A Grand Construtora acaba de lançar seu novo empreendimento no endereço mais exclusivo da Praia da Costa: o Parque das Castanheiras, com campanha assinada pela MP. “Quando vi as imagens e descobri a localização privilegiada do empreendimento, em um dos bairros mais “zona sul” da Vila Velha, sabia que o nome e a comunicação teriam que ser únicas, como a que fizemos para o UNA Residence”, afirma Mônica Debbané, Chefe Criativa da agência.
O nome Berthô – A inspiração veio da natureza. Em uma imersão no bairro, a criação encontrou na castanheira (de nome científico Bertholletia) o prefixo que originou Berthô. Um nome original, sonoro e carregado de significado, que já nasce com ares de exclusividade.
Estratégia de comunicação – A campanha teve três fases — teaser, revelação e varejo — em redes sociais, TV aberta, OOH e digital. Tudo começou com um convite poético: “Quando você vai se permitir viver o melhor da vida?” No teaser, sons e brisas de uma vida leve e refinada despertam desejo sem mostrar o produto. O filme, sem locução, traduz de forma sensorial o luxo de viver em slow motion no Parque das Castanheiras.
Berthô teaser Bumper Ads
No filme de revelação, imagens ganham trilha exclusiva de acordeão, violão e dueto de vozes. Protagonizado pelo casal Sofia Buzetto e Fábio Portela, com suas duas filhas, o filme ainda tem a golden influencer Cristal , estrela que empresta leveza e verdade. A locução final convida a descobrir o luxo de viver no novo ícone da Grand Construtora.
Berthô revelação vt
Berthô revelação Bumper Ads
Na terceira etapa, o varejo apresenta o Berthô em toda sua beleza, intercalando lifestyle real.
Berthô varejo vt
Berthô varejo Bumper Ads
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Anunciante: Grand Construtora
Produto: Berthô. Parque das Castanheiras
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Head de Criação: Felipe Favarato
Redação: Marina Melim Ferreira; João Pitanga
Direção de Arte: Felipe Favarato, Isabela Loureiro; Isabela Borges; Ana Helena Roubach
Atendimento: Stefani Salles
Gerente de Atendimento: Evandro Santos
Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha
Tráfego: Juliana Rosalem
Arte-Final: Denis Antônio Nunes; Renato Wanick, Thiago Araújo Costa
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Produtora de vídeo: Rock Jones Filmes
Diretor executivo: Diones Coelho
Direção de Cena: Marcos Luppi
Drone: Christian Diego
Direção de Fotografia: Diego Luis Bento
Colorista: Franco
Edição: Elber Gabriel
Elenco: Sofia Buzetto e Fábio Portela
Pet: Cristal
Stylist: Karla Furlan
Direção de arte: Ana Luísa Parrella, Sofia Selvatice Tourinho
Make & Hair: Royce Luckessy
Produtora de som: REC Sonora
Criação do jingle: Guto Debbané
Direção musical: Marcos Rivero e Guto Debbané
Voz: Aline Maria e Marcos Luppi
Aprovação/Cliente: Rodrigo Barbosa
Business Tech Congress, evento que receberá profissionais da Amazon, ArcelorMittal e Embraer-X – Conexão com o mercado e programação diversificada! O Business Tech Congress, evento organizado pela Fucape Business School, que é referência entre profissionais e líderes do mercado, ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro. Com uma programação repleta de experiências imersivas e conteúdo enriquecedor, o congresso promete ser um marco na discussão sobre os desafios e as oportunidades que moldam o futuro dos negócios. O desafio da liderança será um dos destaques da programação, com uma palestra exclusiva de Rafael Arroyo, Head de Pessoas da Amazon, que compartilhará sua experiência sobre como liderar e formar equipes de alta performance em um cenário de rápidas mudanças. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo Sympla.
Com um formato inovador – o congresso tem como objetivo impulsionar a criação de soluções práticas e aplicáveis que atendem às demandas mais urgentes do ambiente corporativo atual. Além das palestras, a quinta edição contará com painéis temáticos abordando tópicos estratégicos como Economia, Oportunidades e Desafios para empresas e carreiras. E para compor o quadro de painelistas, Paulo Wanick, Diretor de Finanças da ArcelorMittal, trará sua visão sobre carreiras e a transformação nas grandes corporações, destacando o papel fundamental da liderança na adaptação a novos desafios.
Os painéis também contarão com nomes como: – Francisco Carvalho, presidente dos Conselhos de Administração da Timenow e da AEVO e Marco Cesarino, fundador da Marco-X e da Embraer-X. Estarão em pauta debates profundos sobre as principais tendências e inovações que estão redefinindo o mercado. O evento será enriquecido pela visão estratégica e humanizada de Cosme Péres, vice-presidente da ABRH-ES, que trará sua expertise em gestão no contexto da inovação. O Business Tech Congress se consolidou como um ponto de encontro essencialentre acadêmicos, empresas e profissionais do futuro, buscando entregar ações concretas para o mercado. Um evento para quem não só acompanha, mas também impulsiona o futuro dos negócios.
Exagerado: maior outlet do Brasil, nascido no Espírito Santo, estreia em São Paulo – O que nasceu em 2014 no Espírito Santo como uma ousada proposta de conectar grandes marcas ao consumidor a preços acessíveis, hoje se consagra como o maior outlet do Brasil. Criado pelo empresário Victor de Castro, o Exagerado já é parte do calendário fixo dos capixabas e, em 2025, dá um passo histórico: realiza sua primeira edição em São Paulo, entre os dias 26 e 29 de setembro, no Distrito Anhembi. Desde a primeira edição, o evento vem movimentando a economia do Espírito Santo, reunindo milhares de visitantes em busca de ofertas reais, aquecendo o varejo local e se tornando vitrine para marcas de diversos segmentos. Ao longo dos anos, o Exagerado transformou-se em um verdadeiro festival de consumo consciente, cultura e entretenimento, com impacto direto não só no comércio, mas também no turismo e serviços do estado. “Ver o Exagerado nascer, crescer e se consolidar no Espírito Santo foi um grande orgulho. Agora, expandir esse modelo para São Paulo mostra a força do nosso formato, que valoriza o preço justo, a experiência e o acesso democrático para todos”, afirma Victor de Castro.
A primeira edição em São Paulo – No Anhembi, o evento reúne cerca de 70 expositores de setores como moda, calçados, móveis, decoração, utilidades domésticas e gastronomia. Durante quatro dias, o público terá acesso a descontos de até 90%, além de uma programação com atrações culturais, apresentações artísticas e uma área gastronômica diversificada. Com entrada gratuita e clima popular, o Exagerado mantém a tradição da aguardada “xepa”, quando os preços despencam ainda mais e os consumidores participam ativamente das negociações. Uma experiência que já virou marca registrada do evento e promete conquistar os paulistas.
Exagerado em expansão nacional – A chegada a São Paulo marca o início da expansão nacional do Exagerado, que em 2025 também estreia no Rio de Janeiro. O formato criado em terras capixabas atravessa fronteiras e reforça o protagonismo do Espírito Santo como berço de iniciativas inovadoras que ganham o Brasil. ( exagerado 04
De volta ao Espírito Santo – Após a edição paulista, o evento retorna ao estado onde nasceu. O Pavilhão de Carapina, na Serra, recebe o Exagerado entre os dias 22 e 26 de outubro, consolidando a Grande Vitória como maior outlet temporário do Brasil. O Exagerado é uma realização da Alfaiataria de Ideias . Instagram: https://www.instagram.com/exagerado/ @exagerado Site: meuexagerado.com.br.
Chuva e Multivix lançam campanha que impulsiona o que há de melhor em você! – Em um filme inovador, com o tema “Impulsione o que há de melhor em você”, a Multivix convida os candidatos a darem o próximo passo rumo ao futuro no Vestibular 2026, em cursos presenciais, semipresenciais e EAD. Produzido pela Agência Chuva, o vídeo foi gravado no próprio campus da instituição com participação de alunos e se diferencia pelo uso de inteligência artificial integrada às filmagens, recurso que cria transições e narrativas inéditas no mercado capixaba.
Qual instituição vai impulsionar o meu futuro? – Segundo Caetano Monteiro, diretor de criação da Agência Chuva, o projeto busca comunicar de forma criativa e inovadora a força da Multivix como maior instituição de ensino superior do Espírito Santo e uma das que mais crescem no país, reforçando sua missão de acolher, formar e entregar profissionais de excelência para a sociedade. As falas do vídeo traduzem a proposta da campanha: “Qual instituição vai impulsionar o meu futuro? A Multivix te ajuda nessa. Eu sempre soube que o melhor em mim já tava aqui, só faltava um impulso. O impulso de crescer, transformar e se formar. São mais de 70 mil alunos conectados pelo impulso de conquistar. Você também pode fazer sua carreira acontecer. Impulsione o melhor em você na Multivix. E tem até 50% de desconto no curso. Inscreva-se”.
filme
Ficha Técnica
Agência: Chuva
Cliente: Multivix
Diretor de Criação: Caetano Monteiro
Diretor de Relacionamento: Alexandre Pedroni
Criação: Jessica Casagrande; Duda Guidi, Caetano Monteiro; Thiago Mahoq
Atendimento: Fernanda Pellacani
Mídia: Laryssa Guimarães
Assistente de Mídia: Stephany Silva
Aprovação: Giulianno Brescianni; Tadeu Penina; Marketing Multivix
Produtora de Vídeo: Senhora Filmes
Direção: MAGU
Produtor Executivo: Philip Shalders
DOP / Edição / Color: MAGU
Imagens em AI: MAGU
Assistente de Direção: Lucas Sarcinelli
Produção: Sibel Bicalho
Assist. Produção: Adrien Gondouin
Direção de Arte: Sofia Tourinho
Assistente de Arte: Ana Luisa Parrella; Sidney; Silvio
Figurino: Edpo Gaspar e Gabriella Vasconcelos
Maquiagem: Anne Mendes
Prod. de Locação: Márcia Domingues
1st AC: Pedro Monteiro
2nd AC: Taciano Entringer
Logger: Edu Donna
Gaffer: Marcus Supeleto
Elétrica: Chacal
Maquinaria: Gabriel Lannes; Lucas Andrade; Kaiki
Trilha Sonora: Breno Vazzoler | REC Sonora
Transporte: Edgar
Motion 3D: Alexandre Borges
VFX Telas / Making Of: João Daniel
Adaptações para redes: Lucas Shalders
Recicla Summit ES – Vitória sedia maior evento de reciclagem do estado – O Espírito Santo sedia, nos dias 15 e 16 de outubro, o Recicla Summit ES, maior evento do estado do segmento e tem como tema a pauta “Reciclagem 360º: inovação, sustentabilidade e competitividade na nova economia circular”. O encontro é aberto ao público e acontece na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), reunindo especialistas e líderes do setor do Brasil e do estado, para discutir as estratégias e tecnologias da indústria de resíduos. Organizado pelo SimReciclo, o evento contará com debates e painéis. De acordo com Luiz Alberto Baptista, presidente do SimReciclo, o objetivo é criar um ambiente de troca de conhecimento e conectar produtores, recicladores e mercado, impulsionando a economia verde no estado. “A reciclagem é uma pauta do presente e do futuro. Vamos abordar temas como o mercado de carbono, a inteligência artificial e as finanças verdes. É a oportunidade para os empresários capixabas se atualizarem sobre a nova economia circular, uma nova forma de desenvolver produtos e serviços, alinhada aos cuidados com o meio ambiente e processos como o da descarbonização”, destacou o presidente.
Encontro aberto ao público traz discussões, insights e tecnologias para a indústria de resíduos e reciclagem do ES – Dados de 2024, da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), mostram que a reciclagem no Brasil atingiu 8% do total de resíduos sólidos urbanos. Já em 2025, o Plano Nacional de Economia Circular (ENEC), estudos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e novas análises da própria ABREMA reforçam a necessidade de ampliar esse índice. Essas entidades e o governo federal destacam desafios como logística, qualidade da matéria-prima e cumprimento da PNRS, apontando o fortalecimento institucional, a inovação e o maior uso de reciclados pela indústria como caminhos prioritários.
Cenário e estratégias – O primeiro dia do evento, 15 de outubro, será dedicado a discutir o cenário e as estratégias sobre reciclagem. A programação terá a participação de Fabiano Duarte, do Instituto Brasileiro de Economia Circular, que abordará como a economia circular pode impulsionar a reciclagem. Em seguida, Vitor Seravalli, autor do livro Liderança e Sustentabilidade, que discutirá sobre o tema Liderança com Propósito, e como as empresas estão alinhando reputação, lucro e sustentabilidade. Vinícius Bernardi, sócio e diretor técnico da Resitech e fundador & CEO da startup Valores, falará sobre a “Reciclagem 4.0” e como a transformação digital está redefinindo o setor. O painel será complementado por Caio Scheidegger, do Ecossistema Recife, que vai detalhar o uso de Inteligência Artificial e Big Data na gestão de resíduos.
Mercado de carbono e finanças verdes – Outros temas em pauta serão mercado de carbono e financiamento sustentável, com debates sobre carbono verde. A palestra com Maria Haniya, da Bolsa de Valores Ambientais (BVRio), vai destacar como as empresas recicladoras podem atuar em mercados como o regulado de carbono. Destaque, ainda, para a abordagem sobre finanças verdes que contará com a participação de Ezequiel Loureiro Nascimento, gerente comercial e de relacionamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES), que trará formas de acessar recursos para o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis. A programação também abordará a importância da comunicação e engajamento. Lygia Bellotti, CEO da agência capixaba TIPZ, discutirá estratégias para criar valor compartilhado na comunicação, e fortalecer a conexão entre geradores e recicladores de resíduos. Inscrições pelo link: https://jacredenciei.com.br/e/reciclasummit2025 Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]
McDonald’s traz Tasty Turbo Bacon e retorna com Molho Tasty em frasco – Para delírio dos Tasty Lovers, o Tasty Turbo Bacon acaba de chegar aos restaurantes do McDonald’s em três tamanhos, acompanhado do irresistível Molho Tasty, que retorna na versão frasco de 190g, e pode ser adquirido de forma avulsa ou como parte das McOfertas da família Tasty, por tempo limitado. O Tasty Turbo Bacon acompanha duas camadas do icônico Molho Tasty, com bacon triturado e em fatias, além de queijo sabor Emmental derretido. Desta vez, o sanduíche está disponível em uma escadinha de tamanhos, com um, dois ou três hambúrgueres de carne 100% bovina, para todos os tamanhos de fome. “A fanbase do Tasty é apaixonada e muito engajada, por isso sempre buscamos novas formas de nos conectar com eles. Então, dessa vez entregamos um verdadeiro fan service para os Tasty Lovers: trouxemos o Tasty Turbo Bacon em uma versão ainda mais personalizável, com a possibilidade de adicionar até três carnes, ficando do tamanho exato da fome de cada um. E para completar, temos de volta o frasco de Molho Tasty, para que todos possam aproveitar seu sabor único, do jeito que preferirem e onde quiserem”, destaca Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s no Brasil.
O retorno do frasco de Molho Tasty era um dos pedidos mais recorrentes dos fãs da linha – sempre presente nas conversas nas redes sociais. Ícone do cardápio e um dos molhos mais amados do Méqui, ele já inspirou milhares de receitas caseiras pela internet. Agora, os fãs podem aproveitar o sabor original sem improvisos, enquanto durarem os estoques. As novidades ficam disponíveis por tempo limitado nos restaurantes, podendo ser adquiridas por qualquer um dos canais de venda: McDelivery e Peça e Retire, Drive-Thru, balcão e totens de autoatendimento, diretamente em uma das unidades do McDonald’s. Para os fiéis clientes do programa Meu Méqui, em que os consumidores podem acumular pontos em compras pelo app do Méqui para serem trocados por benefícios, as novidades estarão disponíveis por troca em escadinha de pontos, por tempo limitado:Tasty turbo bacon 1 carne: 70 mil pontos; Tasty turbo bacon 2 carnes: 75 mil pontos; Tasty turbo bacon 3 carnes: 80 mil pontos e o Frasco Molho por 35 mil pontos. Para mais informações, acesse o site do McDonald’s.
Filme de McDonalds
Bullet fortalece time criativo com novas contratações – A Bullet, The Storyselling Agency® e referência no live marketing, anuncia dois reforços em seu time criativo: José Roberto Rodrigues Gil Junior (Zé Gil), que retorna como Head of Experience, e Fernanda Lhacer, nova Diretora de Arte Sênior. As contratações reforçam o compromisso da agência em unir criatividade, experiência e design para entregar projetos que conectem marcas, cultura e pessoas.Com mais de 15 anos de experiência em comunicação e design de experiências, Zé Gil passou por agências como BFerraz, REF+ e CoolerDvt, liderando trabalhos para marcas como Spaten, Brahma, Johnnie Walker, Pepsi, Samsung e Havaianas. Ele une direção de arte e pensamento estratégico e chega para liderar o produto criativo de eventos da Bullet.Já Fernanda Lhacer traz 16 anos de atuação no live marketing, com passagens por Live Marketing Brasil, Super, Momentum e Propague. Especialista em conceitos visuais e soluções gráficas, também atua como ilustradora, explorando estilos e técnicas que dão vida a narrativas visuais. Na Bullet, vai fortalecer a direção de arte com foco em design e experiência.“Na Bullet, acreditamos que experiências memoráveis nascem da combinação entre estratégias afiadas, criatividade em sinergia e comprometimento na execução. A chegada desses talentos reforça esse DNA e traz novas perspectivas para ampliarmos o impacto das ideias que levamos às marcas e ao público”, destaca André Kovadloff, ECD da Bullet.
Signo Filmes: novo talento, mais estrutura, e a mesma essência brasileira
– “Crescemos, ganhamos força e seguimos firmes no propósito de criar narrativas elaboradas. Nossa estrutura se expandiu e agora contamos com um time de talentos que refletem a potência do Brasil”, diz Nico Matteis. Compondo o time de direção de cena, damos as boas-vindas a Talita Menezes, diretora nortista, mulher de olhar afiado e cheia de potência criativa. Talita já assinou filmes para marcas como Cheetos, Dove, Colorado, Banco da Amazônia, entre outros, trazendo um olhar sensível e, ao mesmo tempo, carregado de força estética e narrativa. Sua chegada fortalece ainda mais o nosso compromisso em valorizar a pluralidade de vozes no audiovisual brasileiro
A Signo nasceu das ideias dos diretores de cena Liv Stacciarini e Nico Matteis, dentro do ecossistema da Landscape – “Seguimos acreditando que ser orgulhosamente brasileiro é nossa maior força criativa. E esse é só o começo da nossa história”, completa Liv Stacciarini. O time de atendimento passa a ser composto por Rafa Victor (Head) e Gabrielle Góis (Account Assistant). Na pós-produção, Ana Vedovato chega como coordenadora de pós-produção e Fernanda Ricci, finalizadora. E mais um grande anúncio é a parceria com a Labof Filmes, produtora focada em conteúdos digitais, criando assim um selo voltado para trabalhos digitais com um time de diretores focados nesse segmento. “Na Signo, acreditamos que produzir é mais do que executar: é pensar cada projeto de forma inteligente, otimizando recursos e agregando valor a tudo que a câmera é capaz de enxergar”, diz Rafa Victor.