
Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após se afogar em uma fossa, na casa de um vizinho, em Vila Velha, nesta terça-feira (3).
De acordo com informações de familiares, os pais deixaram o bebê com a filha mais velha, de 13 anos, pois a mãe precisou sair para fazer um exame admissional para começar em um novo emprego. Ela foi acompanhada pelo pai da criança.
Em determinado momento, por volta do meio-dia, a adolescente acabou dormindo. O menino então teria aberto a porta da frente de casa e ido até o quintal dos vizinhos.
No local havia uma fossa, de cerca de 20 centímetros, coberta com telhas. O bebê teria subido nas telhas, que quebraram e a criança caiu dentro do reservatório, com cerca de 1 metro e meio de água suja.
Moradores da casa chegaram a ouvir o barulho das telhas se quebrando, mas imaginaram se tratar de algum animal.
Corpo encontrado
Após a adolescente se dar conta do desaparecimento do bebê, pediu ajuda aos vizinhos. O bebê foi encontrado dentro da fossa e levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rivera da Barra. No local, foi constatada a morte dele.
O corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia e depois será entregue à família para sepultamento.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record