
O bombeiro militar do Rio de Janeiro que foi resgatado após cair de parapente na manhã de quarta-feira (13), na região da Pedra dos Cabritos, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, foi levado de helicóptero para o estado onde mora nesta sexta-feira (15).
O paciente deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, no mesmo dia do acidente e permaneceu internado na sala vermelha, recebendo cuidados intensivos.
A transferência foi organizada pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) e mobilizou também a equipe do pronto-socorro. O bombeiro foi levado por uma UTI Móvel da Santa Casa para o Campo do Estrela, em Cachoeiro, de onde a aeronave partiu rumo ao Rio de Janeiro.
Veja vídeo da decolagem:
Bombeiro bateu em pedra e caiu em área de mata
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h de quarta-feira, depois que a vítima entrou em contato informando que havia caído em uma área de mata. Ele apresentava diversas escoriações e suspeita de fratura em uma das pernas.
O bombeiro militar relatou que perdeu o controle do parapente e acabou atingindo uma encosta de pedra. Uma equipe dos Bombeiros iniciou as buscas e, com auxílio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), conseguiu localizar e retirar a vítima do local de difícil acesso.

Imagens registradas durante a operação mostram o momento em que o helicóptero do Notaer realiza a aproximação e o içamento da vítima. O resgate foi difícil devido ao relevo acidentado.
Veja vídeo do resgate: