inimigos – e também amigos – do desenho animado que conquistou o público com seu humor e carisma únicos, enfrentando situações diversas sempre com muita diversão. Criada pela agência TBWA Buenos Aires e com filme produzido no Brasil pela Produka , a ação une o apelo nostálgico e atemporal de Tom e Jerry com a força do McLanche Feliz, reforçando o posicionamento do McDonald’s como um espaço onde as gerações se encontram. A direção de cena do filme é assinada por Martin Toro e a produção de som ficou a cargo da argentina SuperCharango .

Ação tem filme criado pela TBWA Buenos Aires e produzido pelo brasileiro  – Ao unir Tom e Jerry ao McLanche Feliz, a Warner Bros. e o McDonald’s conectam marcas que fazem parte da cultura pop aos fãs de todas as idades. “Aroma Tentador foi um achado. Uma narrativa construída em cima de um atributo tão proprietário da marca, o famoso cheiro de Méqui, e a maneira como isso foi integrada à perseguição icônica dos personagens de Tom e Jerry fez com que esse comercial contasse uma história concisa e verdadeira, de maneira muito divertida e lúdica. Para nós da Arcos Dourados, o pilar de família é uma fortaleza tanto no Brasil como na América Latina, e tenho certeza de que essa campanha de McLanche Feliz, com nossos parceiros da Warner Irmãos, façam crianças de todas as idades sorrirem.”, afirma Bruna Rocha, Gerente de Marketing do McDonald’s América Latina. “Com Tom e Jerry, buscamos conectar gerações por meio da brincadeira. A animação, o humor e a música foram fundamentais para recriar o espírito do desenho original e levá-lo ao universo do McLanche Feliz com um olhar atual, familiar e divertido”, afirma Juan Cruz Bazterrica, ECD TBWA Bueno Aires. “É um prazer e uma honra termos produzido no Brasil um filme internacional inesquecível para o McDonald’s, estrelado pela dupla lendária Tom e Jerry, em parceria com a criativa TBWA Buenos Aires. Esta produção capturou a essência da animação clássica, levando diversão e magia a todos os públicos”, afirma Anderson Lima, sócio-fundador da Produka.

São 8 brinquedos, com funções divertidas para que os pequenos possam brincar junto com suas famílias  – “Dirigir ‘Aroma Tentador’ do McDonald’s foi massa! Misturamos live action e animação pra mostrar o McLanche Feliz juntando uma família e Tom e Jerry, que estão comemorando 85 anos. Ajustar a animação no set deu trabalho, mas aprendi a segurar a onda na correria. Parecia Hollywood!”, comenta Martin Toro, diretor de Cena. São 8 brinquedos, com funções divertidas para que os pequenos possam brincar junto com suas famílias e se divertir com um dos clássicos mais queridos de todos os tempos. Além do comercial, a campanha também contém conteúdo especial em suas redes sociais, com vídeos e animações que destacam cenas clássicas do gato e rato mais famosos do mundo. A novidade já está disponível nos restaurantes do McDonald’s e pelo Peça e Retire, McDelivery ou Drive-Thru em todo o Brasil e América Latina.

Filme

Ficha Técnica

Agência: TBWA Buenos Aires

Anunciante: McDonald’s

Título: Aroma Tentador

CEO: Pablo Poncini

ECD: Juan Cruz Bazterrica, Guillermo Castañeda, Leandro Vaccarini

Equipe Criativa: Juan Pablo Raimondi, Juan Besagni, Santiago Romero, Facundo Ruiz

Direção de Atendimento: Adriana Noemi Botta

Equipe de Atendimento: Franco Krikorian, Santino Santarceri, Ana Laura Ramírez.

Direção de Produção: Ale Narvaez

Produtora Audiovisual: Produka Filmes

CEO: Anderson Lima

Direção de Cena: Martin Toro

Diretor de Fotografia: João Fröhlich

Produção Executiva: Emerson Jussiani

Chefe de Atendimento: Tatiana Lima

Atendimento: Guilhermina de Paula

Coordenador de Produção: Osmir Araújo

Montagem: José Nascimento

Pós-produção: Mistika

Produtora de Áudio: SuperCharango

Aprovação/Cliente: Ana María Montoya, Diretora de Marketing América Latina; e Bruna Rocha, Gerente de Marketing América Latina

Maker’s Mark lança campanha que une arte e coquetelaria em série limitada de artes: De Maker’s para MakersMaker’s Mark anuncia o lançamento de sua nova campanha no Brasil, celebrando o encontro entre arte e coquetelaria em uma ação inédita. A partir do conceito “De Maker’s para Makers”, a ação une o processo artesanal característico da marca com a criações autorais limitadas, assinados por três artistas brasileiros. Tendo a tradicional garrafa de Maker’s Mark como ponto central, os artistas foram convidados a criar imagens únicas, incorporando à sua maneira elementos que fazem parte do DNA da marca, como carvalho, baunilha, e trigo vermelho de inverno. Participam da ação Gabriel Fernandes, artista de colagem manual; Sílvia Nastari, artista de tipografia artesanal; e Victorya Antonoff, especializada em xilogravura e monotipia. A partir das suas diferentes assinaturas criativas, cada arte ganhou uma identidade própria, refletindo a expressão autoral e técnica de cada um dos artistas.

Produzido no Kentucky (EUA) desde 1953, Maker’s Mark é o primeiro bourbon artesanal do mundo – Com sua receita original e técnicas tradicionais de fabricação, a marca se tornou referência global em produção artesanal.  Sua história nasce a partir do espírito empreendedor do casal Bill e Margie Samuels: ele, o engenheiro que virou artesão e elevou o bourbon com sua visão de sabor até chegar na receita perfeita; e ela, a alma criativa responsável por criar o rótulo das garrafas – testando e imprimindo em casa – e pela ideia da icônica cera vermelha, que até hoje traduzem a identidade da marca. “A campanha destaca o que move Maker’s Mark desde o início: autenticidade, tradição e cuidado em cada detalhe. Ao reunir artistas e bartenders de diferentes áreas e trajetórias, mostramos como esses mesmos valores se conectam com o universo do nosso bourbon artesanal: feito à mão, com excelência e um caráter verdadeiramente único”, comenta Lizandra Freitas, Diretora Geral da Suntory Global Spirits Brasil, América Central e América do Sul.

O processo tradicional e histórico de Maker’s Mark é celebrado na campanha a partir das artes exclusivas feitas à mão pelos artistas – Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha “De Maker’s para Makers” traduz a essência da marca que valoriza o processo, a liberdade criativa e a autenticidade. Assim como cada garrafa, cada um dos pôsteres foi criado de forma única, expressando o trabalho manual e a identidade de cada artista. “Hoje só se fala em inteligência artificial, em otimização de produção, em escalabilidade, mas Maker’s Mark é uma marca que vai na contramão da tendência e nossa campanha faz exatamente o mesmo”, comenta Arturo Marenda, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil.   

A campanha também conta com a participação de bartenders convidados –  que assinam receitas de drinks exclusivos com Maker’s Mark: Michelly Rossi, do Bar dos Arcos; Marcio Silva do Exímia Bar e Ricardo Barrero do Paradero.52. As criações combinam técnica e originalidade, e dialogam com a proposta autoral da campanha, valorizando a autenticidade e criatividade também na hora de apreciar o bourbon. Assim como os artistas convidados, os bartenders manifestam sua criatividade e identidade em cada drink, atuando como verdadeiros “makers” da coquetelaria. Suas criações traduzem habilidade e expressão com um caráter único, levando o conceito de arte da campanha também para os bares.

Cada bartender desenvolveu um coquetel exclusivo –  inspirado pelo conceito da campanha e pela troca criativa com os artistas convidados. Ricardo Barrero, que gravou com Gabriel Fernandes, trouxe uma combinação surpreendente de Maker’s Mark com vermutes rosso e seco infusionado com umeboshi, finalizado com óleo de gergelim. Márcio Silva, em parceria com Silvia Nastari, elaborou um sour com notas frutadas de framboesa, coberto por uma espuma, na qual é aplicado um stencil com a tipografia criada pela artista, conectando sabor e arte em uma mesma experiência. Já Michelly Rossi assina o drink “Alebrije”, que combina Maker’s Mark, mezcal, cordial de grapefruit e bitter de chocolate mole. Servido em copo baixo com gelo grande e polvilhado com cacau 100%, o coquetel reforça a proposta autoral da campanha, destacando identidade e autenticidade também na maneira de apreciar o bourbon. A ação também inclui conteúdos digitais com registros do processo de criação dos artistas e bartenders, disponíveis no perfis oficiais da marca: https://www.instagram.com/accounts/login/?next=httpswww.instagram.comjornadamakers&is_from_rle

Conheça os artistas e bartenders convidados para a ação

Gabriel Fernandes – Gabriel é um artista visual brasileiro, natural de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, reconhecido por suas colagens manuais que utilizam principalmente o papel, entre outros elementos. Com mais de 500 obras espalhadas pelo mundo, Gabriel já colaborou com diversas marcas, projetos e instituições. Sua arte, que tem origem sobretudo em quadros, também está presente em pôsteres, estamparias e parcerias de grande visibilidade. Suas narrativas visuais exploram reflexões pessoais, atribuindo a cada elemento um significado único, fortemente influenciado pela sua cultura e identidade.

Sílvia Nastari – Nascida em 1980, em São Paulo (SP), Silvia Iniciou seu trabalho artístico com a tipografia em 2013 após um período estudando esta técnica no San Francisco Center for the Book, em São Francisco, na Califórnia. Em sua obra, a artista explora materiais preservados desde do século XIX, como tipos móveis, clichês e ornamentos tipográficos, para criar peças em que o as técnicas tradicionais da tipografia dialogam com o design gráfico contemporâneo. Diretora de arte da Editora Quelônio, projetou e imprimiu dezenas de livros artesanais e peças gráficas em que a técnica da tipografia é explorada a partir dos materiais e maquinários antigos que fazem parte de seu ateliê. Mestre em Design pela FAU/USP, ministra cursos livres, faz trabalhos de design gráfico para o mercado editorial e é pesquisadora da história do livro, tipografia e memória gráfica.

Victorya Antonoff – Victorya é artista visual e gravadora, nascida no Grajaú, periferia de São Paulo. Atua com gravura desde 2015, explorando principalmente a xilogravura e a monotipia como linguagem de expressão e resistência. Sua produção mergulha nas possibilidades da matriz e da repetição para investigar afetos, solidão e as camadas sensíveis de ser mulher lésbica. Cada obra carrega marcas, sulcos e texturas que evocam introspecção, desejo e memória — revelando a potência poética da gravura como corpo, escuta e linguagem.

Márcio Silva – Um dos nomes mais influentes da coquetelaria mundial, Márcio Silva é o único bartender brasileiro reconhecido, por cinco anos consecutivos, pelo Bar World 100, ranking que reúne as cem pessoas mais relevantes da indústria de bares. Aos 48 anos e com 28 anos de trajetória profissional, Márcio construiu uma carreira internacional sólida, com passagens por 88 países, onde atuou na abertura de bares, treinamentos e consultorias para grandes marcas. Em São Paulo, foi peça-chave na criação de endereços icônicos como o SubAstor e o Guilhotina, e atualmente é sócio do Exímia,. Reconhecido pela criatividade e inovação, Márcio traduz em seus drinques a diversidade de sabores brasileiros, sempre elevando a coquetelaria nacional a novos patamares.

Michelly Rossi – Comandando o Bar dos Arcos, um dos espaços mais icônicos de São Paulo, Michelly Rossi foi reconhecida como Melhor Bartender de São Paulo em 2019, pelo júri de “O Melhor de São Paulo”. Catarinense de São Joaquim, Michelly iniciou sua trajetória na coquetelaria enquanto cursava direito em Florianópolis e, desde então, construiu uma carreira sólida em casas renomadas como Alberta, Z Carniceria, A Casa do Porco e Fel. Referência na cena, ela se destaca pelo trabalho autoral e pela defesa de uma coquetelaria livre de estereótipos de gênero, mostrando que o paladar não tem distinção.

Ricardo Barrero – Conhecido como Milhouse, Ricardo é bartender desde 2004 e atualmente atua como head bartender do Paradero 52, em Pinheiros, São Paulo. Com formação em gastronomia e hospitalidade em Sydney e Bogotá, além de sommelier no Brasil, ele traz uma bagagem internacional à coquetelaria brasileira. Barrero também é embaixador das marcas Mathieu Teisseire e Britvic Brasil, promovendo inovação e educação no setor de bebidas . Sua abordagem combina técnica, criatividade e atenção às tendências, como coquetéis não alcoólicos e espumas aromáticas

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Suntory Global Spirits Brasil

Produto: Maker’s Mark

Título: De Maker’s para makers

Agência: Publicis Brasil

Presidente: Gabriela Borges

CCO: Mauro Ramalho

Executive Creative Director (ECD): Arturo Marenda

Diretores de Criação Associados: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Bruno Donadio

Criação: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Bruno Donadio, Vinicius Valeiro, Patricio Junior

Conteúdo: Manuela França, Jaqueline Oliveira

VP Mídia: Ana Paula Sanchez

Mídia: Willian Aveiro, Leila Pereira, Raquel Noura, Gustavo Pinto, Danilo Santos, Caio Melo

COO: Mafê Laudisio

Negócios: Beatriz Pedrosa, Livia Toledo, Elis Adami, Patricia Gritti, Dara Chrispim

CSO: Juliana Elia

Estratégia: Rita Braga, Tabata Pimentel 

Projetos: Renata Carvalho, Lorane Maximo, Jenefer Almeida

Integrated Production Director: Priscilla Sanches, Valeria Andrighetti

Broadcast Manager: Leo Alves

Broadcast Producer: Caio Lobo, Raphael Macedo

Produção Gráfica: Emerson Russo

Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana, Marjorie Martins

Comunicação e PR Suntory Global Spirits Brasil: TAO PR – Monique Paoletti, Carolina Goulart, Vanessa Telles

Aprovação do cliente: Lizandra Freitas, Gonzalo Olazabal, Marília Accordi

Produtora do Filme: Conteúdo Urbano Produtora

Artistas: Gabriel Fernandes, Sílvia Nastari, Victorya Antonoff

Bartenders: Marcio Silva, Michelly Rossi, Ricardo Barrero

Direção: Vinicius Ribeiro dos Santos

Diretora Produção Executiva: Vivianne Ahumada

Diretora Atendimento: Nicole Ramalho

Atendimento: Bianka Barbalho

Direção de Fotografia: Rodrigo Augusto Floriani

Assistente de Câmera: Pedro Henrique Davila da Silva Souza, Bruno Ferreira Amorim

Assistente de Direção: Fausto Fernandes Pereira

Produtora de Elenco: Alessandra Leite de Araújo, Jennifer Bender
Coordenadores de Pós: Vinicius Martins Marques

Produtora de audio: Fuzzr audio

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.