sirene giroflex carro de polícia viatura
Foto: Canva

Um bebê de cerca de dois anos que estava engasgado com uma tampinha de garrafa foi resgatado por policiais militares na tarde deste sábado (11). O caso aconteceu no bairro Laranjeiras, na Serra.

O sargento Sérgio Pereira de Oliveira contou que estava em patrulhamento na região quando ouviu pelo rádio que uma criança estava sendo socorrida com engasgo na Avenida Guarani. Ao chegar ao local, o sargento se deparou com alunos soldados já realizando manobras de desengasgo na criança.

Como o bebê já estava desfalecendo, ficando com a pele azulada e sem respirar, o sargento decidiu colocar a criança e a família na viatura e levar para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Castelândia, na mesma cidade.

A criança chegou a ficar praticamente sem sinais vitais. Ela ficou com a cor azulada como se estivesse falecendo. E aí graças à manobra que o soldado Procópio realizou quando estava lá atrás lá no banco com ela no colo, ela voltou com um choro mais fraquinho, mas aquilo ali já deu uma animada na gente porque ela não chegou a expelir a tampinha mas abriu um espaço para que ela voltasse a respirar.

Sargento Sérgio Pereira de Oliveira

CONFIRA O VÍDEO:

O bebê foi levado à Upa, mas no local os médicos não conseguiram retirar a tampinha, por isso a criança foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo um amigo da família, que se identificou como Samuel Silva Santos, apesar da situação, os pais teriam informado que a criança passa bem.

O médico informou aos policiais que as manobras realizadas dentro da viatura foram determinantes para que a criança sobrevivesse. “O médico lá relatou para a gente que por causa das manobras a tampinha virou dentro da garganta. Quando a tampinha virou, deixou o ar passar um pouquinho a ponto de ele pelo menos conseguir respirar. Então infelizmente os médicos lá não conseguiram retirar a tampinha ainda e iam fazer a transferência da criança, mas já não corria risco”, explicou o sargento.

A reportagem tenta contato com a família para atualizar o estado de saúde da criança, e o texto pode ser atualizado a qualquer momento.

*Com informações de Fernando Fully, da TV Vitória/Record.

Patricia Maciel

Repórter

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.